[A3 8P] A3 2.0 TDI by João Almeida - Fim de Projecto

Re: A3 2.0 TDI by João Almeida * AJUDA/OPINIÃO * NOVIDADE - Pág.10 - Ponteiras AUDI 8

Para mim..,fikou porreiro.. Mt bom..
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida * AJUDA/OPINIÃO * NOVIDADE - Pág.10 - Ponteiras AUDI 8

Acho preferível, a mexer, puxar a ponteira da esquerda um pouco mais para fora...
Se fores meter a da direita mais para dentro, ao olhares de cima parece que não tens ponteiras..

Nesta foto dá para ver o que digo:
http://imageshack.us/a/img707/5246/fotografiac.jpg
A da direita está no ponto, a da esquerda é que precisa ser "acertada" mas isto se quiseres ir ao "pormenor"... ;)

Exacto;) Também é preciso ver que as ponteiras que eu tinha anteriormente estavam praticamente escondidas, daí ao ter posto estas mais para fora, ter-me feito alguma impressão:S

Mas já me habituei e posso dizer que adorei o resultado;) Por uns milímetros nem vou mexer mais:D

- - - - - - - - - -

Sim, em todos os carros uma é mais saída que outra para acompanharem a curvatura do choques mas no caso dele, a da esquerda ficou muito mais para dentro...vamos supor que a da direita sai do choques 10mm, a da esquerda sai apenas 6... se olharmos mesmo por cima do choques só vemos a ponteira da direita...só em algumas fotos se nota um pouco o que digo mas vendo "ao vivo" já se nota mais quando se olha por cima do choques...
Como eu tinha dito ontem, são pormenores :p

Ninguém vê, só nós que já sabemos:D

E para a semana já nem me lembro desse pormenor:p

O que interessa agora são as ópticas há maneira:assobio:
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida * AJUDA/OPINIÃO * NOVIDADE - Pág.10 - Ponteiras AUDI 8

E como estava na altura, depois da distribuição feita e dos 4 pneus novos em Dezembro do ano passado, chegou a altura da revisão.

Portanto o meu argolas levou o seguinte:
- Óleo Castrol 100% Sintético 5w30
- Filtro Óleo
- Filtro Gasóleo
- Filtro Habitáculo
- Lavagem Filtro Ar K&N
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida * AJUDA/OPINIÃO * NOVIDADE - Pág.10 - Ponteiras AUDI 8

Grande A3 amigo ;) Ta muito bonito ao vivo, parabéns pela maquina, vé se apareces na quarta no encontro
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida * AJUDA/OPINIÃO * NOVIDADE - Pág.10 - Ponteiras AUDI 8

A manutenção é sempre importante, ver se esta semana a minha também faz essa revisão :D
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida * AJUDA/OPINIÃO * NOVIDADE - Pág.10 - Ponteiras AUDI 8

E como estava na altura, depois da distribuição feita e dos 4 pneus novos em Dezembro do ano passado, chegou a altura da revisão.

Portanto o meu argolas levou o seguinte:
- Óleo Castrol 100% Sintético 5w30
- Filtro Óleo
- Filtro Gasóleo
- Filtro Habitáculo
- Lavagem Filtro Ar K&N

Boas, peço desculpa estar a incomodar, mas se me pudesse ajudar com duas duvidas que tenho, agradecia ;)

Esse óleo é o castrol edge 5w30, com a norma vw507? É longlife certo, dá para 30 mil kms?
O filtro K&N, nota-se alguma diferença em rendimento/barulho, ou apenas na questão de se poder lavar e pronto? ;)

Desde já obrigado, e continuação de bom projecto, este a3 está qualquer coisa :eek:
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida * AJUDA/OPINIÃO * NOVIDADE - Pág.10 - Ponteiras AUDI 8

Grande A3 amigo ;) Ta muito bonito ao vivo, parabéns pela maquina, vé se apareces na quarta no encontro

Obrigado ;)
Vi o teu A4 pela primeira vez ao vivo e está muito bonito, quando levar as jantes fica topo;)
Amanhã não vou poder ir porque estou em Lisboa, esta semana estou por aqui em baixo porque hoje estou de serviço e também devo estar na quinta-feira ou sexta-feira:'(
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida * AJUDA/OPINIÃO * NOVIDADE - Pág.10 - Ponteiras AUDI 8

Boas, peço desculpa estar a incomodar, mas se me pudesse ajudar com duas duvidas que tenho, agradecia ;)

Esse óleo é o castrol edge 5w30, com a norma vw507? É longlife certo, dá para 30 mil kms?
O filtro K&N, nota-se alguma diferença em rendimento/barulho, ou apenas na questão de se poder lavar e pronto? ;)

Desde já obrigado, e continuação de bom projecto, este a3 está qualquer coisa :eek:

Tranquilo;)

Sim é esse mesmo, Castrol Edge 100% Sintético 5w30, e sim a norma há-de ser essa VW 507.00 ou 504.00.
É um óleo longlife, para 30 mil kms, mas eu devo fazer revisão entre os 20 mil e os 25 mil. Apesar de ser um óleo recomendado para 30 mil kms, o meu mecânico aconselhou-me a fazer de 20 em 20 mil kms, porque diz que 30 mil kms acaba por ser demasiado. Este óleo tem a grande vantagem de dar uma grande fiabilidade e protecção do motor em, relação aos outros óleos.

Em relação ao K&N, sinceramente não sei se ele proporciona alguma diferença a nível de rendimento/barulho, porque quando comprei o carro, o antigo proprietário já o tinha aplicado. Mas julgo que não é por um filtro com o mesmo formato que se vá notar grande diferença. Simplesmente tem a vantagem de ser lavável. Ainda agora fiz a revisão e o filtro estava impecável depois de lavado;)
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida *NOVIDADES* Pág.11 - Door Sills S3 e Difusores Re-Styl

Pessoal finalmente arranjei um tempito para trocar os Door Sills do meu argolas:D Os que eu lá tinha para além de estarem bastante gasto e riscados, não eram tão bonitos como os do S3. Esta é mais uma das MOD's vindas do jimy, mas que eu ainda não tinha aplicado porque ainda iria dar algum trabalho a retirar a cola que tinha ficado agarrada ao chassi dos Door Sills anteriores. Conclusão, passei praticamente 2 horas a retirar com diluente, a cola que estava agarrada ao chassi.
Vou deixar aqui uma foto dos novos Door Sills S3;)

Depois de aplicar os Door Sills, usei fita de pintor para ficar a fazer força
img1199mc.jpg


Já sem o plástico protector, eis o resultado final;)
fotografialk.jpg


E já que fui passar este Fim-de-Semana a Braga, aproveitei no regresso a Coimbra para fazer uma paragem em Vila Nova de Famalicão e comprar os Difusores de Ar Re-Styling, vindos de um S3. Combinei com a pessoa a quem os comprei da parte da manhã e assim foi, os difusores estavam sem riscos e a funcionar perfeitamente e fizemos negócio;) Esta era uma MOD há já muito desejada, uma vez que o antigo proprietário tinha colado sobre os Difusores Originais, uns apliques réplica do TT MK1:S E como se não bastasse ainda partiu um dos ventiladores para poder colocar um manómetro indicador da pressão do turbo. Na minha opinião o interior ficou muito mais bonito e aqueles difusores cromados/horríveis que tinham uma medida muito maior que o próprio encaixe no tablier, já não saltam mais a vista:pray:
Aqui ficam umas fotos dos difusores anteriores e dos novos já montados:D

Os difusores anteriores e o manómetro pressão turbo
img1233wo.jpg


Aí estão eles:pray:
img1259bf.jpg


E o resultado final, muito mais bonito:D
img1263b.jpg
 
Last edited:
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida *NOVIDADES* Pág.11 - Door Sills S3 e Difusores Re-Styl

Este homem nao pára.
Esta fantastico esse interior.
Agora para finalizar o alulook, so falta o comutador em aluminio;)
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida *NOVIDADES* Pág.11 - Door Sills S3 e Difusores Re-Styl

Ficou muito melhor mas esse volante :wow: :wow: :wow: é que me faz perder a cabeça :p :p :p :p
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida *NOVIDADES* Pág.11 - Door Sills S3 e Difusores Re-Styl

Pessoal finalmente arranjei um tempito para trocar os Door Sills do meu argolas:D Os que eu lá tinha para além de estarem bastante gasto e riscados, não eram tão bonitos como os do S3. Esta é mais uma das MOD's vindas do jimy, mas que eu ainda não tinha aplicado porque ainda iria dar algum trabalho a retirar a cola que tinha ficado agarrada ao chassi dos Door Sills anteriores. Conclusão, passei praticamente 2 horas a retirar com diluente, a cola que estava agarrada ao chassi.
Vou deixar aqui uma foto dos novos Door Sills S3;)

Depois de aplicar os Door Sills, usei fita de pintor para ficar a fazer força
http://imageshack.us/a/img856/832/img1199mc.jpg

Já sem o plástico protector, eis o resultado final;)
http://imageshack.us/a/img202/8805/fotografialk.jpg

E já que fui passar este Fim-de-Semana a Braga, aproveitei no regresso a Coimbra para fazer uma paragem em Vila Nova de Famalicão e comprar os Difusores de Ar Re-Styling, vindos de um S3. Combinei com a pessoa a quem os comprei da parte da manhã e assim foi, os difusores estavam sem riscos e a funcionar perfeitamente e fizemos negócio;) Esta era uma MOD há já muito desejada, uma vez que o antigo proprietário tinha colado sobre os Difusores Originais, uns apliques réplica do TT MK1:S E como se não bastasse ainda partiu um dos ventiladores para poder colocar um manómetro indicador da pressão do turbo. Na minha opinião o interior ficou muito mais bonito e aqueles difusores cromados/horríveis que tinham uma medida muito maior que o próprio encaixe no tablier, já não saltam mais a vista:pray:
Aqui ficam umas fotos dos difusores anteriores e dos novos já montados:D

Os difusores anteriores e o manómetro pressão turbo
http://imageshack.us/a/img138/2816/img1233wo.jpg

Aí estão eles:pray:
http://imageshack.us/a/img803/855/img1259bf.jpg

E o resultado final, muito mais bonito:D
http://imageshack.us/a/img153/5703/img1263b.jpg


Não páras...

Ficaram mesmo á maneira e dão outro ar ao interior..mas esse volante está mesmo do aço

Continua..
 
Re: A3 2.0 TDI by João Almeida *NOVIDADES* Pág.11 - Door Sills S3 e Difusores Re-Styl

Levando ao pormenor á aí uma coisita que eu mudava era os cosidos do volante em vermelho, "beneno" hihihih
 
Back
Top