a4 130 cv!!!!!! ajuda...

Qq modificaçao so tras ao de cima os defeitos de material... penso k tera sido o teu caso.
Ja devias ter esse prob e so cm a resistencia notaste.

Acho que a esta hora quem abriu o topic ja vendeu a box :D
 
bem "art" obrigadao por esta informação toda... es um bacano... espero no almoco de natal que o pessoal se enconte.... vais?


lol vou mostrar isto ao dono do carro e acho que ele a vai vender logo assim de estalo.... lol
eu tenho a minha e gosto dela mas so a uso de vez em quando...



obrigadao pela explicação estava bem bem bem fixe e desculpa o tarbalho... ;)
 
Art disse:
A razao do CB mostrar menos é a junçao de tudo que ja se falou.

Se tens por exemplo o gasoleo a cerca de 100graus a sua densidade é melhor k a 50 logo a ECU compensa para conseguira a mesma potencia aumentado a duraçao... ora se é menos denso vai conseguir injectar menos e por isso o CB compensa e da a media correcta para se tivesses mesmo o gasoleo a 150graus..
A 150 graus ele ia demorar mais tempo a injectar para comensar as perdas de densidade... para conseguir na realidade injectar as mesmas 50mg que a 50graus.

Cumps

Boa explicação!

Uma coisa é certa, o carro ganha de facto alguma coisa com estas boxes/resistências mas os valores de CB ficam adulterados em relação á realidade.

Em média o erro do CB vs real ronda os ~0.3l, assim a diferença fica a rondar os tais 1,5l de diferença.
 
brunauto disse:
Eu não estou a falar no tipo "knock" mas sim os 2 injectores que o carro teve que levar devido a não estar a injectar a mesma pressao em cada cilindro. Sem a resistencia ele tinha um funcionamento quase normal mas com a resistencia as vibrações notavam-se mais devido à injecçao ser maior nesse 2 injectores. Se fosse tipo "knock" irias ouvir um barulho mas a vibração não iria aparecer tanto. Mas concordo com a tua teoria mas fica a duvida e o custo de ter que mudar os injectores

Esqueci-me de comentar esta parte ontem.

É um pouco redutor pensar que foi a box a causadora da avaria dos injectores, existem tantas causas possíveis...

Se ele tinha um comportamento quase normal sem a resistência, já não estavam ok.

É óbvio que ao forçares os mesmos a injectarem mais gasóleo, o problema seria mais notório.
 
BrunoD disse:
É óbvio que ao forçares os mesmos a injectarem mais gasóleo, o problema seria mais notório.

Então não estás de acordo com a teoria do "art" por que a questão está, é que na minha opinião a injecção iria ter mais pressão, logo danificar os injectores mas segundo o "art" isso não iria acontecer mas sim o tempo de injecçao seria maior mas com a pressão que sempre teve. :!: :!:
 
A pressao mantem se , mas a abertura mais longa dos injectores força na mesma a sua pressao pois tem de a manter por mais tempo.

Cumps
 
Art disse:
A pressao mantem se , mas a abertura mais longa dos injectores força na mesma a sua pressao pois tem de a manter por mais tempo.

Cumps

Tás a baralhar tudo, acho que estas a confundir pressão com caudal. Pressão é força vezes área enquanto caudal é quantidade fornecida por unidade tempo. Segundo a tua teoria a pressão será a mesma mas o caudal irá aumentar, agora "abertura mais longa dos injectores força na mesma a sua pressao" isso é mentira.
 
Aqui no meio deste tópico sou claramente um leigo, mas continuo de acordo com o Art.

Ao aumentar o tempo de injecção, não significa que o injector esteja a debitar mais pressão que o normal, trabalha é mais tempo, e isso acaba por forçar o injector.

Se existir um aumento de pressão, deverá ser marginal, não?

Mas se estiver errado, corrijam-me, gostava mesmo de chegar a uma conclusão sobre este tema. :)
 
brunauto disse:
Tás a baralhar tudo, acho que estas a confundir pressão com caudal. Pressão é força vezes área enquanto caudal é quantidade fornecida por unidade tempo. Segundo a tua teoria a pressão será a mesma mas o caudal irá aumentar, agora "abertura mais longa dos injectores força na mesma a sua pressao" isso é mentira.

Entao vamos por partes.
O injector bomba comprime o gasoleo a 1950bars sendo a sua abertura injectada nessa pressao.
Se keres 50mg a sua abetura sera cerca de 11graus mas a pressao mantem-se (por acaso varia nas mgs mais baixas tipo 10mg).Tal cmo nos VPs os PDs tem uma especie de regulador de quantidade pelo que quando se pede mais gasoleo o ciclo do regulador aumenta e durante mais tempo sera injectado gasoleo.

Agora a parte que tu é que nos podes explicar é cm 1950bars aberto por 10graus e a mesma pressao mas aberto 15graus a pressao do 1º grau ao ultimo é a mesma?
Nos VPs o pico de pressao sao cerca de 900bars para fechar o injector a 180... o seja as ultimas miligramas de gasoleo entram a cerca de 180bars.

Algo vai forçar mais , a zona onde o gasoleo é comprimido ou ate o regulador.
Tenho pena de por acaso n conhecer direito o regualdor dos PDs...

Cumps
 
Back
Top