A3 2.0 tdi 170 cv velocidade ponta

Piezo disse:
:roll: :roll: :|
será que consegues "dizer" algo melhor do que isso?
é que assim fiquei sem saber qual das palavras escrevi não entendes.....ou não compreendes!
sabes sublinhar, boa! e sabes ler o que escrevi relativamente aos diferentes escalonamentos de caixas de velocidades?

Gonzalez disse:
Já fiz mal gastar a guita toda no de 170cv...... :eek: :eek: :eek: :eek:

Comprasse eu um 3 cilindros 1.4 TDi até rasgava a Vasco a baternos 280,290 :twisted: :twisted:
o que fez mal foi ter comprado um carro que desconheçe, se calhar deveria se ter informado antes!
facto:
um caixa mais curta faz menos velocidade de ponta! para fazer mais, tem de fazer mais rotação ainda e isso provoca o "partir" da mesma!
o que acontece no pd170 é o mesmo que se está a passar com os novos BMW 2.0D 204cvs, a caixa é tão curta que um simples 2.0d 163 enrrola mais 400rpm sem esforço!
o caro utilizador tambem não entendeu o que eu postei sobre o escalonamento das caixas?
não me digas que apenas compra carros pela velocidade de ponta?
eu tenho um 8L pd130 e nunca o venderei! gosto do carro e tem muito mais potencial evolutivo que um pd170
comprei o pd170 porque é um carro tecnologicamente mais avançado! tem um chassis soberberdo e um comportamento dinamico excelente! curva como tivesse em cma de carris e trava muitissimo bem! os interiores são fenomenais e a qualidade dos materias é de topo!
é por estas razões que se compram carros! não é pela velocidade de ponta! isso apenas revela pequenez de espirito e pouca formação.

ps: qualquer ibiza pd130 sport (versão caixa longa) com um repro fraca, passa pelos pd170 que nem um fogute!
 
amstup disse:
ps: qualquer ibiza pd130 sport (versão caixa longa) com um repro fraca, passa pelos pd170 que nem um fogute!
sim isto e bem verdade, porque eu tenho o de 170 cv e e de grupos nao tenho andamento para nenhum, nem por ter S-tronic, podia as vezes ser de mim nas nao nem com a caixa milagrosa.

eu sei que nao e uma PD de 130 mas tambem nao sei que pd e sei que e o manco como o boost lhe chama (por acaso e um nome que nunca me tinha ocorrido apesar de ca em casa ja terem havido 4) , mas o que e certo e ao vir do gasoil ontem a noite e saimos todos ao mesmo tempo de lousada (acho que e isto nao e matos) so que uns (incluindo o boost) sairam logo a rasgar e eu vinha a tentar meter as pilhas na maquina de filmar para conseguir apanhar o verdadeiro momento e documentar tipo national geographic e por isso tive que vir mais devagar so tendo conseguido alcançar o manco a chegar a leça de deu-me a ligeira sensaçao que o boost e o grupo que vinha com ele tinha abrandado para serem filmados pois viram a central electrica aproximar-se ao fundo.

esta era uma historia (que aconteceu diga-se, apesar do mota nao saber) que me pareceu interessante de registar neste topico maas se nao for o local certo se so mover ou apagar 8)
 
Tanta discussão...

Peguem num PocketPC com GPS, instalem um programa que faça logs (por exemplo, este: http://wimobi.com/gpsdash/overview.ppc2.php) e metam-se na mesma estrada em cada um dos carros, um de cada vez, "em segurança" sem despiques. :p

Depois façam post aqui dos logs.

Assim, não só se vê qual é o local, mas também a velocidade real a que iam.
 
amstup disse:
será que consegues "dizer" algo melhor do que isso?
é que assim fiquei sem saber qual das palavras escrevi não entendes.....ou não compreendes!
sabes sublinhar, boa! e sabes ler o que escrevi relativamente aos diferentes escalonamentos de caixas de velocidades?
o que fez mal foi ter comprado um carro que desconheçe, se calhar deveria se ter informado antes!
facto:
um caixa mais curta faz menos velocidade de ponta! para fazer mais, tem de fazer mais rotação ainda e isso provoca o "partir" da mesma!
o que acontece no pd170 é o mesmo que se está a passar com os novos BMW 2.0D 204cvs, a caixa é tão curta que um simples 2.0d 163 enrrola mais 400rpm sem esforço!
o caro utilizador tambem não entendeu o que eu postei sobre o escalonamento das caixas?
não me digas que apenas compra carros pela velocidade de ponta?
eu tenho um 8L pd130 e nunca o venderei! gosto do carro e tem muito mais potencial evolutivo que um pd170
comprei o pd170 porque é um carro tecnologicamente mais avançado! tem um chassis soberberdo e um comportamento dinamico excelente! curva como tivesse em cma de carris e trava muitissimo bem! os interiores são fenomenais e a qualidade dos materias é de topo!
é por estas razões que se compram carros! não é pela velocidade de ponta! isso apenas revela pequenez de espirito e pouca formação.

ps: qualquer ibiza pd130 sport (versão caixa longa) com um repro fraca, passa pelos pd170 que nem um fogute!

Caro utilizador para já deixe-me dizer-lhe que a citção que fiz anteriormente foi uma mera ironia.....
Não estou neste fórum para angariar qualquer tipo de inimigos e picardias, simplesmente acho sinceramente que os carros deveriam estar a evoluir em vez de regredirem....
Comprei este carro porque para mim esteticamente e em qualidade de materiais é do melhor que há no segmento, i posso-lhe garantir que o "estudei" razoavelmente antes de o comprar.
Decidi abrir este tópico porque sinceramnente pensei que o carro tivesse mais ponta.Pelos vistos enganei-me,peço desculpa pela ignorância.
Quanto ao pd 130 sei que é um óptimo motor porque até já conduzi um, agora o que eu desconhecia de facto era a sua capacidade(do carro) em alcançar certo tipo de velocidades que já vi por aqui(stock).

Abraço
 
Gonzalez disse:
simplesmente acho sinceramente que os carros deveriam estar a evoluir em vez de regredirem....
(...)
Quanto ao pd 130 sei que é um óptimo motor porque até já conduzi um, agora o que eu desconhecia de facto era a sua capacidade(do carro) em alcançar certo tipo de velocidades que já vi por aqui(stock).

Abraço

fazer mais velocidade de ponta é evoluir?
o 2.0tdi 170 é muitissimo mais evoluido que qualquer 1.9tdi 130!
a unica diferença, ou regressão, como lhe preferir chamar está no escalonamento da caixa porque as diferenças da compressora do turbo do VA para o VC obriga a que, ao ser bastante maior, a ter um escalonamento menor (mais curto) para evitar criar poços de potençia.
a caixa mais longa colocada num pd130 faz 59km/k em 6ª vel por cada 1000rpm enquanto que a do pd170 faz apenas 54km/h.
sabe quais as diferenças entre estas duas caixas ás 4400rpm?
o pd130 faz 259km/h ás 4400 rpm
o pd 170 faz 237km/h ás 4400 rpm
qual é a vantagem se fazer mais ponta? ser o rei da ponte vdg?
 
Gonzalez disse:
Caro utilizador para já deixe-me dizer-lhe que a citção que fiz anteriormente foi uma mera ironia.....
Não estou neste fórum para angariar qualquer tipo de inimigos e picardias, simplesmente acho sinceramente que os carros deveriam estar a evoluir em vez de regredirem....
Comprei este carro porque para mim esteticamente e em qualidade de materiais é do melhor que há no segmento, i posso-lhe garantir que o "estudei" razoavelmente antes de o comprar.
Decidi abrir este tópico porque sinceramnente pensei que o carro tivesse mais ponta.Pelos vistos enganei-me,peço desculpa pela ignorância.
Quanto ao pd 130 sei que é um óptimo motor porque até já conduzi um, agora o que eu desconhecia de facto era a sua capacidade(do carro) em alcançar certo tipo de velocidades que já vi por aqui(stock).

Abraço

Estava para escrever o mm ao nosso caro user amstup mas visto que o nosso amigo Gonzalez o fez e concordo em absoluto com o que foi dito por ele,subscrevo a opinião dele na totalidade.


amstup disse:
será que consegues "dizer" algo melhor do que isso?
é que assim fiquei sem saber qual das palavras escrevi não entendes.....ou não compreendes!
sabes sublinhar, boa! e sabes ler o que escrevi relativamente aos diferentes escalonamentos de caixas de velocidades?

P.S.: amstup acho que deves no futuro quando te dirigires a um outro colega do forum,deves fazê lo de uma forma menos impulsiva.podia te responder à letra mas não o vou fazer até pq estimo a tua pessoa e não tenho qq razão de queixa.apenas quero deixar este reparo.tanto assim é que já comentei com outros user´s em privado que gosto de ler os teus post´s pq são post´s esclarecidos.

Cps audistas a todos e a nenhum em especial
 
Kunami disse:
Tanta discussão...

Peguem num PocketPC com GPS, instalem um programa que faça logs (por exemplo, este: http://wimobi.com/gpsdash/overview.ppc2.php) e metam-se na mesma estrada em cada um dos carros, um de cada vez, "em segurança" sem despiques. :p

Depois façam post aqui dos logs.

Assim, não só se vê qual é o local, mas também a velocidade real a que iam.

X2 ou com um simples gps..
eu ja fiz isso e tenho um erro na relaçao quadrante/gps de 6 km/h as 4000 rpm
 
amstup disse:
fazer mais velocidade de ponta é evoluir?
o 2.0tdi 170 é muitissimo mais evoluido que qualquer 1.9tdi 130!
a unica diferença, ou regressão, como lhe preferir chamar está no escalonamento da caixa porque as diferenças da compressora do turbo do VA para o VC obriga a que, ao ser bastante maior, a ter um escalonamento menor (mais curto) para evitar criar poços de potençia.
a caixa mais longa colocada num pd130 faz 59km/k em 6ª vel por cada 1000rpm enquanto que a do pd170 faz apenas 54km/h.
sabe quais as diferenças entre estas duas caixas ás 4400rpm?
o pd130 faz 259km/h ás 4400 rpm
o pd 170 faz 237km/h ás 4400 rpm
qual é a vantagem se fazer mais ponta? ser o rei da ponte vdg?

Ok ok...... já vi k você é deveras um pouco nervoso.....
E também já denotei que os seus conhecimentos estão muito acima dos meus no que toca a mecânica dos Audis.... mas também na vida estamos sempre a aprender uns com os outros :twisted: :twisted:

Quanto a ser o rei da VDG...É obvio que comprei um 170 pa andar senão teria comprado um tdi105 que chegava bem.... Ah i também não percebo essa piada, visto que você também é todo MBPower.... teve de lá ir com o seu pd 130???
Não me diga que tava com "FALTA DE PULMÃO" :eek: :eek: :eek:
 
ahahah não me façam rir :lol: por amor de deus! :p

epá voçês estão-se a dar ao luxo de dizer que os dados que eu escrevo, retirados dos GEAR RATIOS DA PROPRIA MARCA estão errados? :eek:

ora vejamos:
para a caixa dos 170




um outro exemplo de uma caixa mais longa mas de um motor menos potente:
o pd115 encontrado nos golfs e boras


será que assim vossas excelencias já se contentam e aceitam que os pd170 não fazem ponta e qualquer outro pd130 faz mais?
o velocimetro tem erro...
...o digital tambem...
o gps tambem tem, por muito que não acreditem...

a unica coisa que não erra são os gear ratios!
será que nas vossas cabeçinhas isso pode entrar?!?
 
amstup disse:
ahahah não me façam rir :lol: por amor de deus! :p

epá voçês estão-se a dar ao luxo de dizer que os dados que eu escrevo, retirados dos GEAR RATIOS DA PROPRIA MARCA estão errados? :eek:

ora vejamos:
para a caixa dos 170




um outro exemplo de uma caixa mais longa mas de um motor menos potente:
o pd115 encontrado nos golfs e boras


será que assim vossas excelencias já se contentam e aceitam que os pd170 não fazem ponta e qualquer outro pd130 faz mais?
o velocimetro tem erro...
...o digital tambem...
o gps tambem tem, por muito que não acreditem...

a unica coisa que não erra são os gear ratios!
será que nas vossas cabeçinhas isso pode entrar?!?


Como já te disse vejo que percebes disto e nem ponho em questão o teu conhecimento....
É óptimo podermos ser aconselhados quando as maiores dúvidas nos superam...
Todavia também penso que exprimes as tuas ideias de um modo um pouco "menos simpático"...
Perguntaste-me outrora se eu queria ser o rei da VDG???
Eu respondo: Não. Quero um carro com prestações boas(que tem) e que ande bem ( que anda,mas pensei que andasse um pouco mais), agora não me podes criticar quanto a querer um carro que ande pois pelo que vejo já tens o teu pd 130 alterado!!! Certo ou errado??
agradeço imenso a tua contribuição até porque como já disseram por aqui tens respostas completíssimas e penso que a falar é que nos entendemos...

No hard feelings 8)
 
Gonzalez disse:
Como já te disse vejo que percebes disto e nem ponho em questão o teu conhecimento....
É óptimo podermos ser aconselhados quando as maiores dúvidas nos superam...
Todavia também penso que exprimes as tuas ideias de um modo um pouco "menos simpático"...
há uma coisa que me faz responder de modo mais "arisco" que é o facto de ter de repetir a mesma coisa 3 ou 4 vezes!
eu quando não sei não respondo, se sei, repsondo e faço a contribuição para o post!
...agora tar a repetir a mesma coisa N vezes é chato...

Gonzalez disse:
Perguntaste-me outrora se eu queria ser o rei da VDG???
Eu respondo: Não. Quero um carro com prestações boas(que tem) e que ande bem ( que anda,mas pensei que andasse um pouco mais), agora não me podes criticar quanto a querer um carro que ande pois pelo que vejo já tens o teu pd 130 alterado!!! Certo ou errado??
agradeço imenso a tua contribuição até porque como já disseram por aqui tens respostas completíssimas e penso que a falar é que nos entendemos...

No hard feelings 8)
o PD170 é um excelente motor e nos A3 é até espigadote Q.B. mas não é nada de especial ao comparar com um PD130 com repro.
o andamento do PD170 até é desmoralizante ao comparar por exemplo com um TT 180!
o lado bom do PD170 é fazer consumos baixo, se não tiver o pé pesado, e quando se precisa de fazer "uma ultrapassagem" em segurança, a potencia está lá!
mas sejamos realistas, este bloco terá muita potencialidade daqui a uns anos quando se conseguir remover o FAP com eficacia.
até restanos aproveitar a garantia :p e rezar para que não tenhamos problemas de injectores.

para mexer e para ter muito andamento o PD130 tem muito mais potencial, sendo o meu prova disso e assim comparo os dois carros sobre todas as prespectivas que eu entenda necessarias!

agora leia o seguinte .... sentado.
se quer um A3 8P a andar muito bem tivesse comprado o PD 105.
apenas tinha de mudar:
caixa de 6 velocidades 800 eur
turbo 22 1100eur
injectores 400 eur
IC e tubagens 1200eur
escape 300 eur
repro 375 eur
embraiagem 650 eur
e voila 225 cvs :D
 
Back
Top