A3 2.0 tdi 170 cv velocidade ponta

amstup disse:
o lado bom do PD170 é fazer consumos baixo, se não tiver o pé pesado, e quando se precisa de fazer "uma ultrapassagem" em segurança, a potencia está lá!
mas sejamos realistas, este bloco terá muita potencialidade daqui a uns anos quando se conseguir remover o FAP com eficacia.
até restanos aproveitar a garantia :p e rezar para que não tenhamos problemas de injectores.

Presentemente o que é que aconselhas a fazer num PD170?

Cumps
 
amstup disse:
agora leia o seguinte .... sentado.
se quer um A3 8P a andar muito bem tivesse comprado o PD 105.
apenas tinha de mudar:
caixa de 6 velocidades 800 eur
turbo 22 1100eur
injectores 400 eur
IC e tubagens 1200eur
escape 300 eur
repro 375 eur
embraiagem 650 eur
e voila 225 cvs :D

Bem cá fica o meu contributo polémico :D :D

Tou a ver que por aqui se continua a comprar material caro para carai.......

Com essa guita toda dava para ir até a Alemanha (viagem de avião 1ª class + hotel 5* com regime tudo incluido) comprar o mesmo material e ainda sobrava uns trocos para a mini...

A diante... Falavam de mim que eu tinha um A3 1.9 tdi de 130cv de origem e que afirmo que tem bem + do que isso e fui fulminado quase em praça publica a dizerem ah e tal és um tangas... e depois vêm para aqui dizer que os voços A3 de 130 andam + e têm melhor resposta que o novo 2.0 de 170 :D :D :D

isto é de loucos... metam lá lado a lado os 2 modelos mas de origem e eu quero ver qual é o melhor... ai ai...

para já se no de 130 de origem se consegue fazer chegar perto dos 200cv a um de 170 de origem mais se conseguirá... para isso terá de se investir €€€€... até pq temos o exemplo da alfa romeu que fez do 1.9 tdi deles um bi turbo de 190cavalitos...

Quanto ao autor do topico, se realmente quer 1 carro com garra e com velocidade de ponta, nesse caso tera de optar por comprar um carro a gasolina tipo um S3 ai sim terá o melhor dos 2 mundos, performance e velocidade de ponta o pior é mesmo o consumo... infelizmente nao moramos na Alemanha pq lá um S3 a estrear custa 37mil€
 
Santinhos disse:
Bem cá fica o meu contributo polémico :D :D

Tou a ver que por aqui se continua a comprar material caro para carai.......

Com essa guita toda dava para ir até a Alemanha (viagem de avião 1ª class + hotel 5* com regime tudo incluido) comprar o mesmo material e ainda sobrava uns trocos para a mini...

A diante... Falavam de mim que eu tinha um A3 1.9 tdi de 130cv de origem e que afirmo que tem bem + do que isso e fui fulminado quase em praça publica a dizerem ah e tal és um tangas... e depois vêm para aqui dizer que os voços A3 de 130 andam + e têm melhor resposta que o novo 2.0 de 170 :D :D :D

isto é de loucos... metam lá lado a lado os 2 modelos mas de origem e eu quero ver qual é o melhor... ai ai...

para já se no de 130 de origem se consegue fazer chegar perto dos 200cv a um de 170 de origem mais se conseguirá... para isso terá de se investir €€€€... até pq temos o exemplo da alfa romeu que fez do 1.9 tdi deles um bi turbo de 190cavalitos...

Quanto ao autor do topico, se realmente quer 1 carro com garra e com velocidade de ponta, nesse caso tera de optar por comprar um carro a gasolina tipo um S3 ai sim terá o melhor dos 2 mundos, performance e velocidade de ponta o pior é mesmo o consumo... infelizmente nao moramos na Alemanha pq lá um S3 a estrear custa 37mil€

leste o topico todo???nao me parece...
le a parte de baixo


amstup disse:
ahahah não me façam rir :lol: por amor de deus! :p

epá voçês estão-se a dar ao luxo de dizer que os dados que eu escrevo, retirados dos GEAR RATIOS DA PROPRIA MARCA estão errados? :eek:

ora vejamos:
para a caixa dos 170




um outro exemplo de uma caixa mais longa mas de um motor menos potente:
o pd115 encontrado nos golfs e boras


será que assim vossas excelencias já se contentam e aceitam que os pd170 não fazem ponta e qualquer outro pd130 faz mais?
o velocimetro tem erro...
...o digital tambem...
o gps tambem tem, por muito que não acreditem...

a unica coisa que não erra são os gear ratios!
será que nas vossas cabeçinhas isso pode entrar?!?
 
Piezo disse:
isto ta a começar a aquecer... :twisted:

:smileyacomerpipocas:
off-topic:
nao e o caso de tar a akecer...
simplesmente ha pessoas k nao se dao ao trabalho de ler as coisas e depois falam com se fossem muito entendidos na materia, kando nao percebem um puto disto..mais valia tar calado como eu e ver se aprende alguma coisa.. :evil: :evil:

gonzalez desculpa o off topic
off-topic terminado
 
Gonzalez disse:
Presentemente o que é que aconselhas a fazer num PD170?

Cumps

de momento não há muito a fazer.
já há quem retire o FAP mas o trabalho fica mal feito.
ainda se anda na fase da tentativa erro....
nas versões V.1 e V.2 dos PD170 já se fazem repros mas têm de ser muito fracas para o FAP não começar logo a dar problemas. Sacam-se 20cvs e mesmo assim a luz do filtro acende mais vezes que o desejavel.
resumindo: de momento mais vale tar quieto

quanto ao post do santinhos..... :lol:
 
Eu não sou um grande entendido na matéria é bem certo... sou um curioso e mexo e vou á descoberta e elio muito sites estranjeiros... sei tb que o meu carro só vai para a oficina para mudar o oleo e alguma coisa que não consiga ou dê muito trabalho fazer em casa de resto é raro me dar problemas...

De resto no nosso Pais ainda não vi nada ou ninguém que me impressiona-se assim tanto em termos de mecanica... falam falam... eles é la tubos disto e daquilo IC + repros e mais 1001 coisas e depois passam a vida com o carro na oficina ou pq estoirou isto ou aquilo... sem falar nas enormes nuvens de fumo que fazem na estrada e depois aquilo n anda nepia... so têm a sensação que aquilo anda pq o pessoal abranda para não levar com a fumarada...

Até á data ja muitos tentaram mas ainda n vi nenhum A3 1.9tdi de 130cv a passar pelo meu charuto... não sou o rei e senhor da estrada nem tenho que provar nada a ninguém... eu como ja disse vou a alguns passeios de TT e l´´a o pessoal tb tem a mesma mania que rula por aqui... aquilo é jipes com turbos xpto repros etc... quase tudo jipes de 200 e tal cavalos e depois eu vou lá com o meu Jeep Wrangler 2.5 de 115cv e ups coitaditos vai tudo para casa calado... tambem não sou o rei do mato, apenas entristece--me ver o pessoal que tem a mania...

Isto aqui é tudo o concurso de que é que sabe mais de quem é que tem o carro que anda mais etc... e ou se é conhecido do grupinho ou então tudo o que se diz é mer.... e não venham com a tanga de que n é assim pq são sempre os mesmos a opinar e a defenderem-se entre si...

Resumindo todos os carros hoje em dia já são mais que bons, afinal n se devia andar a mais de 120kms que é o limite de velocidade... por isso de que é que adianta ter grandes maquinas... á conta disso quando tinha o S3 foram só 2 multitas de excesso a ultima foi a 180kms...

Deixem-se mas é de inventar... querem + comprem 1 carro que dê mais... 8) 8) 8) inventar = derreter €€€ e estar sempre insatisfeito e com o carro na oficina
 
Santinhos disse:
Eu não sou um grande entendido na matéria é bem certo... sou um curioso e mexo e vou á descoberta e elio muito sites estranjeiros... sei tb que o meu carro só vai para a oficina para mudar o oleo e alguma coisa que não consiga ou dê muito trabalho fazer em casa de resto é raro me dar problemas...

De resto no nosso Pais ainda não vi nada ou ninguém que me impressiona-se assim tanto em termos de mecanica... falam falam... eles é la tubos disto e daquilo IC + repros e mais 1001 coisas e depois passam a vida com o carro na oficina ou pq estoirou isto ou aquilo... sem falar nas enormes nuvens de fumo que fazem na estrada e depois aquilo n anda nepia... so têm a sensação que aquilo anda pq o pessoal abranda para não levar com a fumarada...

Até á data ja muitos tentaram mas ainda n vi nenhum A3 1.9tdi de 130cv a passar pelo meu charuto... não sou o rei e senhor da estrada nem tenho que provar nada a ninguém... eu como ja disse vou a alguns passeios de TT e l´´a o pessoal tb tem a mesma mania que rula por aqui... aquilo é jipes com turbos xpto repros etc... quase tudo jipes de 200 e tal cavalos e depois eu vou lá com o meu Jeep Wrangler 2.5 de 115cv e ups coitaditos vai tudo para casa calado... tambem não sou o rei do mato, apenas entristece--me ver o pessoal que tem a mania...
carai*** uma declaraçao ah home

Santinhos disse:
Isto aqui é tudo o concurso de que é que sabe mais de quem é que tem o carro que anda mais etc... e ou se é conhecido do grupinho ou então tudo o que se diz é mer.... e não venham com a tanga de que n é assim pq são sempre os mesmos a opinar e a defenderem-se entre si...

Resumindo todos os carros hoje em dia já são mais que bons, afinal n se devia andar a mais de 120kms que é o limite de velocidade... por isso de que é que adianta ter grandes maquinas... á conta disso quando tinha o S3 foram só 2 multitas de excesso a ultima foi a 180kms...

Deixem-se mas é de inventar... querem + comprem 1 carro que dê mais... 8) 8) 8) inventar = derreter €€€ e estar sempre insatisfeito e com o carro na oficina

desculpa mas nao concordo com esta parte
esta parte nao e verdade :evil: :evil:
 
Santinhos disse:
Eu não sou um grande entendido na matéria é bem certo... sou um curioso e mexo e vou á descoberta e elio muito sites estranjeiros... sei tb que o meu carro só vai para a oficina para mudar o oleo e alguma coisa que não consiga ou dê muito trabalho fazer em casa de resto é raro me dar problemas...

De resto no nosso Pais ainda não vi nada ou ninguém que me impressiona-se assim tanto em termos de mecanica... falam falam... eles é la tubos disto e daquilo IC + repros e mais 1001 coisas e depois passam a vida com o carro na oficina ou pq estoirou isto ou aquilo... sem falar nas enormes nuvens de fumo que fazem na estrada e depois aquilo n anda nepia... so têm a sensação que aquilo anda pq o pessoal abranda para não levar com a fumarada...

Até á data ja muitos tentaram mas ainda n vi nenhum A3 1.9tdi de 130cv a passar pelo meu charuto... não sou o rei e senhor da estrada nem tenho que provar nada a ninguém... eu como ja disse vou a alguns passeios de TT e l´´a o pessoal tb tem a mesma mania que rula por aqui... aquilo é jipes com turbos xpto repros etc... quase tudo jipes de 200 e tal cavalos e depois eu vou lá com o meu Jeep Wrangler 2.5 de 115cv e ups coitaditos vai tudo para casa calado... tambem não sou o rei do mato, apenas entristece--me ver o pessoal que tem a mania...

Isto aqui é tudo o concurso de que é que sabe mais de quem é que tem o carro que anda mais etc... e ou se é conhecido do grupinho ou então tudo o que se diz é mer.... e não venham com a tanga de que n é assim pq são sempre os mesmos a opinar e a defenderem-se entre si...

Resumindo todos os carros hoje em dia já são mais que bons, afinal n se devia andar a mais de 120kms que é o limite de velocidade... por isso de que é que adianta ter grandes maquinas... á conta disso quando tinha o S3 foram só 2 multitas de excesso a ultima foi a 180kms...

Deixem-se mas é de inventar... querem + comprem 1 carro que dê mais... 8) 8) 8) inventar = derreter €€€ e estar sempre insatisfeito e com o carro na oficina

..deixem-se de conversa.....e comprem um micra e gastem só uma vez €6000 no motor Honda integra Type r..... :twisted: :twisted: :twisted:

....sim....vai curvar e bem..... :p :p :p :p

Deixou de ter jante 13" e passou para 17" :p :p :p :p :p :p :p :p

jante%20%2815%29.JPG


dsc08765fd3.jpg


Depois foi preparar o Swap....
:lol: :lol: :lol:


dsc08154gc4.jpg


HPIM2024.jpg

13112007628.jpg
25.jpg
8.jpg


Roll bar


1.jpg

Apoios novos...

[/img]http://i233.photobucket.com/albums/ee230/Zecas_MTR/Micra/DSC09336.jpg[/img]

depois coloco mais fotos para acompanharem este projecto nacional :eek: :eek: :eek: :eek:

mas para os entendidos e mecânicos especialistas...tentem retirar 108cv de um motor de 1.3 de 75 atmosférico.....isso é capaz de ser mais dificil???..não???

motor de orige :D :D

Mecânica

Escape completo em inox Janspeed 4-2-1
Colector de admissão ampliado e polido
Filtro K&N e abertura no capot para admitir
Retorno com filtro K&N
Válvulas com sede 30º
Árvores de cames "altas"
Condutas ampliadas e canais das guias cortados para melhor fluxo
Motor rectificado a mais 70cc
Cabeça baixada 1mm
Radiador feito de encomenda
Valvula de pressão de gasolina boost até 5 bar
Injectores do Primera 2.0cc

Electronica

Gestão com unidade Motec totalmente programável
Centralina de baixa resistência ohmica
Distribuidor com rotor alterado
Cabos e velas Janspeed
Bobine 50 Kv
Detector de Knock


testemicra5td.jpg

desm30us.jpg

desm23fs.jpg

dsc013899uf.jpg

[/img]http://img70.imageshack.us/img70/4028/engine7rn.jpg[/img]


espero que gostem de mecânica...em vez de jogos de computador(soft-repro)... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



Desculpem mas..........






estavam a pedir... :lol: :lol: :lol: :lol: ABRAÇOS 8)
 
amstup disse:
de momento não há muito a fazer.
já há quem retire o FAP mas o trabalho fica mal feito.
ainda se anda na fase da tentativa erro....
nas versões V.1 e V.2 dos PD170 já se fazem repros mas têm de ser muito fracas para o FAP não começar logo a dar problemas. Sacam-se 20cvs e mesmo assim a luz do filtro acende mais vezes que o desejavel.
resumindo: de momento mais vale tar quieto

Vou esperando......Temos de dar tempo ao tempo.... :D

Obrigado 8)
 
HELLBOY disse:
espero que gostem de mecânica...em vez de jogos de computador(soft-repro)... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Desculpem mas..........
estavam a pedir... :lol: :lol: :lol: :lol: ABRAÇOS 8)
esse é um projecto que está apenas nas mãos de alguem com muito know-how.
parabens a quem o realizou, deve de estar um colosso!

ps: o teu contributo para o post foi...?
 
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