A BMW é mesmo TRISTE !!!!

*medirpilinhamoduson*
O meu A3 2.0 TDI 170 sem repro não tem problemas nenhuns de acompanhar o 320d 177 CV´s do meu pai, nem o 120d do namorado da minha prima - a este último até lhe dou banho. ;)

Tração atrás não deve de ser melhor que a tração á frente no dia á dia, de um condutor "normal", que conduz conforme as leis. ;)
Agora que em pista é melhor, isso não nego.
É mais fácil empurrar um peso do que puxar, está claro..


Mas o que é mais rápido que tração atrás?
CERTOOOOOOOOOO... quattro :lol: *medirpilinhamodusoff*
 
Last edited:
Tenho um colega com um bmw de 2004 o 2.0 de 150 Cv e sinceramente aquilo arrasta se totalmente ...agora com repro ja é outra histori mas os novos n sei ...
 
Eu acho que... para o sucesso a nível mundial que a BMW e a AUDI têm são as duas fraquissimas....

Bom bom é Tata, Kia, Daewoo.... essas marcas...
 
Eu acho que... para o sucesso a nível mundial que a BMW e a AUDI têm são as duas fraquissimas....

Bom bom é Tata, Kia, Daewoo.... essas marcas...

TATA... :D
É o projeto aqui do meu colega atrás de mim. Acebei de lhe perguntar quantos rádios forneceu em 2012... nem acreditei: 300 unidades entre Fevereiro e Janeiro.. :D
Ou seja, a quantidade do que forneco num só dia de um certo modelo para Wolfsburg... :eek: :lol:
 
O grupo VAG tem uma coisa em primeiro lugar -- Segurança.

Só depois motor e potencia.

Por esse motivo só existem tracção frontal ou então Haldex(4x4)

Um dos filhos do dono da VW morreu com um G40, por isso terem deixado e fabricar o carro e desde ai terem apostado na SEGURANÇA.

Por algum motivo quando começa a chover os primeiros carros a partirem-se todos são os BMW.
 
O grupo VAG tem uma coisa em primeiro lugar -- Segurança.

Só depois motor e potencia.

Por esse motivo só existem tracção frontal ou então Haldex(4x4)

Um dos filhos do dono da VW morreu com um G40, por isso terem deixado e fabricar o carro e desde ai terem apostado na SEGURANÇA.

Por algum motivo quando começa a chover os primeiros carros a partirem-se todos são os BMW.

Amigo.. não sei de onde tens a informação enquanto ao "filho do dono da VW", mas posso-te dizer que isso não é verdade.

É verdade sim, que muita gente morreu com esses carros, mas a única razão porque é que deixaram de produzir foi por o Turbo ser mais barato - na produção tal como na reparação. ;)
O G-Lader foi apresentado em 1985 na IAA mas só o lançaram 2 anos depois, porque nos anos 80 a tecnologia CNC ainda estava nos seus inícios e como não havia muita margem de erros na construção, todos os G-Laders eram "retrabalhados e escolhidos á mão" o que significava um custo muito elevado para a Volkswagen.
Só a partir dos anos 90 é que a tecnologia CNC permitia fazer os G-Laders sem problemas - daí também se dizer que só os G-Laders da 2ª generação serem os melhores e mais fiáveis. ;)
Ah.. o G40 (câmara de 40mm de largura; G60 = câmara de 59.5 mm de largura) ainda foi produzido até os finais dos ´90.

O que não se aprende durante uma visita na "cidade do carro", hein? ;)

gruss,
ric
 
Last edited:
O problema desse turbo, prendia-se com o facto do mesmo trabalhar com a rotacao do motor, ou seja quando ias tentar travar com o motor o carro, punhas uma a baixo a rotacao aumenta e o esse turbo debitava mais... :D logo PAMMMMMMMM
 
Para mim Audi não supera BMW em todos os aspectos. Tenho um Audi e um Mercedes e até aí noto diferença... gosto muito da Audi mas não tenho palas nos olhos.
 
Só um pormenor, os Audi's têm tendência "sub-viradora" (aka fugir de frente) e não "sobre-viradora" (aka fugir de trás)...
- Tens razão, lapso meu na escrita heheh

A Audi a meu ver este ano teve a meu ver um grande feito que foi a introdução do TURBO Eléctrico colocado no 3.tdi de resto não vi grandes inovações nem a nível de design nem de interiores...mais do mesmo...

Já a BMW por outro lado a meu ver BAIXOU em muito a qualidade dos materiais...não sei se já viram os interiores do novo serie 5...bonitos mas com materiais "bancos" uma grande cagada... a nível mecânico a grande novidade foi mesmo o 550xd com o seu sistema de três turbos em Diesel...

Mas cada vez me convenço mais de que as marcas grandes estão a ficar muito saturadas e a venderem cada vez mais a marca "estatuto"do que qualidade,já as pequenas estão a apostar forte na qualidade e em motores potentes como é o caso do megane rs, focus rs, etc...
 
Versão diesel, Audi -1.9TDI, 3.0TDI para cima. BMW- 30 pra cima... se não continuo a gostar mais da casal 2... ;)
 
Back
Top