A4 AFN "soluços"?

Bom dia, tenho um amigo que tem um audi a4 de 98 com o motor AFN.

Ele quando está em baixas numa rotação constante a baixo das 2000 rpm o carro parece que tem falhas, algo ligeiro. Se ele puxar pelo carro nunca se nota.

Disseram-lhe que era da bomba injectora, ele mandou reparar mas ficou igual.

O que poderá ser?

Obrigado
 
provavelmente sera a parte electrica da bomba injectora
ve se consegues ver os erros e mete aqui para poder ajudar melhor
 
Bom dia, tenho um amigo que tem um audi a4 de 98 com o motor AFN.

Ele quando está em baixas numa rotação constante a baixo das 2000 rpm o carro parece que tem falhas, algo ligeiro. Se ele puxar pelo carro nunca se nota.

Disseram-lhe que era da bomba injectora, ele mandou reparar mas ficou igual.

O que poderá ser?

Obrigado

Boas ;) Já viste que sempre que abres os tópicos vens falar que tens um amigo que tem um problema! Pk não te assumes tu! Tens medo é? Aqui ninguém faz mal a ninguém! As pessoas que estão aqui deste lado não são parvas ok! E eu já notei que pedes todas as informações sobre o carro que tens! Por mim quando vieres lá com a tanga que a ajuda é para um amigo, podes esperar sentado que nem perco tempo a responder-te ;) Ajuda para o teu amigo eu levo dinheiro!!!

P.S. - Manda vir os teus amigos para aqui, precisamos de gente nova ;)
 
Last edited:
Re: A4 AFN "soluços"?

Boas ;) Já viste que sempre que abres os tópicos vens falar que tens um amigo que tem um problema! Pk não te assumes tu! Tens medo é? Aqui ninguém faz mal a ninguém! As pessoas que estão aqui deste lado não são parvas ok! E eu já notei que pedes todas as informações sobre o carro que tens! Por mim quando vieres lá com a tanga que a ajuda é para um amigo, podes esperar sentado que nem perco tempo a responder-te ;) Ajuda para o teu amigo eu levo dinheiro!!!

P.S. - Manda vir os teus amigos para aqui, precisamos de gente nova ;)

Pois, para tua informação estou aqui à mais tempo que tu, e já abri montes de tópicos a pedir ajuda para o MEU CARRO.
E todos os tópicos que abri a pedir ajuda para algum amigo, foram mesmo para algum amigo.

Não é que tenha de te dar alguma explicação, mas dá-me um bom motivo para inventar pseudo amigos com os problemas do meu carro?

Por acaso ainda ontem tive com users deste forum mais este rapaz, com o CARRO DELE, e para mim tanto faz se ajudas ou não, porque até agora não demonstraste nenhum conhecimento de causa.

Para me dar ao trabalho de inventar amigos para encobrir avarias do meu carro mais valia registar-me com outro nome, mas fica com as tuas teorias Sherlock Holmes :roll:

- - - - - - - - - -

provavelmente sera a parte electrica da bomba injectora
ve se consegues ver os erros e mete aqui para poder ajudar melhor

Ontem tivemos a fazer isso mas não apareceram avarias.

Obrigado pela atenção
 
Oh ismas pode ser o volante do motor!! Se não tem erros no vag nem nada..

Quanto ao "resto", caga nisso! :)

Brigadão pela dica, cago mesmo! Há cenas que nem merecem a pena, tento ajudar alguém que não tem facilidade em vir a fóruns e ainda apanho por tabela, mas é na boa porque estas cenas passam-me ao lado
 
Brigadão pela dica, cago mesmo! Há cenas que nem merecem a pena, tento ajudar alguém que não tem facilidade em vir a fóruns e ainda apanho por tabela, mas é na boa porque estas cenas passam-me ao lado

Oh ismas, até pode ser uma pessoas que não tenha conhecimentos para usar um PC por exemplo e necessitar de ajuda!!! Por exemplo os meus pais são 0(zero) em tecnologias e PC's, qual era o problema de ajudar quem quer que seja que possa estar na mesma situação?!

Já verificas-te se o carro apresenta mais alguns sintomas, sem ser o soluço? tipo um tremer anormal ao relanti ou assim?
 
Oh ismas, até pode ser uma pessoas que não tenha conhecimentos para usar um PC por exemplo e necessitar de ajuda!!! Por exemplo os meus pais são 0(zero) em tecnologias e PC's, qual era o problema de ajudar quem quer que seja que possa estar na mesma situação?!

Já verificas-te se o carro apresenta mais alguns sintomas, sem ser o soluço? tipo um tremer anormal ao relanti ou assim?

E é essa a questão, e custa-me ver essas pessoas a largar rios de dinheiro nos mecânicos quando pode ser resolvido facilmente.
Mas à users que gostavam mais de ser fazer altos filmes.

Ele teve um problema na bomba injectora, ela estava a perder gasóleo e o carro já fazia isso, depois mandou reparar a bomba, e continua a fazer =(
 
E é essa a questão, e custa-me ver essas pessoas a largar rios de dinheiro nos mecânicos quando pode ser resolvido facilmente.
Mas à users que gostavam mais de ser fazer altos filmes.

Ele teve um problema na bomba injectora, ela estava a perder gasóleo e o carro já fazia isso, depois mandou reparar a bomba, e continua a fazer =(

Se a bomba tinha um problema e ele mandou reparar era preciso saberes o que foi reparado... Já verificas-te o timmimg da bomba no VAG? Verifica a quantidade de injecção debitada pela bomba, assummindo que a mesma foi reparada deve estar tudo OK.
 
Se a bomba tinha um problema e ele mandou reparar era preciso saberes o que foi reparado... Já verificas-te o timmimg da bomba no VAG? Verifica a quantidade de injecção debitada pela bomba, assummindo que a mesma foi reparada deve estar tudo OK.

Pois, eu parto do principio que depois de ele gastar aquele dinheirão na bomba que ela agora esteja impec, mas posso lhe perguntar se ele sabe o que foi feito.

A nível do timmimg e da quantidade de injecção debitada pela bomba isso não sei ver, tenho o vag mas sei fazer muito pouco com ele :oops:
 
Pois, eu parto do principio que depois de ele gastar aquele dinheirão na bomba que ela agora esteja impec, mas posso lhe perguntar se ele sabe o que foi feito.

A nível do timmimg e da quantidade de injecção debitada pela bomba isso não sei ver, tenho o vag mas sei fazer muito pouco com ele :oops:

é simples, vais ao modulo engine, depois ao measures block, group 001 e no canto inferior direito tens lá um botão que diz TDI TIMMING carregas e vai abrir um gráfico.

Verifica sempre com o carro à temperatura ideal de circulação. 90º
 
a minha a4 com o mesmo motor faz o mesmo, estava a perder gasoleo pelos vedantes na parte superior da bomba mandei trocar os vedantes e ela ficou assim. antes de mexer não tinha esses sintomas mas agora quando vou a baixa rotação (1200rpm) sem acelarar ele começa aos saluços, se pisar ele fica normal.

ainda não tive tempo de ver o que era pois fui pai recentemente e ainda não tive tempo para ir ao mecanico.


boa sorte para a resolução do problema, e vou ficar atento para saber novidades, se resolver o problema na minha digo.;)


abraço
 
Back
Top