A3 8L Filtro de ar e tubo do oleo de motor

Tranquilo, é que tenho de saber quais os que se adaptam no meu xD. convem

Procura aqui...
Audi A3 (8L) Tuning, Parts and Servicing | Awesome GTI

Tens filtros e muito mais.

Quanto ao filtro de ar, com o filtro cónico ouves mais barulho mas acabas por perder potência se estiveres a ir buscar o ar quente à baia do motor. No teu caso, sem gastares uma fortuna, escolhe o filtro de painel (colocas dentro da caixa do original). Acabas por ter um pouco mais de ruído mas não contes com melhoria nenhuma de performance :)

Já agora, cuidado com os filtros impregnados em óleo, podes ter que trocar/limpar a MAF mais cedo que o normal.
 
Na Roady sei que sim, nessas provavelmente também..

Roady tambem pode ser porque pelos vistos tem na Figueira e vou la algumas vezes à Figueira ter com a familia.

- - - - - - - - - -

Procura aqui...
Audi A3 (8L) Tuning, Parts and Servicing | Awesome GTI

Tens filtros e muito mais.

Quanto ao filtro de ar, com o filtro cónico ouves mais barulho mas acabas por perder potência se estiveres a ir buscar o ar quente à baia do motor. No teu caso, sem gastares uma fortuna, escolhe o filtro de painel (colocas dentro da caixa do original). Acabas por ter um pouco mais de ruído mas não contes com melhoria nenhuma de performance :)

Já agora, cuidado com os filtros impregnados em óleo, podes ter que trocar/limpar a MAF mais cedo que o normal.

Tudo que falaste é chines, desculpa XD.

O que pretendo , como é logico não é baixar a potencia, quero no minimo aumentar o barulho e pelo menos manter a potencia.

- - - - - - - - - -

Pessoal, liguei para a Feuvert de coimbra que fica no DolceVita e disseram me que ao fazer revisão so mesmo pondo o filtro de ar original. Que nao mandavam vir filtros de ar sem ser de origem e mesmo para colocar teria de pedir autorizaçao ao chefe da loja.

É que eu nao sei que filtro comprar, se é o barulho que quero,se adapta ao meu etc.

Outra coisa, queria algo que nao fosse multado. Nao sei se é possivel :)
 
Last edited:
esquece o filro de ar xpto para o teu carro.
não vai fazer rigorosamente nada.
metes um da concorrência ou um main filter (que é o de origem), poupas dinheiro e não estragas nada.
 
esquece o filro de ar xpto para o teu carro.
não vai fazer rigorosamente nada.
metes um da concorrência ou um main filter (que é o de origem), poupas dinheiro e não estragas nada.

Xpto nao pode ser que o dinheiro nao me permite, quero algo simples mas que deixe o som do carro um pouco mais desportivo.
 
Roady tambem pode ser porque pelos vistos tem na Figueira e vou la algumas vezes à Figueira ter com a familia.

- - - - - - - - - -



Tudo que falaste é chines, desculpa XD.

O que pretendo , como é logico não é baixar a potencia, quero no minimo aumentar o barulho e pelo menos manter a potencia.

- - - - - - - - - -

Pessoal, liguei para a Feuvert de coimbra que fica no DolceVita e disseram me que ao fazer revisão so mesmo pondo o filtro de ar original. Que nao mandavam vir filtros de ar sem ser de origem e mesmo para colocar teria de pedir autorizaçao ao chefe da loja.

É que eu nao sei que filtro comprar, se é o barulho que quero,se adapta ao meu etc.

Outra coisa, queria algo que nao fosse multado. Nao sei se é possivel :)

para comprares o filtro, ate eu te posso ajudar na compra, agora quanto ao barulho se é o que queres ou não isso já não te posso ajudar, e não tens chatices nenhumas em usar esse tipo de filtro, desde que seja de caixa :)

- - - - - - - - - -

Xpto nao pode ser que o dinheiro nao me permite, quero algo simples mas que deixe o som do carro um pouco mais desportivo.

qualquer filtro que queiras por para fazer um som diferente, custa entre os 50€ e os 100€ dependendo da marca..
 
para comprares o filtro, ate eu te posso ajudar na compra, agora quanto ao barulho se é o que queres ou não isso já não te posso ajudar, e não tens chatices nenhumas em usar esse tipo de filtro, desde que seja de caixa :)

- - - - - - - - - -



qualquer filtro que queiras por para fazer um som diferente, custa entre os 50€ e os 100€ dependendo da marca..


Entao se me disseres quais sao assim mais baratos e compativeis, era porreiro, qualquer coisa ve se no youtube se ha video de carros com esse filtro. Assim ajudavas.me bastante e ficava muito agradecido.
 
Entao se me disseres quais sao assim mais baratos e compativeis, era porreiro, qualquer coisa ve se no youtube se ha video de carros com esse filtro. Assim ajudavas.me bastante e ficava muito agradecido.
existem muitos vídeos mas é de filtros cónicos, e não de caixa..
 
Xpto nao pode ser que o dinheiro nao me permite, quero algo simples mas que deixe o som do carro um pouco mais desportivo.

troca o teu motor por um 1.8T e ficas bem servido, tudo o resto dinheiro mal gasto.
desculpa ser "seco" mas é tão simples quanto isto.
o barulho do motor não muda, eu proprio tenho um desses xpto e não mudou nada
 
fica mais ou menos isto, mas não tão audível, pois o filtro do vídeo é cónico, se quiseres também podes por um igual e fica com o mesmo som, mas eu recomendo o de caixa..


- - - - - - - - - -

troca o teu motor por um 1.8T e ficas bem servido, tudo o resto dinheiro mal gasto.
desculpa ser "seco" mas é tão simples quanto isto.
o barulho do motor não muda, eu proprio tenho um desses xpto e não mudou nada
mas o teu é a DIESEL certo?
 
Last edited by a moderator:
Vik, qual a diferença para o bem e para o mal do filtro caixa ou conico. sabes?
o efeito é o mesmo, mas o cónico é mais audível, logo chama mais atenção, e na inspeção podes ter o azar de te chumbarem o carro, çpois o filtro fica visível, o de caixa é menos audível, e não é visível, logo não vais ter qualquer tipo de problema..
 
Back
Top