A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi

faz o seguinte, tira os botoes partidos e nao deixes os fios tocar na chapa ,fecha as portas que tem os botoes bons e ve se ja apaga( atencao que a luz leva talves 5 min a apagar ,com achave ligada leva muinto menos tempo) se funcionar assim ja sabes sao esses botoes.
 
Boas. Sou novo aqui no fórum e poussuo um 80 Tdi de 92. Estou muito contente com a viatura, mas gostaria de encontrar um motor de fecho central e não encontro. Alguém me pode ajudar por favor? :)
 
Tinha uma jantes de um amigo para comprar mas depois de olhar com olhos de gente reparei que não dão para a minha carrinha. As minhas jantes são de 4 pernos e as do meu amigo são de 5 pernos.

Têm 4 pneus 195/65/R15 e dois deles dão para colocar e andar. Pelo que sei, uma das jantes está empenada mas não sei qual. Alguém está interessado na sua aquisição? Quem quiser mais informações mande mensagem pessoal.

dsc04599h.jpg
[/URL][/IMG]

dsc04601nb.jpg
[/URL][/IMG]

dsc04602h.jpg
[/URL][/IMG]

Iam ficar tão bonitas na minha carrinha...Snif
 
Na verdade, desde que comprei o carro que nunca tive luz interior a funcionar automaticamente. Até à uma semana atrás, o fecho centralizado funcionava bem (agora morreu) e as luzes nunca acendiam.
Também reparei que tenho dois interruptores partidos (aqueles que fazem mola e que fazem acender a luz quando abro a porta) mas não faço ideia do que possa estar a funcionar mal.

Digo isto porque, mesmo sem o fecho centralizado, ao abrir a porta, a luz deveria acender, certo?

Errado - como já disse, é o módulo do fecho central que controla a iluminação interior, que a liga, desliga, e temporiza com intervalos diferentes conforme a chave na ignição esteja ligada ou não, e que também liga a iluminação ao carregares na chave de ignição. Logo, é possível que o módulo já estivesse a avariar, e avariou agora de vez. Se possível, basta encontrares um colega com um módulo funcional e testar, é uma coisa rápida e tiras as teimas...
Já agora, tentaste abrir e fechar a carrinha a partir da mala? tenta e diz algo...
 
Errado - como já disse, é o módulo do fecho central que controla a iluminação interior, que a liga, desliga, e temporiza com intervalos diferentes conforme a chave na ignição esteja ligada ou não, e que também liga a iluminação ao carregares na chave de ignição. Logo, é possível que o módulo já estivesse a avariar, e avariou agora de vez. Se possível, basta encontrares um colega com um módulo funcional e testar, é uma coisa rápida e tiras as teimas...
Já agora, tentaste abrir e fechar a carrinha a partir da mala? tenta e diz algo...

A partir da mala funciona...
 
A partir da mala funciona...
então é exactamente como a minha estava... tens de trocar o módulo/bomba do fecho central... a parte electronica foi-se... O fecho da mala tem um circuito completamente independente e diferente. Já não me recordo exactamente, mas sei que para um lado o sinal é com impulso positivo, e para o outro é com impulso negativo...

P.S. - Se fores procurar a uma sucata, e te disserem que para 80 não têm nada, pergunta para A4 e compara as fichas.
 
Last edited:
então é exactamente como a minha estava... tens de trocar o módulo/bomba do fecho central... a parte electronica foi-se... O fecho da mala tem um circuito completamente independente e diferente. Já não me recordo exactamente, mas sei que para um lado o sinal é com impulso positivo, e para o outro é com impulso negativo...

P.S. - Se fores procurar a uma sucata, e te disserem que para 80 não têm nada, pergunta para A4 e compara as fichas.

Vou procurar. Alguém sabe de algum sítio?
 
Preciso de ajuda malta.

Alguém sabe onde posso mandar arranjar, na margem sul do Tejo, as minhas jantes?
na minha casa........eheheh........ tou a brincar. a semana passada pintei as minhas em casa ficaram novas.a malta costuma enviar pra braga ficam novas. tam muinto estragadas as tuas?
 
na minha casa........eheheh........ tou a brincar. a semana passada pintei as minhas em casa ficaram novas.a malta costuma enviar pra braga ficam novas. tam muinto estragadas as tuas?

Estão um pouco maltratadas. Muito picadas e a precisar de um desempeno e pintura. Por isso precisava mesmo de as mandar arranjar. Tinha era de ser na minha zona porque não tenho outro veículo para andar.
Comprei umas a um amigo de um amigo da Audi A4 mas foi enganado. Disseram-me que eram de quatro furações mas são de cinco. Sabes de alguém que queira ficar com elas?
 
Back
Top