8L parece que esta a sacar cavalo !!

Ao trocar os amortecedores de trás há alguma recomendação para trocar algo mais , por exemplo os cabeçotes dos amortecedores ? penso que e este o nome ;)
 
Last edited:
Isso é coisa relativamente barata, por isso, com o amortecedor fora, vale a pena trocar. Especialmente os da frente, que com o tempo tem tendências a fazer barulhos [emoji6]
 
Isso é coisa relativamente barata, por isso, com o amortecedor fora, vale a pena trocar. Especialmente os da frente, que com o tempo tem tendências a fazer barulhos [emoji6]

Agora vou trocar os de trás, que há tempos troquei os da frente só ... Ja agora eu vou por uns amortecedores iguais as da frente, KYB Excel G , aconselhas cabeçotes da mesma marca ou outra marca?
 
O segundo link é o rolamento e o cabeçote de suspensão dianteira.
E no que toca a borracha eu vou sempre pra material OEM .
Quando troquei de amortecedores a frente e atras apenas troquei os cabeçotes e rolamentos da frente , atras não troquei nada , nem me lembrei disso mas o Mecanico não disse nada por isso deveria estar tudo em condições :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
O segundo link é o rolamento e o cabeçote de suspensão dianteira.
E no que toca a borracha eu vou sempre pra material OEM .
Quando troquei de amortecedores a frente e atras apenas troquei os cabeçotes e rolamentos da frente , atras não troquei nada , nem me lembrei disso mas o Mecanico não disse nada por isso deveria estar tudo em condições :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Acreditas que nem dei conta que estava a falar de componentes pertencentes a eixos distintos :duhh:
Neste caso entao vou trocar os amortecedores de trás ...nao mexo em mais nada, ja devia ter trocado quando troquei os da frente mas pronto...na altura foi a embraiagem e distribuição e nao mexi em mais nada...
 
Não pode ser tudo de uma vez ;)
O meu está quase para mudar a distribuição e ainda quero ver se mudo os apoios de motor e caixa , mas não deve ser tudo de uma vez se não estou bem lixado :/


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Não pode ser tudo de uma vez ;)
O meu está quase para mudar a distribuição e ainda quero ver se mudo os apoios de motor e caixa , mas não deve ser tudo de uma vez se não estou bem lixado :/


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pois la esta..isto para ficarem em condições tem que levar muitos mimos...mas tem que ser ;) . Os amortecedores de trás estao realmente bem mais 'fracos' que os da frente, e agora com o Inverno acho que é imperativo mais que nunca compor a suspenção ;)

ver se para a semana ja tenho algumas novidades ;)
 
Last edited:
Pois ...já ponho aqui duas referências que não percebo a diferença ... dizem ser ambos cabeçotes mas não são iguais ...

https://m.autopecasonline24.pt/kyb/1738223

https://m.autopecasonline24.pt/kyb/1737934

Aparecem estes dois por exemplo neste site . Qual é a diferença ?

Não sei que raio de pesquisa andas tu a fazer por esses sites, mas a menos que mores na Rússia, isso não dá para o teu carro... Ora lê com atenção nos detalhes das peças que andas a pesquisar...
Caso não te sintas há vontade para fazer essas compras, pedes isso ao teu Mecanico consoante aquilo que tu queres, e ele trata-te disso.
 
Não sei que raio de pesquisa andas tu a fazer por esses sites, mas a menos que mores na Rússia, isso não dá para o teu carro... Ora lê com atenção nos detalhes das peças que andas a pesquisar...
Caso não te sintas há vontade para fazer essas compras, pedes isso ao teu Mecanico consoante aquilo que tu queres, e ele trata-te disso.

Os sites uso apenas como exemplo e para pesquisa, eu as peças compro numa loja física na minha zona que o preço é semelhante !! Fiquei foi confuso com as duas peças e nem percebi que estava a ver eixos distintos .

Porém na descrição tanto um como o outro são aptos para o 8l 110 ... não percebi a observação... explica aí sff
 
Last edited:
Os sites usei apenas como exemplo e para pesquisa, eu as peças compro numa loja física na minha zona que o preço é semelhante !!

Porém na descrição tanto um como o outro são aptos para o 8l 110 ... não percebi a observação.

394f6662d8b375a8d087da890a7ded60.jpg

Repara na parte onde diz:
Versão específica de Pais: Rússia

Depois tens a parte da compatibilidade do mês e ano de Fabrico, que também não faz sentido nenhum...
A partir de 11/2003
Até 4/2003

LoooL
 
394f6662d8b375a8d087da890a7ded60.jpg

Repara na parte onde diz:
Versão específica de Pais: Rússia

Depois tens a parte da compatibilidade do mês e ano de Fabrico, que também não faz sentido nenhum...
A partir de 11/2003
Até 4/2003

LoooL
Lol mas olha que não foi esse link que queria por...Algo se passou aqui espera la :)
Que raio de link eu coloquei...eu nao tenho um cross polo lol ;)
 
A mim no telemovel aparece igual a ti...no pc aparece me correcto :duhh:. Coisa esquisita, so se como eu seleccionei por matricula, ao copiar o link ele nao copia a minha seleçao do carro! So vejo essa explicação LOL :)

 
Back
Top