[A3 8P] A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Fim Projecto

Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida

Parabéns pela compra!
Tens aí uma bela base...
Na traseira é pena só ter uma pilinha, nunca entendi bem porquê... :$
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida

Parabéns pela compra!
Tens aí uma bela base...
Na traseira é pena só ter uma pilinha, nunca entendi bem porquê... :$

Talvez porque os "gases" produzidos são menores devido ao FAP e como tal não existe a necessidade de duas saidas de escape..
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida

Talvez porque os "gases" produzidos são menores devido ao FAP e como tal não existe a necessidade de duas saidas de escape..

Não será essa a razão pois existe com Dpf e 2 saídas.
Além que o caudal é o mesmo, e com Dpf até tem mais pressão pré Dpf.
 
Last edited:
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida

Quando mudares o difusor mete logo um rs3..., e jantes é pra 19...;)
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida

Quando mudares o difusor mete logo um rs3..., e jantes é pra 19...;)
Difusor vou optar pelo S-Line mas com a abertura para duas ponteiras e jantes vou-me ficar pelas 18". Com 19" fica mais pesado e depois para calçar umas jantes 19" é mais complicado. Já as 18" para calçar é um abuso:p
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida

Difusor vou optar pelo S-Line mas com a abertura para duas ponteiras e jantes vou-me ficar pelas 18". Com 19" fica mais pesado e depois para calçar umas jantes 19" é mais complicado. Já as 18" para calçar é um abuso:p

Vais ficar sempre com a ideia que são pequenas... tu vais ver.. vá., agora põe esse projecto a rolar... bons km..
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Primeiras MOD's

Bem, não durou muito tempo até fazer as primeiras MOD's:D Já foram feitas há uns dias mas só agora tive tempo de aqui colocar.

Não é que me faça falta, mas como o carro veio sem isqueiro, ver aquele buraco vazio fazia-me uma certa impressão, e então lá acabei por ter que desembolsar 16€ por um simples isqueiro na Audi :lol:

Acabei também por trocar as luzes de matrícula por uns LED's OEM e retirar o respectivo erro no CB, pedais do TT, activar os comandos de voz (SDS) e actualizar o software do RNS-E (all by Jimy e goblin).

A revisão Longlife foi também feita no meu mecânico e troquei o Filtro de Óleo, Filtro de Gasóleo, Filtro de Ar e o Filtro de Habitáculo/Ar-Condicionado (comprados na Audi). Óleo levou Castrol EDGE Professional Longlife III 5w30.

No mesmo dia que foi feita a revisão, pus logo mãos à obra e tratei das bombas dos travões que estavam miseráveis. Uma escova de aço, lixa, compressor, tinta de spray alumínio metalizado de alta temperatura e muito jornal para isolas, foi o que bastou para as bombas dos travões ficaram novas;)

Tratei também de enviar a carta com o respectivo pagamento para a SIVA com o pedido de homologação de pneumáticos na medida 225/40 R18.

A carta da SIVA demorou cerca de uma semana a chegar e entretanto já montei as jantes novas e já venho aqui postar:D

LED's Matrícula
IMG_2774_zps0078ecaa.jpg

Pedais TT
IMG_2770_zps8d100d6b.jpg

Bombas dos Travões
IMG_2780_zps79dd12b1.jpg

IMG_2775_zps57757e2a.jpg
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Primeiras MOD's

Grande máquina. Está espectacular é recente ainda tem poucos anos! Fica bem na cor branco
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Primeiras MOD's @pág. 2

Gostei das bombas... Existe algum DIY? É facil de fazer?

Só depois de ter feito tudo às bombas de travão é que me lembrei na altura que podia ter feito um DIY:D

Mas é facílimo fazer isto. Eu para trabalhar melhor e não dar cabo das costas, meti o carro no elevador, saquei-lhe as rodas fora e pus o carro ao meu nível para começar a trabalhar em condições.

Para começar é pegar na escova de aço e esfregar, esfregar muito (perdi cerca de 15/20 minutos a esfregar e a lixar cada bomba até sair tudo e ficar lisa e brilhante):eek: Depois dás-lhe os últimos toques com uma lixa e sopras com o compressor para teres a certeza que nada fica agarrado às bombas e que te possa prejudicar na pintura que vais fazer de seguida.

Após isso, isolas tudo, e quando digo para isolares, é isolares tudo muito bem isolado para não pintares os pratos de protecção dos discos, os amoretecedores, os tubos do óleo dos travões, que é para não ficar um serviço às 3 pancadas com mau aspecto.

E por último usas uma tinta de spray de cor alumínio metalizado de alta temperatura (comprei a minha no Continente e a tinta é boa por incrível que pareça) e pintas as bombas de travão. No meu caso eu pintei cada bomba de travão cerca de três vezes com intervalos de secagem de 10 minutos entre cada demão.

É um processo fácil mas para ficar em condições ainda perdes algum tempo. Mas vale a pena. Eu demorei cerca de 3 horas para fazer tudo.

E o resultado é o que está à vista;)
 
Re: A3 Sportback 2.0 TDI S-Line by João Almeida - Primeiras MOD's @pág. 2

Ficoufixe, podias era ter isolado as pastilhas também ;)
 
Back
Top