[A3 8P] A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Fim Projecto

Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Basicamente as prokit nem 2cm devem descer, em relaçao as s-line.
Pa o meu está alto, ya,(mas a diferença é pouca) compara e ve se para ti estiver baixo demais as prokit, HR baixam menos 1cm?

se procurares no OLX, tens lá um kit engraçado, q talvez so tenha 2discos dianteiros parece-me. mas sao rs3

10569808_745752595467714_1991505460_o.jpg


Photoshop com jantes RS6 pretas e kit rs3
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Olha notei logo que o carro se mantém mais direito ao curvar não inclina muito , o meu baixou 2cm a frente e 1cm atrás espreita aqui as medidas que tirei http://www.audipt.com/f90/audi-a3-sportback-2-0-tdi-170cv-105955/index13.html

Fica porreiro assim mas ainda assim fico com a ideia que podia estar um pouco mais baixo. Também nunca vi um S-line com molas pro-kit, é uma questão de ver ao perto e então aí logo vejo se ponho pro-kit ou sportline;)

- - - - - - - - - -

Basicamente as prokit nem 2cm devem descer, em relaçao as s-line.
Pa o meu está alto, ya,(mas a diferença é pouca) compara e ve se para ti estiver baixo demais as prokit, HR baixam menos 1cm?

se procurares no OLX, tens lá um kit engraçado, q talvez so tenha 2discos dianteiros parece-me. mas sao rs3

http://s7.postimg.org/fva907rkb/10569808_745752595467714_1991505460_o.jpg

Photoshop com jantes RS6 pretas e kit rs3

Eu também não quero colar o carro ao chão, senão comprava uns coils. Mas H&R está fora de questão pelo simples facto de serem molas progressivas... Vou mesmo ter que optar entre as pro-kit e as sportline, isso é certo!

Se algum dia optar pela travagem do RS3, tem mesmo que ser um negócio em condições e tinha de saber previamente de alguém ou de alguma casa que me montasse isso em condições. E para já não faz parte da minha lista de MOD's. Quem sabe, talvez um dia;)
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Eu fiquei arrependido de não ter colocado as sportline mas com as prokit tenho de sair da garagem eu e a minha esposa se sair com mais uma pessoa atrás já bate por baixo .
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Eu fiquei arrependido de não ter colocado as sportline mas com as prokit tenho de sair da garagem eu e a minha esposa se sair com mais uma pessoa atrás já bate por baixo .

Exatamente - é o que eu digo - tu vais-te arrepender João Almeida! Mete as sportline ou então diretamente koils.
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

O melhor para me decidir é mesmo ver de perto um com sportline e outro com pro-kit e aí já dá para ter uma ideia e decidir-me melhor;)
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Se venderem só as molas da frente ainda compro as sportline para a frente pois de traseira está bom
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

O melhor para me decidir é mesmo ver de perto um com sportline e outro com pro-kit e aí já dá para ter uma ideia e decidir-me melhor;)

Quando vieres cá já vês um com pro-kit..para mim está no ponto..
Acho que mais baixo que isto para carro de dia a dia é exagero..
Se montares pro kit novas conta para aí com um ano até baixarem "tudo o que anunciam"..
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

eu montei também prokit, ao contrário do wildbadcat, não me arrependo...
fica com um look porreiro e como plainas refere, um bom equilibrio para um carro de dia a dia.

Se quiseres tira a medida da aba do guarda lamas ao centro da jante para veres precisamente quanto irá baixar.

Mas resumindo, se pretendes o carro bem baixo, então vai para coils, as sportline arrebentam-te com os amortecedores num instante e as eibach não vão baixar o suficiente para te satisfazer.

Se pretendes manter o conforto e baixar um pouco o carro para ficar com um look porreiro, Prokit ;p
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Eu tenho umas KW no meu 8p com jante 17. Ja comprei assim até nem ta mau
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Em alcatrao ta mt seguro mas em paralelo é um pouco duro, torna se um quanto desconfortavel
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Quando vieres cá já vês um com pro-kit..para mim está no ponto..
Acho que mais baixo que isto para carro de dia a dia é exagero..
Se montares pro kit novas conta para aí com um ano até baixarem "tudo o que anunciam"..

Pois no meu caso também é carro de dia a dia, portanto também não convém ficar muito abusado!
Quando eu for aí já dou uma olhada no teu e já consigo ficar com uma ideia;)

- - - - - - - - - -

eu montei também prokit, ao contrário do wildbadcat, não me arrependo...
fica com um look porreiro e como plainas refere, um bom equilibrio para um carro de dia a dia.

Se quiseres tira a medida da aba do guarda lamas ao centro da jante para veres precisamente quanto irá baixar.

Mas resumindo, se pretendes o carro bem baixo, então vai para coils, as sportline arrebentam-te com os amortecedores num instante e as eibach não vão baixar o suficiente para te satisfazer.

Se pretendes manter o conforto e baixar um pouco o carro para ficar com um look porreiro, Prokit ;p

Pois a ideia é essa, baixar só um pouco para ganhar um look porreiro e não perder muito no conforto.

Em relação a coils está fora de questão e as sportline eu também já tinha essa ideia, que me iriam rebentar os amortecedores num instante. Portanto tenho quase a certeza que vou aplicar as pro-kit;)

- - - - - - - - - -

Em alcatrao ta mt seguro mas em paralelo é um pouco duro, torna se um quanto desconfortavel

Pois eu no meu antigo A3 tinha coils da koni e o carro em estradas em condições portava-se espectacularmente bem, agora em paralelos nem me quero lembrar:lol:
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Lista de MOD's Actualizada

Bem, a lista de MOD's foi actualizada, uma vez que nos últimos dois dias foram acrescentadas umas quantas coisas novas ao meu argolas;)

As novas alterações são a Grelha Frontal Nova (a anterior estava toda picada, tinha o aro cromado partido e não tinha os dois furos para levar os sensores de estacionamento), Spoiler Frontal Inferior S-Line Novo em Cinza (o anterior estava todo picado), Difusor Traseiro S-Line Cinza de 2 ponteiras e respectivas Grelhas em Preto (o anterior só levava uma ponteira), Sensores de Estacionamento OEM Frente/Atrás com função Optical Parking System (OPS), Moldura dos Botões da Consola Central Nova com botão/função para Sensores da Frente e Activação da Função Cornering.

Quero agradecer ao @jimy e ao @plainas, pois sem eles não seria possível fazer estas MOD's em condições e tal e a ficarem tal e qual OEM.

Fotos do resultado final, só mesmo quando o trabalho estiver realmente terminado, isto é, tudo pintado em condições:D

Para já deixo umas fotos de algum do material utilizado já reunido e da altura em que estava a ser feita a montagem.

IMG_29231_zps965821dc.jpg

IMG_29461_zpsbccfb5d5.jpg

IMG_29511_zps1fe44fac.jpg

IMG_29541_zps05b8b45c.jpg
 
Last edited by a moderator:
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - MOD's Actualizadas - NEWS @pág. 5

Atão mas e as fotos de tudo montado!!??

Aquele "stress" resolveu-se (OPS)?
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - MOD's Actualizadas - NEWS @pág. 5

Atão mas e as fotos de tudo montado!!??

Aquele "stress" resolveu-se (OPS)?

Eu não cheguei a tirar fotos depois de montar tudo porque vou primeiro pintar o carro juntamente com os sensores e depois então mostro o trabalho final já em condições;)

Sim resolveu-se, o OPS ficou a funcionar na perfeição:D
 
Back
Top