A BMW é mesmo TRISTE !!!!

Sim o comentário é triste, alias muito triste e arrogante, mas nada supera o divertimento da tracção traseira...

A Audi tem carros excelentes mas em termos dinâmicos fica "na minha opinião" aquém de um BMW, começando pela tendência sobre-viradora presente em todos os seus modelos, desde o A3 até ao R8...

Em aspectos mecânicos continuo a preferir a engenharia BMW, pois sem adição de sobrealimentação qual o carro de segmento Premium a bate?

A BMW começou agora "por causa das leis de anti-poluição" a sobrealimentar os seus carros a gasolina, já sem falar no diesel que tem o potente e excêntrico 35d&50d que faz corar muitos super desportivos.

My2cents
 
Last edited:
Prefiro a casal 2... :p :p :p :p

- - - - - - - - - -

Em 2007 até acredito que a audi fosse à frente... Mas hoje em dia, a BMW ultrapassa a Audi em praticamente todos os segmentos, motores e pormenores...

Não concordo, antes de 2007 eles andavam sempre a frente porque os antigos ainda anda ai (um problema ou outro nada de mais), depois disso é qualquer marca... :p :p :p :p

- - - - - - - - - -

Em 2007 até acredito que a audi fosse à frente... Mas hoje em dia, a BMW ultrapassa a Audi em praticamente todos os segmentos, motores e pormenores...

Não concordo, antes de 2007 eles andavam sempre a frente porque os antigos ainda anda ai (um problema ou outro nada de mais), depois disso é qualquer marca... :p :p :p :p

- - - - - - - - - -

Em 2007 até acredito que a audi fosse à frente... Mas hoje em dia, a BMW ultrapassa a Audi em praticamente todos os segmentos, motores e pormenores...

Não concordo, antes de 2007 eles andavam sempre a frente porque os antigos ainda anda ai (um problema ou outro nada de mais), depois disso é qualquer marca... :p :p :p :p
 
Sim o comentário é triste, alias muito triste e arrogante, mas nada supera o divertimento da tracção traseira...

A Audi tem carros excelentes mas em termos dinâmicos fica "na minha opinião" aquém de um BMW, começando pela tendência sobre-viradora presente em todos os seus modelos, desde o A3 até ao R8...

Em aspectos mecânicos continuo a preferir a engenharia BMW, pois sem adição de sobrealimentação qual o carro de segmento Premium a bate?

A BMW começou agora "por causa das leis de anti-poluição" a sobrealimentar os seus carros a gasolina, já sem falar no diesel que tem o potente e excêntrico 35d&50d que faz corar muitos super desportivos.

My2cents

Só um pormenor, os Audi's têm tendência "sub-viradora" (aka fugir de frente) e não "sobre-viradora" (aka fugir de trás)

Bem sobre este tópico, que como o Boost já referiu tem mais de 5 anos... fui eu que o iniciei, tenho a dizer que quando fui ler o que escrevi à uns tempos atrás não sei se mantenho essa opinião :D desde 2007 até agora, acho que a Audi tem vindo a acompanhar o que se faz na indústria, e a BMW tem sido mais inovadora e arrojada e os resultados estão à vista: a BMW declarou um aumento de 14% dos lucros no 3 trimestre (http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=588429 ) e é isto que as marcas pretendem atingir, o lucro para depois poderem investir em I&D.

Quanto à Audi, ok eles vão inovando em algumas coisas mas continua a existir a ideia de que os carros do grupo VAG são muito parecidos entre si... e é verdade, já viram o novo Leon e o novo A3? Para mim são quase desenhados a "papel-químico" um do outro! Daí se dizer que entre um VW e um Audi a diferença são os símbolos Isto para não falar do A4, A6, e A8 (mas principalmente o A4 e o A8 ) cujo design é quase o mesmo, só muda o tamanho! Mas pronto, infelizmente acho que é uma tendência instalada no grupo Volkswagen...

Quanto a problemas de mecânica etc, só posso falar da realidade que conheço que é a Audi através aqui do fórum... e de facto é inadmissível, por exemplo, os problemas dos motores 2.0 TDI (ainda que da minha parte não tenho até ao momento qualquer razão de queixa), mas claro todas as marcas têm os seus problemas. No caso do grupo VW, acho incrível criarem "entraves" à substituição de componentes que estão à partida identificados como problemas "crónicos"/defeitos de fabrico.

Na minha opinião, a marca que se têm vindo a destacar e a mostrar a sua verdadeira essência é a Mercedes. Desde em termos de design, com o novo classe A (para mim está brutal) como pela nova CLS Shooting Brake (que veio definir um novo nicho de mercado), como em termos de tecnologias e a sempre presente qualidade Mercedes. E acima de tudo, quando se está ao volante de um Mercedes sente-se a diferença face a qualquer outra marca, ao invés da Audi que experiência de condução é "quase idêntica" à de um VW.

E pronto é esta a minha opinião passados 5 anos :p
 
Para mim depende do carro que esteja á escolha - entre A3 e Serie 1 prefiro o A3 de longe - não é por nada que já vou com o 3º 8P desde 2003/ 2004.
Prefiro as Avant do modelo A4 e A6, que os Touring da Serie 3 ou 5. Mas enquanto ás Limousines, fico com a BMW.
Entre A8 e Serie 7 é me igual.. I take both! :D
SUV´s - prefiro o Q7 ao X5, apesar de o novo X5 ser uma bomba - se também poder considerar o X6 então fico com esse.
A5 ou Serie 6? Serie 6 sem dúvida nenhuma!
A7 ou GT - ambos feios para mim... :D
Gosto mais do Z4 que o TT - aliás... um desportivo no meu dever tem que ter tração traseira (eu sei.. o R8 tmbm não tem tração traseira mas é outro tipo de carro - é um Superdesportivo com motor atrás). Tenho um 2.5i e o TT nunca sequer esteve em questão.

Isto tudo são gostos e gostos não se discutem. E ainda bem que é assim, senão andavamos todos com o mesmo carro e atrás da mesma mulher. :p

A Mercedes não me chama muito a atenção para ser sincero.
Aliás - nas comparações mencionada em cima só em 2 casos que preferia o Benz:
Nos SUV´s preferia a Mercedes Classe G (isto sim, é um SUV)
A Classe E Coupé no meu dever é mais linda que o Serie 6 ou o A5.

Mas que o serviço que a Mercedes presta aos clientes é de outro mundo, ai isso é sem dúvida nenhuma! Aí, nem a Audi, nem a BMW chegam-lhes sequer aos calcanhares. ;)

Gruss,
ric
 
... ... ... Mas que o serviço que a Mercedes presta aos clientes é de outro mundo, ai isso é sem dúvida nenhuma! Aí, nem a Audi, nem a BMW chegam-lhes sequer aos calcanhares. ;)

Gruss,
ric
Andas muito desactualizado e desinformado.
Mercedes (alias qualquer marca alema) não assiste correctamente os clientes.
Foje a responsabilidade das garantias e apenas te cobra dinheiro em certas vertentes.
Então?
Nunca ouviste falar nos mercedes que incedeiam, dos injectores paridos e afins?
Já os viste a tomar responsabilidade disso?
 
Andas muito desactualizado e desinformado.
Mercedes (alias qualquer marca alema) não assiste correctamente os clientes.
Foje a responsabilidade das garantias e apenas te cobra dinheiro em certas vertentes.
Então?
Nunca ouviste falar nos mercedes que incedeiam, dos injectores paridos e afins?
Já os viste a tomar responsabilidade disso?


N houve aqui um user k o carro pegou fogo e queimou a garagem ao sogro ou assim??? E olha k ja n é a 1a história k oiço da Mercedes e falas com eles e nem te passam cartão e evitam ao máximo assumir a culpa amigo
 
Andas muito desactualizado e desinformado.
Mercedes (alias qualquer marca alema) não assiste correctamente os clientes.
Foje a responsabilidade das garantias e apenas te cobra dinheiro em certas vertentes.
Então?
Nunca ouviste falar nos mercedes que incedeiam, dos injectores paridos e afins?
Já os viste a tomar responsabilidade disso?

Mas ao menos a Mercedes soube responder e já não utiliza os injectores da Delphi, mas sim da Bosch... E a Audi o que fez? Pois.. nada... Além disso, a Mercedes desculpou-se através duma carta a cada proprietário e incluiu um vale de 200 Euros. (não sei se também o fizeram aqui em Portugal)
Volto a dizer.. não sou fã da Mercedes mas que o cliente para eles é o Rei, e que o tratam diferente que a BMW ou a Audi, ai isso é. E falo por própria experiencia..

gruss,
ric
 
Em 2007 até acredito que a audi fosse à frente... Mas hoje em dia, a BMW ultrapassa a Audi em praticamente todos os segmentos, motores e pormenores...

Mas ultrapassa em que? nos problemas? nas correntes partidas dos 20d que a marca nunca assumiu?

Queres mesmo ir por ai? nos premium tenho sérias duvidas......
Exemplo:
tens algum V12 Diesel na BMW?
Tens algum motor diesel BMW a correr em Le Mans?
Tens algum Serie 7 com carroceria em Aluminio? A Audi já tem há muitos anos......

And So on and on.

Se queres mesmo ir nessa balança, continuo a considerar a audi a frente da bmw, nao que nao goste da bmw, porque até gosto, ja tive V8's bmw e sao GRANDES motores, no entanto o grupo VAG está um pouco a frente da BMW quer gostem quer nao goste

Tens algum super desportivo a sério na BMW? pois bem me parecia

Ja no grupo vag a historia é bem diferente, desde R8's, Lambos, Veyron etc

Nunca podemos por a BMW no mesmo saco do grupo VAG, o grupo vag irá sempre ter argumentos validos e realistas contra a BMW, a nao ser que as coisas mudem muito nos proximos anos, coisa que nao me pareçe
 
Last edited:
Andas muito desactualizado e desinformado.
Mercedes (alias qualquer marca alema) não assiste correctamente os clientes.
Foje a responsabilidade das garantias e apenas te cobra dinheiro em certas vertentes.
Então?
Nunca ouviste falar nos mercedes que incedeiam, dos injectores paridos e afins?
Já os viste a tomar responsabilidade disso?
Não são todos assim, é preciso ter sorte e cada marca tem a sua mrd de mecânica... ) por para isso comprem 1.9tdi... xD

- - - - - - - - - -

Mas ultrapassa em que? nos problemas? nas correntes partidas dos 20d que a marca nunca assumiu?

Queres mesmo ir por ai? nos premium tenho sérias duvidas......
Exemplo:
tens algum V12 Diesel na BMW?
Tens algum motor diesel BMW a correr em Le Mans?
Tens algum Serie 7 com carroceria em Aluminio? A Audi já tem há muitos anos......

And So on and on.

Se queres mesmo ir nessa balança, continuo a considerar a audi a frente da bmw, nao que nao goste da bmw, porque até gosto, ja tive V8's bmw e sao GRANDES motores, no entanto o grupo VAG está um pouco a frente da BMW quer gostem quer nao goste

Tens algum super desportivo a sério na BMW? pois bem me parecia

Ja no grupo vag a historia é bem diferente, desde R8's, Lambos, Veyron etc

Nunca podemos por a BMW no mesmo saco do grupo VAG, o grupo vag irá sempre ter argumentos validos e realistas contra a BMW, a nao ser que as coisas mudem muito nos proximos anos, coisa que nao me pareçe
Ainda a MAN e a SCANIA... se não estou em erro... xD
 
Comparar uim 330d CARRO DESPORTIVO com um A4 CARRO DE VELHO nao tem o minimo cabimento...

mete-te dentro de um S3 por expemplo e depois vem-me ca dizer que a Audi tem carros confortaveis...

BMW tem motores muito mais potentes e sendo carros de tracao a tras em reta vao andar sempre mais que qq Audi... :D


Audi é giro mas BMW bem as mulheres perferem BMW :D audi esta-se a tornar muito xunning ... com tanta alteracao da feira que fazem aos carros estao a denegrir a marca.
 
Back
Top