A maior vergonha/farsa do mundo

Sou também contra toda a riqueza do vaticano e outras mas estás a ver as coisas da forma errada

se a igreja é assim tão má

então experimenta pensar que se a igreja acabava em vez de termos por exemplo 100 milhoes de pessoas a passar fome iamos passar a ter 150 milhoes ;)


mas como normalmente as pessoas só conseguem ver o mal :S

Uma vez assisti numa tarde um episodio que recalcou o que pensava sobre a religiao , um homem que caiu em desgraça (conheço o historial do mesmo ) bateu a porta de outro homem no qual lhe respondeu assim :" É pá eu nao posso ajudar , ha instituiçoes para o teu problema , nao te posso ajudar " qundo me apercebi da conversa olhei para os intervenientes e o que tinha acabado de falar era PADRE... despachou o outro senhor sem gaguejar :/ enfim ajuda ? se bem que é um caso isolado mas assim ha muitos tb!
 
....não...claro que não....mas acumulam fortunas fantásticas...e olha que conheço algumas...

EDIT:

...e quando morrem, raros são os casos, dos que deixam alguma coisa à população, que tanto "os adorava"...

Lá está, e por causa de uns pagam todos os outros, enfim


queres também vários exemplos de padres exemplares e nao só?? não precisas esforçar-te muito para os encontrar ;)
 
Lá está, e por causa de uns pagam todos os outros, enfim


queres também vários exemplos de padres exemplares e nao só?? não precisas esforçar-te muito para os encontrar ;)

...não deviam de existir é nenhuns maus exemplos!!! Não é por cauda de alguns...como dizes.
...eles seguem uma doutrina, o caminho que escolheram!!!!

...Uma boa parte deles, aproveitam-se do povo, sem querer saber se este realmente pode ou não ajudar, porque actuam "em nome" da parte mais forte, e naquela que o povo acredita ou quer acreditar, que é a Igreja, mas a Igreja, pela qual eles se "sacramentaram", não é isso que defende (pelo menos na sua teoria).

...além de que este assunto é utópico, faz-se parecer, que a maioria, é a parte boa, mas eu olho em redor, e a realidade é bem mais ao contrário, ou seja, a maioria dos que representam a Igreja, são a parte mais fraca e que têm muito a ser apontado e sabes porquê? Porque são homens, são seres-humanos, sujeitos às mesmas fraquezas que todos os outros, por muito que, por vezes, queiram fazer parecer que são diferentes e especiais, portadores de um dom qualquer.
Aliás, no meu entender, o declínio da própria Igreja, está mesmo nisso, no facto de não querer reconhecer, ou querer fazer parecer, que quem a representa, padres, bispos, etc, etc, não são homens normais, mais sim, seres supra-dotados do bem....

EDIT:
...e não aceito que queiram separar o Vaticano do resto e dizerem que isso é uma excepção.

O EXEMPLO TEM QUE VIR DE CIMA!!!!

Por exemplo, é inaceitável e imcompreensivel, o dinheiro que gastamos na ultima visita do Papa a Portugal!!!

Isso é só mostrar e revelar ostentação de riqueza, quando meio-mundo, não tem que comer e anda a morrer à fome!!! O exemplo tem que ser dado por cima!!!!
A própria Igreja, não devia de aceitar o que se passou aqui, e que se passa por onde passa o Papa.
 
Last edited:
A Caritas Internacional (Caritas Internationalis) é uma confederação de 162 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de duzentos países.
Coletiva e individualmente a sua missão é trabalhar para construir um mundo melhor, especialmente para os pobres e oprimidos. A primeira organização da Caritas foi estabelecida em Friburgo, Alemanha, em 1897. Outras organizações nacionais da Caritas foram formadas ao fim de pouco tempo na Suíça (1901) e nos Estados Unidos (Caridades Católicas 1910).

Em conjunto, regem-se pela doutrina social da Igreja e orientam a sua acção de acordo com os imperativos da solidariedade, dando resposta às situações mais graves de pobreza, exclusão social e situações de emergência em resultado de catástrofes naturais ou calamidade pública.


Só para não ser tudo mau... :roll:
 
A Caritas Internacional (Caritas Internationalis) é uma confederação de 162 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de duzentos países.
Coletiva e individualmente a sua missão é trabalhar para construir um mundo melhor, especialmente para os pobres e oprimidos. A primeira organização da Caritas foi estabelecida em Friburgo, Alemanha, em 1897. Outras organizações nacionais da Caritas foram formadas ao fim de pouco tempo na Suíça (1901) e nos Estados Unidos (Caridades Católicas 1910).

Em conjunto, regem-se pela doutrina social da Igreja e orientam a sua acção de acordo com os imperativos da solidariedade, dando resposta às situações mais graves de pobreza, exclusão social e situações de emergência em resultado de catástrofes naturais ou calamidade pública.


Só para não ser tudo mau... :roll:


...eu percebo-te...

...mas vejo isso desta forma : Quem não tem esse espírito de voluntariado, ajuda, etc, não há Igreja que lhe valha, ou seja, nasce com a pessoa e desenvolve-se ao longo da vida e para que se revele, não tem que ser ao "abrigo" da Igreja.
O papel que dou à Igreja ou outros, e não deixa de ser importante é no sentido de ajudar na organização dos meios e na divulgação das acções.
...e digo isto, porque todas as noites (pelo menos aqui no Porto e na sua área metropolitana), temos dezenas/centenas de pessoas voluntárias, a distribuir comida e roupa e a dar um pouco de "aconchego mental" a sem-abrigo, que nada tem a ver com a Igreja, embora, tb existam pessoas e grupos ligados à Igreja, que também o fazem.

Quero com isto dizer, que não é a Igreja que faz o voluntário, mas mais ao contrário
Se é que me fiz explicar :)
 
Eu sou cristão não praticante mas de qualquer maneira acho que não tem razão de ser essa comparação se fossem os sacerdotes do reino de deus que andam ai de ferraris e mais não sei o que ainda concordava ou então os shaik não sei da onde que gastam milhões só porque lhes apetece agora a igreja? Coitadas das freiras que levam uma vida de pobreza e algumas de silencio porque querem coitados dos padres que vivem do que as pessoas lhes dão. Acho que falares da cidade do vaticano é generalizar muito a religião cristã. Alguem já imaginou os milhares de pessoas que todos os dias são ajudados pela igreja?

Amigo, se ires bem os meus comentarios, nao critico a religiao crista, mas sim a igreja!
De que serve eles ajudarem as pessoas, se usam parte dos fundos para relagias e para o pecado "luxuria" que eles tanto condenam??
Falei do vaticano, mas nao e necessario ir tao longe. muitas das nossas igrejas por ca tém desde imagens a altares riquíssimos, como se fossem novos ricos a fazer show-off...

Por favor, abram os olhos!
 
Mais lenha para a fogueira: antes de mais até acredito em Deus, mas não acredito na igreja. Segundo já ouvi dizer Deus é omnipotente e omnipresnte, portanto está em todo lado, sabe tudo, é o todo Poderoso. Ora seguindo esta logica, sabe se estamos ou não arrependidos e não há nada que Ele não saiba. Então para que serve o intermediário? Para mandar rezar? Será melhor sentir o arrependimento e não voltar a fazer, ou será melhor ir ao intermediário, rezar meia dúzia de pais nossos e voltar a fazer o mesmo, que o anterior já foi perdoado? Outra coisa, Jesus (a ter existido e a ser verdadeira a história) não ensinou a ganância, a luxúria a ostentação que é o que se vê no Vaticano e em muitas catedrais pelo mundo fora. A propósito, gastam-se milhares ou milhões em altares e santos, quando diz na biblia que não se devem adurar ídolos. Ora expliquem-me uma coisa, Jesus foi só um, portanto em quase todas as igrejas existe essa imagem, na qual se acendem velas, beija-se o boneco, etc. Sendo eu bonzinho, um deles é Jesus... então e todos os outros o que são senão idolos? Aquela do Vaticano não acabar com a fome no mundo durante dois anos, não vale a pena porque depois voltava ao mesmo, acho uma boa teoria..... então porquê ajudar os pobres? eles vão continuar pobres, certo? então mais vale amealhar, ostentar, gastar, viver no luxo, os outros não deixam de ter fome... que se lixe... Só para terminar.... o que foi a Inquisição?
 
Back
Top