A maior vergonha/farsa do mundo

Existe um tópico onde já houve numa altura um grande debate sobre este assunto...

Espero que alguns quando ouvirem a palavra Caritas, não pensem que é uma marca de telemóveis...
 
Compreendo o que pretendes dizer , sei que no meio de tanta podridão existe sempre algumas pessoas com bom senso e serias .... nao pretendia generalizar , caso o tenhas entendido assim , foi por me ter expressado da maneira menos correta... mas no fundo olho para a religiao e nada vejo ...

por isso é que digo que falas sem conhecer e sem olhos de ver, porque se fores ver a REALIDADE vais ver que a podridão que existe na igreja é quase que insignificante comparano com a caridade feita ;)
 
Mais informo...

O Vaticano tem neste momento riqueza soficiente para acabar com a fome no mundo! 2 Anos sem fome! Muita riqueza portanto... E para quê?

Servir Deus?

Servir o próximo?

Não!
 
Mais informo...

O Vaticano tem neste momento riqueza soficiente para acabar com a fome no mundo! 2 Anos sem fome! Muita riqueza portanto... E para quê?

Servir Deus?

Servir o próximo?

Não!

é só este o ponto que i don´t get it... :'(

de resto,
sou católico, não praticante e tenho "a minha fé".. ;)
 
Mais informo...

O Vaticano tem neste momento riqueza soficiente para acabar com a fome no mundo! 2 Anos sem fome! Muita riqueza portanto... E para quê?

Servir Deus?

Servir o próximo?

Não!

E depois desses 2 anos, o Vaticano ficava sem dinheiro e a fome continuava na mesma... qual é a lógica...

Se queres ajudar um homem, não lhe dês o peixe, ensina-o a pescar...
 
A questão não está ai, se já foste ao Vaticano vês que é uma realidade completamente diferente, é um mundo megalómano. Tudo é numa escala absurda de riqueza. Quando ajudo os outros pela igreja, vamos pedir alimentos para as grandes superfícies etc, enquanto esse dinheiro poderia ter melhores formas de ser aplicado. Se tudo é de Deus e se para Deus todos somos iguais e não há diferenças entre ricos e pobres para que é que o Vaticano tem de mostrar tanto poder?

A igreja ajuda inúmeras pessoas mas muitas vezes isso acontece com pessoas como nós e não necessariamente com ajudas monetárias do Vaticano.

O que vejo nisto tudo é a ganancia humana a superar todos os ensinamentos que Deus nos deu.

Transformando a fé de uns na ganancia de outros. Como é que podemos promover a igualdade se pouco fazemos para ela existir?

Não é por isso que me vou afastar da Igreja pois eu não estou na igreja para servir padres etc, mas sim para servir a Deus.
 
524273_10150728501699433_339399454432_9158440_134941943_n.jpg


E depois desses 2 anos, o Vaticano ficava sem dinheiro e a fome continuava na mesma... qual é a lógica...

Se queres ajudar um homem, não lhe dês o peixe, ensina-o a pescar...


Qual deles vais ensinar a pescar?

Com certeza não vais dizer que é, por ex, esta criança!...
 
Last edited:
Epá podem explicar-me que culpa tem a Igreja Católica por esses países (da foto) viveram numa completa miséria e viveram numa completa desorganização?

O que não faltará por lá, serão acampamentos com base católica para ajudar o máximo que puderam. Agora não podem é chegar a todos.. Se assim fosse vivíamos num mundo perfeito.
 
Mais informo...

O Vaticano tem neste momento riqueza soficiente para acabar com a fome no mundo! 2 Anos sem fome! Muita riqueza portanto... E para quê?

Servir Deus?

Servir o próximo?

Não!

Sou também contra toda a riqueza do vaticano e outras mas estás a ver as coisas da forma errada

se a igreja é assim tão má

então experimenta pensar que se a igreja acabava em vez de termos por exemplo 100 milhoes de pessoas a passar fome iamos passar a ter 150 milhoes ;)


mas como normalmente as pessoas só conseguem ver o mal :S
 
Back
Top