A3 8L Filtro de ar e tubo do oleo de motor

Tirando o barulho que é diferente o que é que terá de bom ou mau entre o cónico ou o caixa?
A ***** é que a norauto não monta, e eu não sei fazê lo
não tem nada de diferente entre um e o outro, apenas o barulho..
se for de caixa não tem nada que saber, ate um puto de 1 ano faz isso, é só trocar um pelo outro, já o cónico pode ser necessário alguns acessórios para instalar..
 
não tem nada de diferente entre um e o outro, apenas o barulho..
se for de caixa não tem nada que saber, ate um puto de 1 ano faz isso, é só trocar um pelo outro, já o cónico pode ser necessário alguns acessórios para instalar..

Os acessórios vem sempre com o filtro?
 
depende, nem todos..
compra o filtro, dás um passeio ate C.Branco que eu monto isso..

Obrigadão :)

Assim entao resumindo, conico ou de caixa é tudo exactamente igual..tirando o barulho. Isto. Sendo que de caixa, quase fica igual ao original. é isto?
 
Last edited:
Qualquer filtro serve. O 1.6 aspirado carro não vai andar nem mais nem menos com isso. :)

- - - - - - - - - -

Tens de verificar se cabe no lugar onde tens a actual caixa do filtro de ar.

Outra coisa, o teu carro tem duas saídas a partir da caixa do filtro de ar ou apenas uma?
Verifica isso sff.
 
Qualquer filtro serve. O 1.6 aspirado carro não vai andar nem mais nem menos com isso. :)

- - - - - - - - - -

Tens de verificar se cabe no lugar onde tens a actual caixa do filtro de ar.

Outra coisa, o teu carro tem duas saídas a partir da caixa do filtro de ar ou apenas uma?
Verifica isso sff.

ok, amanha ja te vejo isso. Obrigado :)
 
Dois filtros de ar??

Sim, os Audi/VW etc têm sistema de ar secundário. Não conheço o A3 8L, mas se a tua caixa do filtro de ar tiver duas saídas (uma mais larga para o colector de admissão e outra mais fina que parece uma mangueira para o sistema de ar secundário) terás de colocar 2 filtros.

Por exemplo...

NEU-650286-01.JPG
 
Sim, os Audi/VW etc têm sistema de ar secundário. Não conheço o A3 8L, mas se a tua caixa do filtro de ar tiver duas saídas (uma mais larga para o colector de admissão e outra mais fina que parece uma mangueira para o sistema de ar secundário) terás de colocar 2 filtros.

Por exemplo...

http://www.ttstuff.com/images/640/NEU-650286-01.JPG

20120626-182100-2892783472782468448.jpg


Isso é da net, mas é isso , tenho quase a certeza

audi-a3-8l-klopfsensor-01-5530391262913610466.jpg



eu até tenho esse tubo mais grosso que aí esta, esta roto em todo o diametro ( era o que eu coloquei no topico quando abri)
 
Tens de comprar 2 filtros :)

Se reparares, sai um tubo largo da caixa (em cima) que vai para a Admissão e outro mais fino que vai para o sistema secundário.

Tubo de óleo ou onde colocas a vareta do óleo?
Da caixa do filtro, apenas circula ar.
 
Tens de comprar 2 filtros :)

Se reparares, sai um tubo largo da caixa (em cima) que vai para a Admissão e outro mais fino que vai para o sistema secundário.

Tubo de óleo ou onde colocas a vareta do óleo?
Da caixa do filtro, apenas circula ar.

pensava eu que era tubo do oleo, mas nao, é o tubo que liga à caixa do filtro de ar. So a dizer bacuradas vou aprendendo ahah.

Então, mas coloco dois filtros dar ar conicos? eia bem que confusão ahah.Ou seja um grande e um pequeno como puseste na foto não é? mas o barulho irá sair igual so do grande?

De certeza que vou fazer porcaria. A norauto não me monta o filtro, estou mesmo a ver eu a comprar um filtro e depois a não dar ou a precisar de mais coisas :(

estive a pesquisar, os tais dois filtros chama-se filtros duplo fluxo? é que assim ja sei o que terei que pedir, caso seja mesmo assim.
 
Last edited:
Não sei que nome se dá aos dois filtros comprados em conjunto. :)

O ruído só irás ouvir pelo ar aspirado na admissão.
O sistema secundário por norma não faz ressonância, serve apenas para alimentar a recirculação das emissões para o escape ou caso a ecu diga que tens a mistura muito rica em combustível. Há quem retire todo o sistema de ar secundário, não aconselho, pode chumbar na IPO por causa dos gases de escape.

Para barulho, esquece os filtros, altera a panela de escape.
 
Back
Top