a4 130 cv!!!!!! ajuda...

pois porque o normal de velocimetro dos 130 andam a volta de 200 210max a direito e a descer n passa dos 220... agora ja pensaste em a carrinha ja ter repro... e dps ainda la foi enfiar a box... ja agora essa box e especifica pa esse motor?
 
A minha B6, stock, sempre deu mais do 210km/h em recta PLANA.

220km/h com jante 17" são garantidos... tem é um erro superior a 15km/h.

Aqui fica uma foto, a descer ligeiramente (jante 17, stock):

a2_cruising.jpg


Velocidade velocímetro: 230km/h
Velocidade GPS: 212km/h
 
É exactamente o mesmo que o meu no ponteiro, passa um "pentelho" :D dos 210, com jantes de origem 215/55 R16, mas tambem ja me disseram que com pneus 205 era diferente.

Isso leva-me a crer que o meu quando levar jantes 17 ou 18 passa a dar 190 de ponteiro... :p :p :p
 
BrunoRibeiro_TT disse:
como é lógico tou a falar de velocidade de ponteiro, e também disse a descer... a minha a4 antes de ser chipada dava nesse local 230km/h de ponteiro... claro que desce um bocado (pelo q ouvi dizer 3%) a estrada nakele local. posso dar outros exemplos, o meu antigo tt quattro antes de o reprogramar ja la dava 260 com facilidade, o subaru de um colega meu dá lá 260km tambem, o meu a3 130 ja chipado dava la 235/240,o meu antigo z3 1.9 140cv dava la 235km um punto gt stock de um colega meu dá lá 230 ate um golf 130cv 4 motion stock dava la 220km... podia dar mais umas dezenas de exemplos... e quem for de vila real sabe bem de onde estou a falar e sabe bem que nao tou a dizer nenhuma mentira...

mas pronto, o topico nao é sobre este assunto... quanto ao problema exposto, ja exprimentas te outra vez sem box??

Isso deve ser uma descida e peras! Quase todos esses carros ja os testei bem , e 2 deles ate os tenho em casa e essa velocidades so mesmo a descer e mto :eek:
 
BrunoD disse:
A minha B6, stock, sempre deu mais do 210km/h em recta PLANA.

220km/h com jante 17" são garantidos... tem é um erro superior a 15km/h.

Aqui fica uma foto, a descer ligeiramente (jante 17, stock):

...

Velocidade velocímetro: 230km/h
Velocidade GPS: 212km/h

Curioso a 130 do meu pai faz exactamente a mesma RPM afundo em plano mas n da essa velocidade!

Em plano faz +- 4200 a 4300rpm bem embalada pq dps das 4000rpm demora bem , e da 220 de ponteiro e tem jante 16"... o erro é menor pois a 225 sei k vai esses 212.

Cumps
 
ok ok pessoal, eu n tenho a certeza da velocidade de ponta mas tambem n foi isso que perguntei e o carro nem é meu... eu por mim era repro mas o dono é que sabe....

mas tambem se ha ai audis de 110 de origem a dar 220n n sei qual é o espanto de a de 130 dar 130...
ha aqui users a dizer que tem os de 110 e dao 220..... qual é o espando de dar 230?
mas pronto n é esse o topico, porque o rapaz ate podia ter dado essa velocidade a descer... a unica cena que quero saber é se ja ouve alguem com esse prob e se sabem o que podera ser....
n n entra em safe, deixa e de puxar... parece que quer puxar mas n puxa...


ele tem box porque a carrinha fica mt mais rapida a puxar.... puxa mt melhor mas chega ali e para...


cumps ao forum
 
Já disseram mais que uma vez o que o teu amigo tem a fazer.

Tirem a box e vão experimentar a carrinha.
 
se ele tirar a box a carrinha fica mais lenta e depois volta a dar o velocidade normal.... a questao é saber o porque de ele deixar de puxar n entrando em safe..... nunca ninguem teve este prob.?
 
Tirando a box a carrinha não fica lenta, fica stock, são coisas distintas atenção...

Sendo assim quanto a mim tens estas hipoteses:

Ou a Box tem regulação e tá mal afinada
Ou não é indicada para esse motor
Ou simplesmente não presta ou está estragada
 
pelo que percebi a box que falam é aquela que se mete no sensor de temperatura do combustivel, certo???
isso não passa de uma resistencia que indica à centralina que o combustivel está a uma temperatura mais alta a por si o combustivel está menos espesso. Pela experiencia que tenho essa resistencia "box" enganando a centralina deve dar a media e longo prazo, direito a injectores novos devido ao gasoleo nao estar com indicie de viscosidade certo e forçar a injecçao. Quanto à carrinha andar menos com a box não sei vou pensar
 
brunauto disse:
pelo que percebi a box que falam é aquela que se mete no sensor de temperatura do combustivel, certo???
isso não passa de uma resistencia que indica à centralina que o combustivel está a uma temperatura mais alta a por si o combustivel está menos espesso. Pela experiencia que tenho essa resistencia "box" enganando a centralina deve dar a media e longo prazo, direito a injectores novos devido ao gasoleo nao estar com indicie de viscosidade certo e forçar a injecçao. Quanto à carrinha andar menos com a box não sei vou pensar

isso cheira-me a esturro! :D :D
 
Primeiro... um TDI 110, dá na maioria dos carros 190/200km/h de ponteiro. 220km/h já deve ser aí na "lomba das gazadas" a seguir à "curva do pendura morto".... :lol:

brunauto disse:
pelo que percebi a box que falam é aquela que se mete no sensor de temperatura do combustivel, certo???
isso não passa de uma resistencia que indica à centralina que o combustivel está a uma temperatura mais alta a por si o combustivel está menos espesso. Pela experiencia que tenho essa resistencia "box" enganando a centralina deve dar a media e longo prazo, direito a injectores novos devido ao gasoleo nao estar com indicie de viscosidade certo e forçar a injecçao. Quanto à carrinha andar menos com a box não sei vou pensar

Não.

Se for uma dessas boxes, dá informação à ECU que a temperatura é negativa, ou seja, injecta mais gasóleo.

E se estas boxes dão direito a injectores novos, 90% das reprogramações também.

Quanto à carrinha andar menos, é simples (e como já foi dito) está a bater num limitador.

Para ter certezas, só um log com o VAG-COM para ver qual o valor que está muito acima do normal.
 
Back
Top