8L parece que esta a sacar cavalo !!

Então porque dizes que umas pro kit reprovam na inspecção se é material homologado?
Homologado individualmente... Servem para carros desportivos de origem cujas dimensões não sejam alteradas, sei lá tipo um Clio Williams, um Delta Integrale, etc.
Num A3 não é homologado, a não ser que o seu proprietário registe essa alteração no Certificado de Matrícula, com todas as diligências que isso implica: Declaração da marca em como não afeta a segurança da viatura, inspeção extraordinária e pedido de alteração junto do IMT.
 
Eu também não.
Já tive um 8l com essas molas e amortecedores de origem.
Estéticamente e em termos de segurança, era excelente.
Mas o resto não... Não compensou. Se fosse hoje, não o fazia.

Cada um tem a sua opinião e para mim se analisar tudo , mesmo sendo menos confortável sem dúvida muito muito melhor em condução , segurança , estética e prefiro assim do que original e sei que muita gente diz o mesmo [emoji2]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Obrigado pelas respostas mta ,as pró kit passam muito bem na ipo pintadas de preto , não abusam no rebaixamento , as sport lime já depende de outros factores pode ficar abusado ! ;)

Irei para umas pro kit com amortecedores kyb ...
 
Obrigado pelas respostas mta ,as pró kit passam muito bem na ipo pintadas de preto , não abusam no rebaixamento , as sport lime já depende de outros factores pode ficar abusado ! ;)

Irei para umas pro kit com amortecedores kyb ...

Acho que as pro kit já são pretas pelo que não tens que as pintar ;)
Boa escolha [emoji123]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Cada um tem a sua opinião e para mim se analisar tudo , mesmo sendo menos confortável sem dúvida muito muito melhor em condução , segurança , estética e prefiro assim do que original e sei que muita gente diz o mesmo [emoji2]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Claro que cada um tem a sua opinião. Eu dei a minha...
Cada um faz aquilo que quer...
 
Eu vejo cada uma que so dá vontade de rir...so digo faço inspecoes B quase todos os dias com molas H&R, eibach pro kit e nunca me disseram nada mas prontos ;)
 
Olha se calhar nunca te disseram nada porque es conhecido... A minha audi tem xénon e nunca ninguém me disse nada... Podera se lá se for preciso 4 a 5 carros por dia .... Agora que não é legal não é... Tenho o caso da minha panela do golf, com homologação tuv e tudo , e cá em pt não passa.... !!!!

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Olha se calhar nunca te disseram nada porque es conhecido... A minha audi tem xénon e nunca ninguém me disse nada... Podera se lá se for preciso 4 a 5 carros por dia .... Agora que não é legal não é... Tenho o caso da minha panela do golf, com homologação tuv e tudo , e cá em pt não passa.... !!!!

Enviado do meu T06 através de Tapatalk

Não sou conhecido de ninguem...já me reprovaram carros varias vezes ;)
Não existe nenhuma lei para molas inclusive altura ao solo do carro. Desde que ao fazer o teste as molas deiam os valores correctos e não raspe na parte de ir ver por baixo não pode pegar (neste caso com umas pro kit isto nunca acontece) ;)
E digo mais num A3 8L umas molas pro kit em comparação com umas molas S-line puras são exactamente iguais em termos de dureza, segurança, conforto, etc só que as S-Line á frente são mais altas 0,5cm o que quase nem se vê ;)
 
Não sou conhecido de ninguem...já me reprovaram carros varias vezes ;)
Não existe nenhuma lei para molas inclusive altura ao solo do carro. Desde que ao fazer o teste as molas deiam os valores correctos e não raspe na parte de ir ver por baixo não pode pegar (neste caso com umas pro kit isto nunca acontece) ;)
E digo mais num A3 8L umas molas pro kit em comparação com umas molas S-line puras são exactamente iguais em termos de dureza, segurança, conforto, etc só que as S-Line á frente são mais altas 0,5cm o que quase nem se vê ;)

Código da Estrada
Capitulo II
Caracterísicas dos veículos

Artigo 114º​

(...)
3 - Os modelos de automóveis, motociclos, triciclos, quadriciclos, ciclomotores, tratores agrícolas, tratocarros e reboques, bem como os respetivos sistemas, componentes e acessórios, estão sujeitos a aprovação de acordo com as regras fixadas em regulamento.
(...)
5 - É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados nos termos do n.º 3.

Artigo 115º
Transformação de veículos​

1 - Considera-se transformação de veículo qualquer alteração das suas características construtivas ou funcionais.
 
Não sou conhecido de ninguem...já me reprovaram carros varias vezes ;)
Não existe nenhuma lei para molas inclusive altura ao solo do carro. Desde que ao fazer o teste as molas deiam os valores correctos e não raspe na parte de ir ver por baixo não pode pegar (neste caso com umas pro kit isto nunca acontece) ;)
E digo mais num A3 8L umas molas pro kit em comparação com umas molas S-line puras são exactamente iguais em termos de dureza, segurança, conforto, etc só que as S-Line á frente são mais altas 0,5cm o que quase nem se vê ;)

Na inspeção que fui no mês passado perguntei e o que me disseram foi que desde que não raspe bem embata em lado nenhum o carro passa,agora se for preciso umas tabuas para subir para os rolos a historia é outra :D
 
Na inspeção que fui no mês passado perguntei e o que me disseram foi que desde que não raspe bem embata em lado nenhum o carro passa,agora se for preciso umas tabuas para subir para os rolos a historia é outra :D
Isso é o mesmo que dizer: Não te vou chumbar o carro porque nem está exagerado, mas se eu quiser pegar por isso, pego.
Há centros IPO onde são mais rígidos que outros...
Conheço 2 aqui da minha zona que são o oposto um do outro. Um, não facilita nem ao menino Jesus, o outro até com pneus pneus carecas passa.
 
Last edited:
Código da Estrada
Capitulo II
Caracterísicas dos veículos

Artigo 114º​

(...)
3 - Os modelos de automóveis, motociclos, triciclos, quadriciclos, ciclomotores, tratores agrícolas, tratocarros e reboques, bem como os respetivos sistemas, componentes e acessórios, estão sujeitos a aprovação de acordo com as regras fixadas em regulamento.
(...)
5 - É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados nos termos do n.º 3.

Artigo 115º
Transformação de veículos​

1 - Considera-se transformação de veículo qualquer alteração das suas características construtivas ou funcionais.

Não sei o que essa lei tem a haver com rebaixamentos mas enfim...essa lei é para peças que não possuem homologação como os coils...então quer dizer alteras as escovas de ferro para aerotwin e o carro fica ilegal?
 
Não sei o que essa lei tem a haver com rebaixamentos mas enfim...essa lei é para peças que não possuem homologação como os coils...então quer dizer alteras as escovas de ferro para aerotwin e o carro fica ilegal?

Não. Esta Lei é o Código da Estrada. Não é específico para molas, é para tudo (e ainda há mais Leis, mas esta é a Lei que prevê e pune).
Escovas?? A sério? Já estamos a misturar um pouco as coisas, não? Mas eu respondo na mesma. A escova não é considerado sistema nem componente, mas sim um acessório. Logo, desde que esse acessório esteja homologado individualmente, a sua utilização não requer homologação no veículo e, consequentemente, averbação no Certificado de Matrícula do veículo.
És a primeira pessoa em toda a história da condução rodoviária em Portugal que acha que rebaixamento de um veículo não é ilegal.
 
Last edited:
Rebaixamentos são ilegais através de coils que não são homologados, pois são específicos para competição de pista (e não de rua) e atraves de molas abusadas (eibach sportline,etc) pois também não são homologadas.
Umas eibach pro kit são homologadas para cada carro especifico, pois garantem a boa conformidade para a circulação do veiculo daí não implicarem em centros de inspecções ;)
 
Rebaixamentos são ilegais através de coils que não são homologados, pois são específicos para competição de pista (e não de rua) e atraves de molas abusadas (eibach sportline,etc) pois também não são homologadas.
Umas eibach pro kit são homologadas para cada carro especifico, pois garantem a boa conformidade para a circulação do veiculo daí não implicarem em centros de inspecções ;)

Bem, isto para mim é um não-assunto.
Não gosto muito de trazer isto à baila, mas em questões de legislação como é este caso, sinto-me quase "obrigado" a fazê-lo. Adianto-te que já autuei muitos e apreendi-os por estarem rebaixados (seja com molas, coils, molas prensadas, cortadas, whatever) está rebaixado, logo as molas não estão conforme a homologação do veículo, ou não estão nas condições com que foram homologadas. Isto, contando que não está averbado nas anotações especiais do veículo. Ainda digo mais, nenhum Auto me foi devolvido pelo IMT ou pela ANSR por estar mal aplicado.
Por aqui me fico.
 
Last edited:
Back
Top