A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi

Sinceramente, não acho que valha a pena sequer considerar rectificar discos, ao preço a que compras novos ("normais", sem serem de marcas "xpto")...

Quanto ao fecho, é o módulo do fecho que controla também a iluminação interior, se a falha é intermitente, pode ser apenas um mau contacto na ficha. Se for um problema mecânico no fecho, posso-te ajudar, já que ainda tenho o módulo antigo, mas se for problema da electrónica, não posso fazer nada porque foi disso que o meu morreu...
 
Sinceramente, não acho que valha a pena sequer considerar rectificar discos, ao preço a que compras novos ("normais", sem serem de marcas "xpto")...

Quanto ao fecho, é o módulo do fecho que controla também a iluminação interior, se a falha é intermitente, pode ser apenas um mau contacto na ficha. Se for um problema mecânico no fecho, posso-te ajudar, já que ainda tenho o módulo antigo, mas se for problema da electrónica, não posso fazer nada porque foi disso que o meu morreu...

Na verdade, desde que comprei o carro que nunca tive luz interior a funcionar automaticamente. Até à uma semana atrás, o fecho centralizado funcionava bem (agora morreu) e as luzes nunca acendiam.
Também reparei que tenho dois interruptores partidos (aqueles que fazem mola e que fazem acender a luz quando abro a porta) mas não faço ideia do que possa estar a funcionar mal.

Digo isto porque, mesmo sem o fecho centralizado, ao abrir a porta, a luz deveria acender, certo?
 
sim, mas já viste aquele botão que faz acender as luzes?

o que fica ali a beira do trinco da porta?
 
Last edited:
faz assim! tu quando desligas a carrinha (podes mesmo tirar a chave da ignição) mas sem abrires alguma porta os vidros electricos abrem não é?

se fizer isso tenta abrir a porta do condutor e experimentar a ver se os vidros continuam a abrir. se continuar penso que seja aquele botão que não está a dar sinal de porta aberta
 
faz assim! tu quando desligas a carrinha (podes mesmo tirar a chave da ignição) mas sem abrires alguma porta os vidros electricos abrem não é?

se fizer isso tenta abrir a porta do condutor e experimentar a ver se os vidros continuam a abrir. se continuar penso que seja aquele botão que não está a dar sinal de porta aberta
Obrigado.
Vou experimentar e depois já digo algo.
 
é sinal que aquele coisinha afinal está a funcionar! já viste todos os fusiveis? tanto os que são dentro como os que são fora do carro?

e a lampada do plafonier?

Esse teste que falaste posso fazê-lo em todas as portas, ou seja, se fizer como tu disseste, nas portas de trás, consigo saber se os interruptores que estão partidos estão a dar a informação de porta aberta ou fechada, certo?

Sobre os fusíveis, só verifiquei os que estão ao lado do motor do limpa pára-brisas. Não sei onde são os outros. Lampada do plafonier? Desculpa a ignorância mas não sei do que falas.
 
Esse teste que falaste posso fazê-lo em todas as portas, ou seja, se fizer como tu disseste, nas portas de trás, consigo saber se os interruptores que estão partidos estão a dar a informação de porta aberta ou fechada, certo?

Sobre os fusíveis, só verifiquei os que estão ao lado do motor do limpa pára-brisas. Não sei onde são os outros. Lampada do plafonier? Desculpa a ignorância mas não sei do que falas.

os outros se for igual ao meu serão na consola central do lado esquerdo, ora quando abres a porta do lado do condutor se reparares bem ves uma tampa no tablier. penso que seja ai.
o plafonier é onde tens a luz do centro, aquela que fica a beira do espelho retrovisor!


vi agora uma foto da tua carrinha e não é ai os fusiveis onde eu dizia! espera que venha alguem que tenha um 80 que te diga!
 
Last edited:
a caixa de fusiveis fica no lado do motor. parece que tens algum fio partido a saida da porta do condutor,ades ver bem esse molho de fios
 
Andei de volta da carrinha e reparei em algo que não tinha visto antes. Quando coloco a luz central na posição de porta aberta, a luz fica sempre acesa.

Alguám tem alguma ideia? Será um dos interruptores partidos das portas traseiras que dá a informação de que a porta está sempre aberta?
 
esse botao tem que tar nessa posicao. agora tiras a chave da ignicao e fechas a porta demora algum tempo a apagar . ou entam deixas a chave na ignicao com ela a trabalhar e fechas a porta apaga logo. se nao for assim diz qualquer coisa
 
esse botao tem que tar nessa posicao. agora tiras a chave da ignicao e fechas a porta demora algum tempo a apagar . ou entam deixas a chave na ignicao com ela a trabalhar e fechas a porta apaga logo. se nao for assim diz qualquer coisa

mas se ele tem os botoes que fazem acender as luzes quando abre as portas partidos, duvido muito que consiga com que a aluz se apague.
o melhor era mesmo começares a reparar isso!
 
Back
Top