A3 8L Filtro de ar e tubo do oleo de motor

o efeito é o mesmo, mas o cónico é mais audível, logo chama mais atenção, e na inspeção podes ter o azar de te chumbarem o carro, çpois o filtro fica visível, o de caixa é menos audível, e não é visível, logo não vais ter qualquer tipo de problema..

Inspecção arranjava alguém conhecido. Pior deve ser a polícia.
É lixado é que como é que sei se ia gostar de um filtro ou não sem ouvir o barulho XD
Complicado
Podes deixar me links compatíveis com o meu de sites confiáveis tanto d caixa como cónico? Se quiseres por PM
 
Inspecção arranjava alguém conhecido. Pior deve ser a polícia.
É lixado é que como é que sei se ia gostar de um filtro ou não sem ouvir o barulho XD
Complicado
Podes deixar me links compatíveis com o meu de sites confiáveis tanto d caixa como cónico? Se quiseres por PM
tens o ebay, penso que é o melhor local para efetuar esse tipo de compra, devido aos preços e a variedade de marcas..
 
tens o ebay, penso que é o melhor local para efetuar esse tipo de compra, devido aos preços e a variedade de marcas..

Por acaso nunca mandei vir nada do Ebay

uma coisa, o que dizes ser filtro de caixa em vez de conico é isto?
http://loja.coisas.com/14008,user_id,Audi,shop_category,23595,usc_id,l,v,20,limit,oscarparts

A minha duvida é: Dará um filtro de caixa barulho suficiente? nao gosto barulhos irritantes, mas um som um pouco desportivo era porreiro.
 
Last edited:
Dará um filtro de caixa barulho suficiente? nao gosto barulhos irritantes, mas um som um pouco desportivo era porreiro.

Não, a diferença será imperceptível a não ser que optes por um filtro BMC CDA ou semelhante.

bmc-overall.jpg


Se queres barulho na admissão, mete um filtro cónico barato da Norauto, qualquer um chega para o efeito.
Em termos de performance são iguais, tanto do mais caro ao mais barato, sendo que geralmente até perdes potência em relação aos filtros de caixa porque o motor aspira o ar quente existente na baía do motor.
 
Não, a diferença será imperceptível a não ser que optes por um filtro BMC CDA ou semelhante.

http://www.18turbo.com/bmc-overall.jpg

Se queres barulho na admissão, mete um filtro cónico barato da Norauto, qualquer um chega para o efeito.
Em termos de performance são iguais, tanto do mais caro ao mais barato, sendo que geralmente até perdes potência em relação aos filtros de caixa porque o motor aspira o ar quente existente na baía do motor.
olha que o barulho de um filtro de caixa para um cónico, é bem notória, falo por experiencia própria ;)

- - - - - - - - - -

Por acaso nunca mandei vir nada do Ebay

uma coisa, o que dizes ser filtro de caixa em vez de conico é isto?
http://loja.coisas.com/14008,user_id,Audi,shop_category,23595,usc_id,l,v,20,limit,oscarparts

A minha duvida é: Dará um filtro de caixa barulho suficiente? nao gosto barulhos irritantes, mas um som um pouco desportivo era porreiro.
gostaste do barulho do vídeo que meti?
se sim opta pelo cónico..
 
Tal como escrevi, ele só irá escutar algum barulho de um filtro de caixa se for um CDA ou semelhante.
eu não considero um CDA como o da foto, como filtro de caixa, ate porque ele é cónico, simplesmente esta envolvido com a proteção para não apanhar com o calor do motor, para mim um filtro de caixa, é o filtro que usa a caixa OEM, ou seja é trocar o filtro de origem, pelo de rendimento..
eu tive um cónico GREEN instalado num XSI, e também tinha a dita proteção semelhante aos CDA, aquilo com e sem proteção, o barulho era o mesmo..
 
olha que o barulho de um filtro de caixa para um cónico, é bem notória, falo por experiencia própria ;)

- - - - - - - - - -


gostaste do barulho do vídeo que meti?
se sim opta pelo cónico..

Bem, voces já estão a falar muito chines para mim ahah

Ora bem, se calhar para me informar melhor ou ficar um pouco mais esclarecido, se nao for pedir muito e agradeço bastante a vossa paciencia comigo, digam -me pontos positivos e negativos tanto do conico como de caixa por favor.
Já li na net que os conicos estragam nao sei o que.

Digam-me da vossa justiça

Conicos pontos positivos e negativos

Caixa pontos positivos e negativos

E obrigado novamente, é que estou um pouco confuso.
 
Last edited:
Tapion, os de caixa serão sempre a melhor opção...
Não conheço nenhum filtro cónico simples que melhor o quer que seja, para além de fazer mais barulho.
Esquece as tretas coloridas com gráficas em bancos de potência. Tretas mercantilistas. :)

Desde que tenhas uma caixa com boa admissão, coloca um filtro KN de painel lá dentro e tiras bom proveito.
Se tiveres um carro Turbo, nunca escolhas cónico (sem caixa fechada) porque irás perder alguma potência visto que o ar na admissão terá uma temperatura mais elevada.

Para o teu 1.6 a gasolina, julgo que a melhor opção será manter a caixa do filtro de ar de origem. Desde que troques regularmente o filtro (até mesmo por um barato de papel) antes de ficar demasiado sujo, terás sempre uma boa admissão.

Quanto ao ruído, deixa o filtro de ar em paz e pensa em algo para o escape.
Se quiseres gastar pouco, troca apenas a panela de escape e retiras algum prazer do trabalhar do teu carro, para além de até poderes ter uma gotinha de rendimento extra.
 
Tapion, os de caixa serão sempre a melhor opção...
Não conheço nenhum filtro cónico simples que melhor o quer que seja, para além de fazer mais barulho.
Esquece as tretas coloridas com gráficas em bancos de potência. Tretas mercantilistas. :)

Desde que tenhas uma caixa com boa admissão, coloca um filtro KN de painel lá dentro e tiras bom proveito.
Se tiveres um carro Turbo, nunca escolhas cónico (sem caixa fechada) porque irás perder alguma potência visto que o ar na admissão terá uma temperatura mais elevada.

Para o teu 1.6 a gasolina, julgo que a melhor opção será manter a caixa do filtro de ar de origem. Desde que troques regularmente o filtro (até mesmo por um barato de papel) antes de ficar demasiado sujo, terás sempre uma boa admissão.

Quanto ao ruído, deixa o filtro de ar em paz e pensa em algo para o escape.
Se quiseres gastar pouco, troca apenas a panela de escape e retiras algum prazer do trabalhar do teu carro, para além de até poderes ter uma gotinha de rendimento extra.

Obrigado.
Por acaso preferia o filtro do que trocar o tubo de escape. Agora uma coisa é certa eu não gosto de barulho exagerado mas também não quero ficar igual para isso deixo um de origem de papel. O que queria era aumentar o som do motor, nada exagerado mas subir ainda qualquer coisa. Dará uma subida de som o de caixa.?
Objectivo não perder potência, pelo menos mantr mas dar um som mais agressivo ao carro
 
A caixa também actua como filtro de ressonância, por isso nunca terás um som de admissão muito audível.

Apesar de desaconselhar mas visto que não tens o carro reprogramado e trata-se de uma versão naturalmente aspirada, experimenta um filtro cónico barato comprado numa Norauto ou semelhante e faz a experiência. Tens de ter atenção ao diâmetro do medidor de massa de ar.
 
A caixa também actua como filtro de ressonância, por isso nunca terás um som de admissão muito audível.

Apesar de desaconselhar mas visto que não tens o carro reprogramado e trata-se de uma versão naturalmente aspirada, experimenta um filtro cónico barato comprado numa Norauto ou semelhante e faz a experiência. Tens de ter atenção ao diâmetro do medidor de massa de ar.

Liguei para a norauto eles dizem que tem filtros de ar cónicos a partir de uns 15€. Só que não montam nada que seja tuning :/ as revisões são muito caras. Na feuvert por 45€ já tem óleo, filtro óleo e ar com uns 50 pontos de acesso.
Nenhuma loja neste momento está a montar nada disto pelos vistos. A roady que o vick falou é que monta mas já teria de sair de Coimbra.
Que grande dealema que estou entre caixa e cónico. O cónico será que vai ser um som exagerado.? É que o preço é convidativo
Não me fode nada no carro.?
 
Last edited:
Liguei para a norauto eles dizem que tem filtros de ar cónicos a partir de uns 15€. Só que não montam nada que seja tuning :/ as revisões são muito caras. Na feuvert por 45€ já tem óleo, filtro óleo e ar com uns 50 pontos de acesso.
Nenhuma loja neste momento está a montar nada disto pelos vistos. A roady que o vick falou é que monta mas já teria de sair de Coimbra.
Que grande dealema que estou entre caixa e cónico. O cónico será que vai ser um som exagerado.? É que o preço é convidativo
Não me fode nada no carro.?
o vídeo que meti acima, é de um filtro cónico, exatamente num motor igual ao teu, mostra bem o barulho que faz, como te disse sempre usei filtros desses e nunca tive qualquer problema, e muitos users aqui no fórum os usam também..
 
o vídeo que meti acima, é de um filtro cónico, exatamente num motor igual ao teu, mostra bem o barulho que faz, como te disse sempre usei filtros desses e nunca tive qualquer problema, e muitos users aqui no fórum os usam também..

Tirando o barulho que é diferente o que é que terá de bom ou mau entre o cónico ou o caixa?
A ***** é que a norauto não monta, e eu não sei fazê lo
 
Back
Top