[A4 B8] A4 Avant "HeadQuarter"

Eu andei a ver preços das normais e dessas, as normais ficavam +/- a 16€ o par, e em led há dois tipos, um tipo são essas que coloquei, que a referencia acaba em A (pelo que dizem tem uma luz mais intensa) e o outro a referencia é a mesma mas em o A no final. Mandei vir 7 casquilhos como os da foto dos EUA, se não tiver nenhum stress na alfândega e se chegar tudo como deve ser, vão ficar a um preço muito bom.

Quanto às jantes é bem verdade, foi um engano bom :) No inicio fiquei um pouco apreensivo e ainda me sugeriram manda-las a um torneiro para tirar um pouco, mas rapidamente cheguei à conclusão que mais vale ficar quieto lol A próxima vez que mexer nas jantes será para pinta-las de novo, mas ainda não sei exactamente o que quero :)

Ainda há muita coisa que gostava de fazer, vamos lá ver como corre a vida. Depois das luzes quero ver se coloco os bancos aquecidos.
Para o exterior, ou tirar estas ponteiras e meter as originais, ou então trocar o difusor traseiro para poder ter uma ponteira de cada lado.
 
Claro que acredito. Mas no meu caso isso é impossível porque eu não tenho nada, ou seja, luzes interiores neste momento só tenho na mala, mais nada. E como tenho de comprar e tenho, então compro já uma coisa em condições.
Repara, há pessoal a vender esses casquilhos usados ao preço de novos, tipo 15€ o par. Eu, no pior das hipóteses gasto 20€ o par novo e em led.
Se vai ficar caro? Vai, mas espero que o resultado final depois esteja ao nível do preço :)
 
É uma mod bonita mas no total ainda são alguns €...

Também compras-te vermelhos?

Não sei se sabes, mas o modulo da porta ainda suporta mais uma luz que podes colocar onde quiseres(na porta) e depois regulas a intensidade no ecrã. Já vi pessoal a meter luz na zona dos arrumos das portas. ;)
 
Os vermelhos ainda não, estou à espera que cheguem estes que mandei vir porque pelos vistos se trocar os polos da ficha fica a dar luz vermelha. Se for realmente assim então depois compro tudo igual, senão compro vermelhos em luz normal.

Estes 7 que arranjei ficaram-me por 30€ já com portes, mas só quando chegarem é que vou ver se foi mesmo bom negócio.

Essa da luz extra não sabia, era fixe se desse para colocar no puxador de fora e ligar só ao abrir o carro.

Zero, sabes-me dizer onde se ligam essas luzes todas? Se eu conseguisse fazer isso eram umas coroas que poupava... :)
 
Se for 30€ pelos 7 fica uma pechincha... Tens ai o link de onde mandas-te vir?

Para meter luzes nos puxador de fora, para ficar em condições era arranjar uns do A8 8)
Existe de origem os puxadores interiores com iluminação em vermelho...

Na porta da para fazer isto:

DSC_0155.JPG


Em relação as ligações, não te esqueças que ainda tens que ir comprar fichas e cabo... se quiseres posso aqui meter um print do elsawin...
 
Bem, depois de alguma investigação cheguei a isto,

- Luzes dos pés traseiros, ligar ao J519 à ficha T17l/14

- Luzes dos pés da frente, ligar ao J519 à ficha T32a/17

- Luzes das portas da frente, ligar ao J387 ficha T32l/16

- Luzes das portas de trás ligar ao J388 ficha T16o/12

Cada casquilho tem de ter dois fios, um deles liga ao módulo e o outro ao massa correcto? Qual é a maneira mais correcta de fazer, à saída do módulo dividir o fio em dois ou fazer a ligação de um casquilho para o outro?

E depois para activar no vag-com, onde tenho de ir?

Outra pergunta, onde arranjo as fichas para os casquilhos e os terminais para colocar nas fichas dos módulos?
 
boas...

tenho uma carrinha igual a tua e para o fim do mês também vou fazer essa mod incluindo as luzes vermelhas...mandei vir tudo por 70 da america também...ao todo 13 casquilhos...tenho aqui uns pequenos tutoriais de como se faz que te posso enviar por email...as fichas que encontras-te estão correctas...e mesmo nesses pine que tens que ligar...

cumps
 
Bem, neste momento já tenho tudo +/- organizado, só me falta saber ao certo como vou fazer os cabos.

Ora então se alguém me puder ajudar... Como eu vou meter os casquilhos já em led, vou precisar também da ficha com a ref 4B0 971 992 para cada casquilho e os terminais que vem com o fio 000 979 009 para meter em cada ficha.

E para meter nos módulos J519/J387/J388 os terminais são os mesmos?
 
Já começa a preparação da montagem dos fios.

Estes leds levam os terminais finos, ou seja, teria de comprar os cabos com a referência 000 979 009 que custam cerca de 3€ cada. Ora como eu ia precisas de muitos (cerca de 16) isso ia ficar um balúrdio... Então passamos ao plano B, Sucata.

Lá trouxe 3 fichas com terminais finos

fichas.JPG


E toca a retirar os terminais das fichas

fios.JPG


Contados os terminais todos, cheguei à conclusão que ainda vou precisar de mais lol Lá terei eu de ir outra vez à sucata.

Próximo passo, arranjar o resto do fio para emendar e soldar, para quando chegarem os plafoniers irem directo para o sítio.

Ah, ainda me falta também arranjar as fichas que encaixam no plafonier, que segundo a loja das peças não há stock e agora a fábrica só volta a produzir a partir de 6 de Janeiro :(

Se alguém souber onde possa arranjar disto 8B0 971 832, que diga.
 
Para um gajo complicado, só podia dar em mods complicadas lol e ninguém me mandou comprar esta porcaria de carrinha :oops: nem umas luzinhas de natal nas portas tem... :D

A ver se hoje de tarde já consigo dar algum avanço com isto.
 
Bem, depois de alguma investigação cheguei a isto,

- Luzes dos pés traseiros, ligar ao J519 à ficha T17l/14

- Luzes dos pés da frente, ligar ao J519 à ficha T32a/17

- Luzes das portas da frente, ligar ao J387 ficha T32l/16

- Luzes das portas de trás ligar ao J388 ficha T16o/12

Cada casquilho tem de ter dois fios, um deles liga ao módulo e o outro ao massa correcto? Qual é a maneira mais correcta de fazer, à saída do módulo dividir o fio em dois ou fazer a ligação de um casquilho para o outro?

E depois para activar no vag-com, onde tenho de ir?

Outra pergunta, onde arranjo as fichas para os casquilhos e os terminais para colocar nas fichas dos módulos?

Para já posso ajudar-te no das portas, os dos pés tenho que ir ver...aproveitando o que metes-te...

- Luzes das portas da frente, ligar ao J387 ficha T32l, O pin 16 é o positivo(+), o negativo usas o pin 5(-)(que é um negativo comum, já deve ter um cabo)

- Luzes das portas de trás ligar ao J388 ficha T16, o pin 12 é o positivo(+), o negativo é o pin 13(-).

Em termos de ligações podes fazer de maneira aos cabos encontrarem a meio, e dai saírem dois em direcção a ficha do modulo. ;)
 
Apesar de ainda não ter nenhum plafonier comigo, decidi ir começando a preparar os cabos e fazer a respectiva ligação. Hoje de tarde lá andei de volta da porta do condutor e o resultado final foi este

ladoCondutor.JPG


A ligação foi feita tal como o zerocool disse. Ficha T32l/16 (+) e T32l/5 para o (-). Faltam só as fichas e isolar o cabo para ficar um trabalho mais direitinho.

Agora no final da noite já activei a respectiva função com o vag-com e fiz uns pequenos testes e o resultado foi:

com plafonier de led, tudo ok.
com plafonier normal, não dá luz.
Um plafonier de led + o normal também não dá nada. Dá-me a ideia que não vem corrente suficiente para alimentar os pafonier de luz normal... :S
Como só tinha um de led para experimentar, faltou testar a ligação com os dois plafoniers em led, espero que quando meter os dois que funcione tudo direitinho.

No final deste processo vou abrir um DIY desta instalação, pois afinal isto até nem tem muito que saber. O pior é mesmo desmontar a forra da porta sem dar cabo de nada, mas com paciência e algum cuidado tudo se faz.

Amanhã a ver se faço nas restantes portas, e se correr bem começo também a zona dos pés.
 
Back
Top