A minha 80 avant

Re: A minha 80 avant "que empreitada"

AudiWorld Tech Articles

foi este que segui, para abrir, depois se n me engano retirei a parte de cima da caixa da sofagem se não me engano, mas logo vez como deverá ser feito.

Fikem Bem...JeT
 
Re: A minha 80 avant "que empreitada"

Nesse diy ele tirou 2 brackets que eu não tirei, de qualquer modo depois não se consegue por os clips todos, mas sim tem tudo para resultar, pois ao tirar aquele bracket da coluna de direção a cx da soufagem anda para a esquerda devendo sair, eu nao conhecia esse segui este
www.bigbunny.plus.com/S2HeaterMatrixpictorial.pdf
 
Last edited:
Re: A minha 80 avant "que empreitada"

Com a ajuda do teu cunhado e estes 2 diy fazes isto num instante, eu demorei 2 dias mas fiz tudo sozinho
 
Re: A minha 80 avant "que empreitada"

Vai ter mesmo que ser assim que apanhar 2 dias de folga com ele, vai ser dois dias bem passados :beer:, para por o 80 a fazer quentinho para o inverno :palmas:
 
Re: A minha 80 avant "que empreitada"

Bons diys, já guardei aqui nos favoritos :), não sei o estado do meu mas nunca se sabe quando dá jeito :p
 
Re: A minha 80 avant "que empreitada"

nem dois dias nem um, faz-se bem, acredita, eu fiz sozinho, e uma manha chegou para fazer o serviço todo, foram cerca de 4 horitas mais ou menos. se fosse mais perto dava uma mao mas e longe.

Fikem Bem...JeT
 
Re: A minha 80 avant "que empreitada"

nem dois dias nem um, faz-se bem, acredita, eu fiz sozinho, e uma manha chegou para fazer o serviço todo, foram cerca de 4 horitas mais ou menos. se fosse mais perto dava uma mao mas e longe.

Fikem Bem...JeT

Obrigado é verdade ainda estamos longe, assim que começas a chegar mais o frio pego nos DIY, e recruto mais uma vez o meu cunhado para preparar o 80 para Inverno, obrigado pela informação divulgada.
 
Re: A minha 80 avant "que empreitada"

Boas , pessoal , desculpem o offtopic, sou novo nisto de carros , tirei a carta a pouco tempo , e gostava que aqui os experts me indicassem o que eu tenho de ter em atenção num audi 80 tdi 90cv que estou a pensar comprar! Gostava que me indicassem pontos por onde devo pegar para ver se o carro esta bom de motor..
O dono disse-me que o contakilometros deixou de funcionar , neste momento esta a marcar 213.000km , e no papel de inspecção esta la esse numero marcado , e a inspecção da foi feita em abril deste ano , por isso suponho que o carro ja tenha ai uns 220.000km, digo eu xD(ja estamos quase em outubro)

bem o negocio é este -> Audi 80 1900 TDI - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

Agradeço feedback vosso pff..

ja agora na inspecção se o kontakilometros nao funcionar ele passa sem anotações?
 
Last edited:
Re: A minha 80 avant "que empreitada"

Boas , pessoal , desculpem o offtopic, sou novo nisto de carros , tirei a carta a pouco tempo , e gostava que aqui os experts me indicassem o que eu tenho de ter em atenção num audi 80 tdi 90cv que estou a pensar comprar! Gostava que me indicassem pontos por onde devo pegar para ver se o carro esta bom de motor..
O dono disse-me que o contakilometros deixou de funcionar , neste momento esta a marcar 213.000km , e no papel de inspecção esta la esse numero marcado , e a inspecção da foi feita em abril deste ano , por isso suponho que o carro ja tenha ai uns 220.000km, digo eu xD(ja estamos quase em outubro)

bem o negocio é este -> Audi 80 1900 TDI - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

Agradeço feedback vosso pff..

ja agora na inspecção se o kontakilometros nao funcionar ele passa sem anotações?


Viva, é um carro ecomico familar e barato, se estás disposto a pagar pouco e nao te importas de ser um carro antigo, e linhas antigas....força :)

Em termos gerais, acho que deves ter em atenção aos factores a ver em todos os carros:

Estado geral chaparia / pintura
Ver se existem rodas "recuadas"
Simetria do carro / desgaste uniforme do pneus.
Estado do motor,Exemeplo... babadelas, ruidos estranhos (bater), fumo pela vareta de oleo, saca fora e testa ao acelarar.. estado do vaso/liquido anticongelante

Agora mais particularmente no Audi 80
Ve se os tubos de agua, estao ligados à sofagem , e se dá quente
Ve os mecanismos de fecho central
Conta kilomentros (ja sabes que nao funciona)
E tenta olhar por baixo do carro...zona de braços, amortecedores, charriot, eixo trazeiro...isto que a maior parte são importados! E maior parte...paracem o Titanic por debaixo tanta é a ferrugem / calcário :D

O meu sendo importado em 99 e fabrico de 11/93, nao noto nenhum desgaste de chassi, só nas pinças de travao trazeiro se nota mais "ferrugem"

De resto dá um volta, espera que o carro aqueça, ve se puxa bem, se dispara ventoinas...

e boa sorte :)
 
Re: A minha 80 avant "que empreitada"

Bem as avarias pegam-se, reparei esta semana, que liquido tem vindo a baixar, hoje fui apreciar a coisa e dei com um furo no afamado tubo de ferro, bem como oleo no amortecedor direito frente, vem aí despesa:'(
 
Back
Top