A ultima das Avant 12\95

Hoje deixei a minha menina no mecanico.afinal a correia ja tinha 140 000.vai levar um kit de distribuiçao novo,bomba de agua e o que mais precisar.vai arranjar o toc toc a frente do lado direito.outra optica nova para ficar igual a outra.colar o forro do tejadilho.e o canhao ja comprei um no ferro velho comprei a peça toda por 15 euros e mais 5 no chaveiro para ajustar a minha chave.pastilhas de travao.e por enquanto ficamos por aqui.
entretanto encontrei uma capa para o porta bagagens no ebay.



ja vai com uns 1500 euros de arranjos e mods.a partir de agora penso restarem apenas pequenos pormenores.
 
Boas!!Depois de uma semana no mecanico fui busca-la.mudou o kit de distribuiçao (skf) ponteiras rotulas foles e outras coisas que nao sei o nome lol.fitro do ar,liquido proprio para o radiador (cor de rosa em vez do azul que la estava)arranjou-me as fugas de oleo .mudou me todos os tubos que ja estavam gastos e tb um tubo do turbo disse me ele que o turbo estava com uma pequena fuga nesse tubo.a verdade é que ela esta a responder em baixa rotaçao mt mais rapido isso notei logo.arranjou me o canhao da porta.a escova de tras que nao trabalhava.enfim ele tirou varias fotos que me vai enviar.entretanto tirei eu algumas do motor antes de mo arranjar.amanha vou para o alentejo de tanque cheio a ver como se comporta.de manha tiro mais fotos do motor.



durante o processo


algumas peças substituidas


 
esse motor esteticamente parece estar em mt bom estado

esta foto que viste foi tirada ja com o novo kit de distribuiçao mas ainda com os tubos antigos.ele mudou-me praticamente todos os tubos que estao a vista.este meu amigo é um perfecionista so nao me mudou o que ele achou que nao era preciso.para quem viva aqui na zona de lisboa ou arredores aconselho vivamente.e nao acho que 150 euros de mao de obra seja muito para o trabalho que teve.nao achas?
e o melhor é que ele faz tudo num carro,pinta arranja interiores,forros etc.
 
´´E so´ mimos amigo, a carrinha esta com aspecto impeca'vel, e ou teu amigo trabalha bem e barato;)
 
amigos fiz a minha primeira viagem com a avant.enchi o deposito para lhe fazer a media e fomos 4 pessoas mais o cão.uma viagem de quase 800 km sempre nos 100\110\120 com algumas excepçoes hehe e com alguns troços com o a\c ligado. o ponteiro ainda nao tinha descolado do full aos 300 km.passados 777 km voltei a encher.pus 35 litros e a media esta feita 4,5 litros aos 100.para velocidade cruzeiro com o carro carregado.





 
Last edited:
Uma pergunta:eek: que fizeram voces aquela caixa de cassetes que esta atras do travao de mao?eu tirei tudo para fora,mas como ficava com buracos no fundo,desencaixei as 4 peças cortei-lhes o interior voltei a colocar e fiquei com mais um compartimento util.mas confesso que esta uma grande mer...sugestões??
 
Back
Top