A MINHA CASA - O projecto de uma vida - Noticia numa revista de arquitectura

Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Vou aproveitar o teu topico para colocar uma questão... visto que passa por ca muita gente entendida na matéria e escuso estar a abrir um topico de proposito ;)
Espero que não haja problema :p E se houver, não quero saber :p :p :p



"Pavimento vinilico" o que axas/axam?!?!
A mim o conceito agrada-me, mas nunca vi nenhum BEM aplicado e nem sequer consigo perceber muito bem como funciona... :eek:

Alguem me consegue dar uma ajuda?!

Vais colocar echoes?!
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Vou aproveitar o teu topico para colocar uma questão... visto que passa por ca muita gente entendida na matéria e escuso estar a abrir um topico de proposito ;)
Espero que não haja problema :p E se houver, não quero saber :p :p :p



"Pavimento vinilico" o que axas/axam?!?!
A mim o conceito agrada-me, mas nunca vi nenhum BEM aplicado e nem sequer consigo perceber muito bem como funciona... :eek:

Alguem me consegue dar uma ajuda?!

Vais colocar echoes?!


Não, não vou colocar........

já estudei muito isso, até mesmo o piso autonivelante nao sei se já viste ou se já ouviste falar

acho que esse tipo de pisos se aplica mais a "comercio" tipo lojas, hospitais, centros comerciais etc etc

e depois tens um problema, pelo menos no autonivelante, é bonito mas os riscos notam-se todos, no vinil nao estou certo mas penso que seja o mesmo....

é que nem é pelo preço.......................

eu só vou ter 2 tipos de piso: soalho pregado sucupira nos quartos, e tijoleira na sala e cozinha

quem num caso quer noutro acho que vou gastar mais dinheiro por m2 do que se fosse esse vinil ou autonivelante,

acho que há coisas em que nao vale a pena inventar, eu gosto bastante de tijoleiro, é uma solução já bastante explorada e tens milhares de possibilidades desde cores, tamanhos, texturas etc etc

e depois eu sou daqueles que gosto bastante de ver as juntas ;) em vez de teres tudo "junto" como é o caso do vinil e autonivelante ;)

outra coisa a ter em conta é que aplicadores de vinil e autonivelante tem de ser bem escolhidos pois ainda nao há cá muito disso em PT, já tjoleira qualquer trolha faz isso :p :p

a titulo de exemplo aqui na empresa onde trabalho estamos em obras e foi feito um teste de autonivelante no hall de entrada e rapidamente se retirou para colocar tijoleira ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

que dois malucos :D


olhem, recebi um catalogo da FORBO (vinilico) e digo-vos que fiquei apaixonado por 2 linhas que lançaram agora..
look de pedra (granito, xisto, calcário, marmore, etc) e look madeira (faia, carvalho, cerejeira, etc.)

gostei muito mas mesmo muito do acabamento com que fica.. é um bocadito mais caro que o vinilico tradicional, mas parece-me bem..

quanto a riscos, o vinilico suporta muito mais que o autonivelante normal, mas há que ter em conta que o autonivelante pode levar uma rezina por cima que o torna ainda mais resistente...

são hipoteses..

caso queiram, as empresas com que trabalhamos mais...
vinilico: Castelhano e Ferreira / Reviprotécnica
autonivelante: Norpul / ETEPI / Indufloor / TPB

;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

ahhhh
tijoleira.. mesmo que envernizada.. era algo que nunca punha no pavimento :p

paredes, ainda vá que não vá... mas pavimento nisso.. :evil:
never!!!
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Acho um tipo de pavimento muito "frio e desconfortável" para se estar ...

Relativamente ao pavimento vinílico ... em minha casa não colocava, sob o risco de me poder cansar de ver...
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

offtopic .. ó aga, tão conheces o Morgado .. caso ainda trabalhe nessa empresa :D
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

oh boost, espreita essa nova linha que eles lançaram...
quebra completamente com o "vinilico_de_consultório" ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

offtopic .. ó aga, tão conheces o Morgado .. caso ainda trabalhe nessa empresa :D

oh pah, eu só mando mails para lá.. :p
nem dou conta de quem me responde :lol: :D

sabes que eu não estou em obra como tu.. :p
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Acho um tipo de pavimento muito "frio e desconfortável" para se estar ...

Relativamente ao pavimento vinílico ... em minha casa não colocava, sob o risco de me poder cansar de ver...

é pra isso que servem os tapetes :p
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Acho um tipo de pavimento muito "frio e desconfortável" para se estar ...

...

É o unico ponto fraco da tijoleira na sala ;)

mas eu só por causa disso nao vou colocar soalho ( o meu irmão vai :p :p )

1º a cozinha e sala ficam ao lado uma da outra e penso ficar melhor tudo em tijoleira
2º vou passar eu e toda a familia todos os dias e mais que uma vez ao dia pela sala e utilizar a sala várias vezes,
3º como é para utilizar muito a tijoleira é mais resistente e muito mais facil de tratar (lavar/limpar)

4º já vivi em dois apartamentos, um com solahe e outro com tijoleira, e vividas essas duas experiencias prefiro a tijoleira ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

oh pah...

2 coisas:

1- vinilico até á mangueirada o lavas!!! :D

2- tijoleira que falas é de barro?? ou é mosaico??
(ás vezes a diferença de localização, pode mudar "os nomes dos bois") :D
 
Back
Top