será que consegues "dizer" algo melhor do que isso? é que assim fiquei sem saber qual das palavras escrevi não entendes.....ou não compreendes! sabes sublinhar, boa! e sabes ler o que escrevi relativamente aos diferentes escalonamentos de caixas de velocidades? o que fez mal foi ter comprado um carro que desconheçe, se calhar deveria se ter informado antes! facto: um caixa mais curta faz menos velocidade de ponta! para fazer mais, tem de fazer mais rotação ainda e isso provoca o "partir" da mesma! o que acontece no pd170 é o mesmo que se está a passar com os novos BMW 2.0D 204cvs, a caixa é tão curta que um simples 2.0d 163 enrrola mais 400rpm sem esforço! o caro utilizador tambem não entendeu o que eu postei sobre o escalonamento das caixas? não me digas que apenas compra carros pela velocidade de ponta? eu tenho um 8L pd130 e nunca o venderei! gosto do carro e tem muito mais potencial evolutivo que um pd170 comprei o pd170 porque é um carro tecnologicamente mais avançado! tem um chassis soberberdo e um comportamento dinamico excelente! curva como tivesse em cma de carris e trava muitissimo bem! os interiores são fenomenais e a qualidade dos materias é de topo! é por estas razões que se compram carros! não é pela velocidade de ponta! isso apenas revela pequenez de espirito e pouca formação. ps: qualquer ibiza pd130 sport (versão caixa longa) com um repro fraca, passa pelos pd170 que nem um fogute!
sim isto e bem verdade, porque eu tenho o de 170 cv e e de grupos nao tenho andamento para nenhum, nem por ter S-tronic, podia as vezes ser de mim nas nao nem com a caixa milagrosa. eu sei que nao e uma PD de 130 mas tambem nao sei que pd e sei que e o manco como o boost lhe chama (por acaso e um nome que nunca me tinha ocorrido apesar de ca em casa ja terem havido 4) , mas o que e certo e ao vir do gasoil ontem a noite e saimos todos ao mesmo tempo de lousada (acho que e isto nao e matos) so que uns (incluindo o boost) sairam logo a rasgar e eu vinha a tentar meter as pilhas na maquina de filmar para conseguir apanhar o verdadeiro momento e documentar tipo national geographic e por isso tive que vir mais devagar so tendo conseguido alcançar o manco a chegar a leça de deu-me a ligeira sensaçao que o boost e o grupo que vinha com ele tinha abrandado para serem filmados pois viram a central electrica aproximar-se ao fundo. esta era uma historia (que aconteceu diga-se, apesar do mota nao saber) que me pareceu interessante de registar neste topico maas se nao for o local certo se so mover ou apagar 8)
Tanta discussão... Peguem num PocketPC com GPS, instalem um programa que faça logs (por exemplo, este: http://wimobi.com/gpsdash/overview.ppc2.php) e metam-se na mesma estrada em cada um dos carros, um de cada vez, "em segurança" sem despiques. Depois façam post aqui dos logs. Assim, não só se vê qual é o local, mas também a velocidade real a que iam.
Caro utilizador para já deixe-me dizer-lhe que a citção que fiz anteriormente foi uma mera ironia..... Não estou neste fórum para angariar qualquer tipo de inimigos e picardias, simplesmente acho sinceramente que os carros deveriam estar a evoluir em vez de regredirem.... Comprei este carro porque para mim esteticamente e em qualidade de materiais é do melhor que há no segmento, i posso-lhe garantir que o "estudei" razoavelmente antes de o comprar. Decidi abrir este tópico porque sinceramnente pensei que o carro tivesse mais ponta.Pelos vistos enganei-me,peço desculpa pela ignorância. Quanto ao pd 130 sei que é um óptimo motor porque até já conduzi um, agora o que eu desconhecia de facto era a sua capacidade(do carro) em alcançar certo tipo de velocidades que já vi por aqui(stock). Abraço
fazer mais velocidade de ponta é evoluir? o 2.0tdi 170 é muitissimo mais evoluido que qualquer 1.9tdi 130! a unica diferença, ou regressão, como lhe preferir chamar está no escalonamento da caixa porque as diferenças da compressora do turbo do VA para o VC obriga a que, ao ser bastante maior, a ter um escalonamento menor (mais curto) para evitar criar poços de potençia. a caixa mais longa colocada num pd130 faz 59km/k em 6ª vel por cada 1000rpm enquanto que a do pd170 faz apenas 54km/h. sabe quais as diferenças entre estas duas caixas ás 4400rpm? o pd130 faz 259km/h ás 4400 rpm o pd 170 faz 237km/h ás 4400 rpm qual é a vantagem se fazer mais ponta? ser o rei da ponte vdg?
Estava para escrever o mm ao nosso caro user amstup mas visto que o nosso amigo Gonzalez o fez e concordo em absoluto com o que foi dito por ele,subscrevo a opinião dele na totalidade. P.S.: amstup acho que deves no futuro quando te dirigires a um outro colega do forum,deves fazê lo de uma forma menos impulsiva.podia te responder à letra mas não o vou fazer até pq estimo a tua pessoa e não tenho qq razão de queixa.apenas quero deixar este reparo.tanto assim é que já comentei com outros user´s em privado que gosto de ler os teus post´s pq são post´s esclarecidos. Cps audistas a todos e a nenhum em especial
X2 ou com um simples gps.. eu ja fiz isso e tenho um erro na relaçao quadrante/gps de 6 km/h as 4000 rpm
Ok ok...... já vi k você é deveras um pouco nervoso..... E também já denotei que os seus conhecimentos estão muito acima dos meus no que toca a mecânica dos Audis.... mas também na vida estamos sempre a aprender uns com os outros :twisted: :twisted: Quanto a ser o rei da VDG...É obvio que comprei um 170 pa andar senão teria comprado um tdi105 que chegava bem.... Ah i também não percebo essa piada, visto que você também é todo MBPower.... teve de lá ir com o seu pd 130??? Não me diga que tava com "FALTA DE PULMÃO"
ahahah não me façam rir :lol: por amor de deus! epá voçês estão-se a dar ao luxo de dizer que os dados que eu escrevo, retirados dos GEAR RATIOS DA PROPRIA MARCA estão errados? ora vejamos: para a caixa dos 170 um outro exemplo de uma caixa mais longa mas de um motor menos potente: o pd115 encontrado nos golfs e boras será que assim vossas excelencias já se contentam e aceitam que os pd170 não fazem ponta e qualquer outro pd130 faz mais? o velocimetro tem erro... ...o digital tambem... o gps tambem tem, por muito que não acreditem... a unica coisa que não erra são os gear ratios! será que nas vossas cabeçinhas isso pode entrar?!?
Como já te disse vejo que percebes disto e nem ponho em questão o teu conhecimento.... É óptimo podermos ser aconselhados quando as maiores dúvidas nos superam... Todavia também penso que exprimes as tuas ideias de um modo um pouco "menos simpático"... Perguntaste-me outrora se eu queria ser o rei da VDG??? Eu respondo: Não. Quero um carro com prestações boas(que tem) e que ande bem ( que anda,mas pensei que andasse um pouco mais), agora não me podes criticar quanto a querer um carro que ande pois pelo que vejo já tens o teu pd 130 alterado!!! Certo ou errado?? agradeço imenso a tua contribuição até porque como já disseram por aqui tens respostas completíssimas e penso que a falar é que nos entendemos... No hard feelings 8)
há uma coisa que me faz responder de modo mais "arisco" que é o facto de ter de repetir a mesma coisa 3 ou 4 vezes! eu quando não sei não respondo, se sei, repsondo e faço a contribuição para o post! ...agora tar a repetir a mesma coisa N vezes é chato... o PD170 é um excelente motor e nos A3 é até espigadote Q.B. mas não é nada de especial ao comparar com um PD130 com repro. o andamento do PD170 até é desmoralizante ao comparar por exemplo com um TT 180! o lado bom do PD170 é fazer consumos baixo, se não tiver o pé pesado, e quando se precisa de fazer "uma ultrapassagem" em segurança, a potencia está lá! mas sejamos realistas, este bloco terá muita potencialidade daqui a uns anos quando se conseguir remover o FAP com eficacia. até restanos aproveitar a garantia e rezar para que não tenhamos problemas de injectores. para mexer e para ter muito andamento o PD130 tem muito mais potencial, sendo o meu prova disso e assim comparo os dois carros sobre todas as prespectivas que eu entenda necessarias! agora leia o seguinte .... sentado. se quer um A3 8P a andar muito bem tivesse comprado o PD 105. apenas tinha de mudar: caixa de 6 velocidades 800 eur turbo 22 1100eur injectores 400 eur IC e tubagens 1200eur escape 300 eur repro 375 eur embraiagem 650 eur e voila 225 cvs