[A4 B8] A4 Avant "HeadQuarter"

Re: Audi A4 HeadQuarter - Já faltou mais :D

Gabo a tua persistência em avançar com essa mod mesmo depois de alguns desgostos na chegada do material etc...

Era uma coisa que também gostava muito de colocar na minha (sensor chuva/luz, retrovisor anti-encandeamento e o coming leaving home), no entanto como não percebo nada disso, fica pelo gostava :lol:

Está com excelente aspeto a máquina.. adoro as jantes :p
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Já faltou mais :D

Eh pah, muito obrigado :D

Sou-te sincero, quando chegou o material fiquei mesmo desanimado e também um bocado assustado. Quando vi aquele cabo cheio de pontas soltas :eek: lol

Mas agora olhando para trás, foi bem mais fácil do que estava à espera, e com a ajuda do zerocool que me foi tirando algumas dúvidas, impecável! :) E aproveito para lhe mandar grande abraço, muito obrigado! :D

A única coisa que te posso dizer se quiseres ir avante com essa alteração é que podes contar com a minha ajuda naquilo que estiver ao meu alcance! Tenta saber junto da Kufatec se é possível e se for pede-lhes apenas o cabo.
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Já faltou mais :D

Não é preciso agradecer, eu neste tipo de coisas se souber ajudo sempre, porque hoje és tu, amanha posso ser eu. ;)

Se tens tudo a funcionar menos o HBA menos mal :p , alem de activares no gateway, precisas também de activar no modulo 09, no byte 5, bit 6 - High Beam Assist installed.

Sobre as letras dos módulos o que varia entre letras é a data de fabrico, software e funções, penso que na altura tinha visto que a "Q" era a mais indicada.
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Instalação concluída (ou quase) :)

E finalmente este capítulo está a chegar ao fim. Hoje foi dia de trocar o vidro e colocar o espelho ao sítio

EspelhoInstalado.JPG


EspelhoInstalado(2).JPG


Agora falta-me arranjar a tampa que tapa os fios e também a mola de retenção para o sensor. A tampa já sei que me vou ver aflito, espero que pelo menos a mola consiga arranjar fácil...

E pondo isto é já planear a aquisição do Gateway compatível para ter o High Beam, e pensar em arranjar um kit de luzes de cortesia, pois nem no porta luvas tenho iluminação :(

Para colocar as luzes nas portas e porta luvas é mesmo necessário activar alguma função no vag-com? É fácil ir buscar alimentação para as mesmas?

E lâmpadas LED para todo o interior? Já vi tanta informação diferente que fico um bocado indeciso no que comprar...
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Instalação concluída (ou quase) :)

E hoje deu-me para isto

foto1.JPG


foto2.JPG


foto3.JPG


foto4.JPG


Vou ter de tirar um cursode fotografia para tirar aí umas fotos à maneira. O defeito só pode ser do utilizador, porque a máquina até é bem jeitosa...
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Instalação concluída (ou quase) :)

Ainda não tinha reparado que eras de Braga.. no próximo encontro cá em cima não podes falhar ;)
 
Re: Audi A4 HeadQuarter - Instalação concluída (ou quase) :)

Vou ter de dar uma vista de olhos a esse how to :)

Andas desatento :) Eu gostava muito de comparecer, se até ao final do ano houver algum é presença quase certa, depois disso vai complicar um pouco...
Este último encontro em Valença calhou mesmo na altura do nascimento do meu filhote, senão também me tinha ido divertir um pouco com o pessoal.
 
Bem, estive a ler a tua aventura na mod do espelho retrovisor/sensores e digo-te já que és um grande maluco :) Mas ficou impecável, parabéns!
 
Depois de dois meses um pouco conturbados e com menos para dedicar aqui ao meu bichano, venho deixar aqui um pequeno update.

espelhoFora.jpg


espelhoDentro.jpg


Finalmente consegui arranjar as tampas do espelho e já foram para o sítio. Agora só me falta trocar o módulo para poder ter o high beam assist e ficar com o espelho totalmente operacional. Como isto não estava nos planos iniciais, será uma mod para pensar a longo prazo. Quero ver se dou prioridade a colocar todo o interior do carro iluminado, pés, portas e porta luvas, vamos lá ver para quando :)

Entretanto surgiram-me uma dúvidas. Reparei que a velocidade do quadrante está com uma margem de menos 5 Km/H face à velocidade "real". É lógico que existe sempre uma margem de erro nos quadrantes, mas tinha ideia que não seria assim tão acentuada. Estou a falar à velocidade de 120km/h, quanto mais velocidade mais se nota esta diferença.
Poderá ter isto a ver com a alteração da jante de 17 para 18? Eu tinha o perfil 50 nas 17 e passei para 45 com as 18.

Se tudo correr bem, em breve levará novo tratamento de detalhe, desta vez todo o interior será visto ao pormenor e algumas partes do exterior também serão revistas.
 
E o material para a próxima mod já vem a caminho

leds.jpg


Como estamos na época Natalícia, nada melhor que uma mod luminosa :)

Se tudo correr bem já irei ao almoço de Natal um bocadinho mais iluminado. Espero que corra :)
 
Belo projecto, parabéns! Está com muito gosto, e o ET das jantes "enganado" dá um aspecto mais musculado ao conjunto.
 
Back
Top