[A3 8P] A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Fim Projecto

Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Para mim são as mais bonitas;)
Mas o teu é o S-Line?
Eu queria o carro um pouco mais baixo, só que não sei se as pro-kit vão fazer alguma diferença...

Sim, o meu é um S-Line original e meti-lhe as Sportline da Eibach que são as que mais rebaixam. No teu caso faria o mesmo. ;)

Abraço,
ric
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Sim, o meu é um S-Line original e meti-lhe as Sportline da Eibach que são as que mais rebaixam. No teu caso faria o mesmo. ;)

Abraço,
ric

Mas as Sportline são capazes de dar cabo dos amortecedores. A minha dúvida é se as pro kit irão baixar alguma coisa que se note. Já me disseram foi que as H&R baixam mais 5mm que as pro kit...
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Hmmm.. oiço pela primeira vez que as molas Sportline são capazes de darem cabo dos amortecedores. Os meus ainda estão impec. Mas também quando forem neste (ainda são os primeiros, originais S-Line), vou enfiar-lhe um airride.

Enquanto ao rebaixamento Pro-Kit:

For those wondering if the Eibach pro-kit is worth the money...

Eu acho que não rebaixa o suficiente. Mesmo que ainda se dé um bocado - acho que ainda existe ali muito espaço - não sei.

Abraço,
Ricardo
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Hmmm.. oiço pela primeira vez que as molas Sportline são capazes de darem cabo dos amortecedores. Os meus ainda estão impec. Mas também quando forem neste (ainda são os primeiros, originais S-Line), vou enfiar-lhe um airride.

Enquanto ao rebaixamento Pro-Kit:

For those wondering if the Eibach pro-kit is worth the money...

Eu acho que não rebaixa o suficiente. Mesmo que ainda se dé um bocado - acho que ainda existe ali muito espaço - não sei.

Abraço,
Ricardo

Já umas quantas pessoas me disseram que as Sportline como têm um curso menor, acabam por provocar um maior desgaste dos amortecedores. Mas lá está, também já me disseram que não...

Por muito pequena que seja, eu consigo notar diferença nessas fotos. Mas também fico com a sensação que podia baixar mais um bocadinho.

Será que as H&R se colocam entre as Sportline e as Pro-Kit? A ideia que eu tenho é que as H&R rebaixam mais 5mm que as pro-kit. Será?:S
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Já umas quantas pessoas me disseram que as Sportline como têm um curso menor, acabam por provocar um maior desgaste dos amortecedores. Mas lá está, também já me disseram que não...

Por muito pequena que seja, eu consigo notar diferença nessas fotos. Mas também fico com a sensação que podia baixar mais um bocadinho.

Será que as H&R se colocam entre as Sportline e as Pro-Kit? A ideia que eu tenho é que as H&R rebaixam mais 5mm que as pro-kit. Será?:S

Sim... as H&R rebaixam mais, o que no teu caso faria grande diferença:

Eibach 30/20
H&R 35/35

Mas a diferença entre elas nem é o rebaixamento em sim, mas sim o facto das Eibach serem lineares e as H&R progressivas. Isto quer dizer - as Eibach são identicas ás molas de série.
As molas lineares são constantes na elasticidade/ compressão.
As progressivas são primeiro moles e depois chegam a um ponto que ficam duras. Daí também fazerem mais ruídos..

Espero que me soube explicar bem.. mas deixo aqui uma foto que explica melhor o que quero dizer.

2po71mx.jpg


mola linear do lado esquerdo e progressiva do lado direito.

Eu preferia as Eibach, mas seja qual for a tua escolha - ambas as marcas são das melhores no mercado.

Mesmo assim - Eibach Sportline - acredita! ;)
Vê se arranjas uma oficina que têm as pro-kit e as sportline e que te deixam trocar caso penses que o teu carro fica demasiado rebaixado com as Sportline. ;)

O teu carro está muito lindo mesmo!
Agora com o rebaixamento, as peliculas e o difusor com 2 ponteiras vai ficar qualquer coisa e já não precisa de mais nada. Eu ainda pintava-lhe a grelha á frente em preto! :)

Pena não ter o Opensky... em carros brancos da um contraste top.



Gruss,
ricardo
 
Last edited:
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Sim... as H&R rebaixam mais, o que no teu caso faria grande diferença:

Eibach 30/20
H&R 35/35

Mas a diferença entre elas nem é o rebaixamento em sim, mas sim o facto das Eibach serem lineares e as H&R progressivas. Isto quer dizer - as Eibach são identicas ás molas de série.
As molas lineares são constantes na elasticidade/ compressão.
As progressivas são primeiro moles e depois chegam a um ponto que ficam duras. Daí também fazerem mais ruídos..

Espero que me soube explicar bem.. mas deixo aqui uma foto que explica melhor o que quero dizer.

http://i61.tinypic.com/2po71mx.jpg

mola linear do lado esquerdo e progressiva do lado direito.

Eu preferia as Eibach, mas seja qual for a tua escolha - ambas as marcas são das melhores no mercado.

Mesmo assim - Eibach Sportline - acredita! ;)
Vê se arranjas uma oficina que têm as pro-kit e as sportline e que te deixam trocar caso penses que o teu carro fica demasiado rebaixado com as Sportline. ;)

O teu carro está muito lindo mesmo!
Agora com o rebaixamento, as peliculas e o difusor com 2 ponteiras vai ficar qualquer coisa e já não precisa de mais nada. Eu ainda pintava-lhe a grelha á frente em preto! :)

Pena não ter o Opensky... em carros brancos da um contraste top.



Gruss,
ricardo

E as sportline baixam quanto?

Estes valores que me deste das pro-kit 30/20 e das H&R 35/35 é o que baixa num carro com suspensão standard correcto?

A vantagem das H&R é mesmo o rebaixamento ser de valores entre as sportline e as pro-kit.

A ideia é mesmo essa, películas, difusor com duas ponteiras e a grelha até vai levar uma nova em preto brilhante, pois a minha está partida. Também gostava do opensky, mas era raro aparecer um com estas características todas e ainda o opensky. Já pensei em aplicar vinyl preto brilhante no tejadilho. Mas para já vai ficar assim;)

Mas já fiquei a perceber a diferença das molas, apesar de antes eu achar que as eibach eram mais parecidas a nível de formato com as azuis da foto que puseste.
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

E as sportline baixam quanto?

Estes valores que me deste das pro-kit 30/20 e das H&R 35/35 é o que baixa num carro com suspensão standard correcto?

A vantagem das H&R é mesmo o rebaixamento ser de valores entre as sportline e as pro-kit.

A ideia é mesmo essa, películas, difusor com duas ponteiras e a grelha até vai levar uma nova em preto brilhante, pois a minha está partida. Também gostava do opensky, mas era raro aparecer um com estas características todas e ainda o opensky. Já pensei em aplicar vinyl preto brilhante no tejadilho. Mas para já vai ficar assim;)

Mas já fiquei a perceber a diferença das molas, apesar de antes eu achar que as eibach eram mais parecidas a nível de formato com as azuis da foto que puseste.

E são! As Eibach são parecidas as azuis visto que são lineares. ;)
As H&R são progressivas - ou seja.. como as vermelhas.

Os valores das molas que dei são para carros com suspensão standard, certo. ;)

Olha aí um Sportback com HR 35mm e jantes 18:

http://www.google.de/imgres?imgurl=...page=1&start=0&ndsp=20&ved=0CCYQrQMwAg&surl=1

e outro com Eibach Pro Kit e jantes 18 (não é nenhum S-line, o interior é branco - apenas colou as chapinhas):

http://picture.yatego.com/images/49...i-a3-sportback---s3-eibach-pro-kit-federn.jpg

As Sportline rebaixam 50/40 se não estou enganado.
 
Last edited:
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

E são! As Eibach são parecidas as azuis visto que são lineares. ;)
As H&R são progressivas - ou seja.. como as vermelhas.

Os valores das molas que dei são para carros com suspensão standard, certo. ;)

Olha aí um Sportback com HR 35mm e jantes 18:

Google-Ergebnis für http://data.motor-talk.de/data/galleries/0/105/4840/17593876/img-4027-2-9292.jpg

e outro com Eibach Pro Kit e jantes 18 (não é nenhum S-line, o interior é branco - apenas colou as chapinhas):

http://picture.yatego.com/images/49...i-a3-sportback---s3-eibach-pro-kit-federn.jpg

As Sportline rebaixam 50/40 se não estou enganado.

Enganei-me, eu pensava é que as eibach eram como as vermelhas...

Pois isto com as H&R fica no ponto mesmo:D

São valores para os que têm suspensão standard, mas eu tenho S-Line portanto não deve baixar tanto quanto o valor anunciado, mas a nível de resultado até há-de ser igual ou melhor porque os amortecedores S-Line são mais curtos;)

Mas as molas progressivas são piores que as lineares certo?
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

...
Mas as molas progressivas são piores que as lineares certo?

Não tenho nenhuma opinião enquanto a isso, porque me falta a experiencia.. até agora sempre tive coils nos meus carros e estou a usar molas pela primeira vez. ;) Mas pela lógica do funcionamento delas, diria que sim.. mas não sei.
Mas conheço muita gente que prefere as Eibach enquanto a molas. Mesmo no forum alemão e até no inglês quando aplicam só molas, a maioria aposta em Eibach.

Eibach Sportline com jante 18:

http://www.google.com/imgres?imgurl...&uact=3&dur=752&page=1&start=0&ndsp=14&surl=1
 
Last edited:
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Não tenho nenhuma opinião enquanto a isso, porque me falta a experiencia.. até agora sempre tive coils nos meus carros e estou a usar molas pela primeira vez. ;) Mas pela lógica do funcionamento delas, diria que sim.. mas não sei.
Mas conheço muita gente que prefere as Eibach enquanto a molas. Mesmo no forum alemão e até no inglês quando aplicam só molas, a maioria aposta em Eibach.

Pois eu também preferia arriscar numas lineares. A única cena é que as pro-kit baixam pouco e as sportline baixam muito:D

Tenho que lhes pedir umas à medida:lol:
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Sim senhor grande troca. Faltam alguns promenores mas já está porreiro.Escurecer os centros de jantes nao? Travagem do Rs3 ficava ai mesmo bem, as jantes são muito abertas, vesse muitos os discos, eu começava por ai.
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

Sim senhor grande troca. Faltam alguns promenores mas já está porreiro.Escurecer os centros de jantes nao? Travagem do Rs3 ficava ai mesmo bem, as jantes são muito abertas, vesse muitos os discos, eu começava por ai.

Obrigado. A pouco e pouco há-de ficar cada vez melhor. Por acaso até gosto da cor dos centros. Mas em relação à travagem do RS3, já tinha pensado nisso, mas tinha que aparecer mesmo um bom negócio porque ainda é um investimento que fica algo caro;)
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Jantes 18" @pág. 3

As minhas pro kit são iguais as vermelhas da foto mas em preto, as azuis vejo-as mais em coils .
 
Last edited:
Back
Top