80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * MOD Quadrante - FULL BLUE SMD *

ok pronto vou ver se consigo vender ou trocar com alguem o quadrante... muito obrigado á mesma...
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * MOD Quadrante - FULL BLUE SMD *

Reactive sabes me dizer se naquela tampa do porta filtro do oleo tem alguma valvula mecanica para eliminar o excesso de pressao ou so tem a do carter.
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * MOD Quadrante - FULL BLUE SMD *

gw0d.jpg
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * MOD Quadrante - FULL BLUE SMD *

Não te sei dizer para que serve, pelo que me lembro o meu suporte era diferente desse, não tinha essa tampa, tinha sim os 2 sensores, bem como as 2 mangueiras com radiador de óleo a ar, mas o apoio era diferente, a não ser que esteja enganado.

No entanto agora já nem consigo ver isso, pois aquando da conversão para o AAZ 1.9 desisti do radiador a ar, ja que o apoio nao apertava no bloco 1.9 ...

Já tentaste ver no ETKA? Se ainda não, diz, e dou la uma vista de olhos
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * MOD Quadrante - FULL BLUE SMD *

Vou tentar ver no etka então, depois digo alguma coisa.

- - - - - - - - - -

Não consigo fazer o registo no etka diz que não esta disponivel novos registos.
Obrigado.
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * MOD Quadrante - FULL BLUE SMD *

Bom, vi no ETKA, e dentro dessa tampa tem um conjunto de molas, e uma "valvula de temperatura de óleo", que pela lógica, calculo que abra para permitir o óleo ir ao radiador, mediante uma certa temperatura atingida.

Mas já agora, porque perguntavas e querias saber?
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * MOD Quadrante - FULL BLUE SMD *

6efa.png


- - - - - - - - - -

O meu é o de baixo do lado esquerdo.
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * MOD Quadrante - FULL BLUE SMD *

Obviamente homem, ou onde achas que fui buscar a informaçao? Lol

A valvula em questao é a nr 17 daí
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * MOD Quadrante - FULL BLUE SMD *

Tirei a imagem de um site de peças, a minha curiosidade é porque o meu carro andou pouco nos ultimos anos e ao que parece não era mudado o oleo e então estou a pensar em desmontar para limpar o porta filtro, mas quero retirar as valvulas para não estragar.
Desculpa ter trazido este assunto para o teu projeto mas como te considero um expert em 80's. Abraço
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * MOD Quadrante - FULL BLUE SMD *

Não parece ser dificil nem complicado, eu digo para ires em frente com a limpeza, vai é ser um "dirty job", lol.
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Bom, vou aqui fazer um pequeno update e contar o que tem acontecido nos tempos em que não disse nada e mantive o silencio, a aventura que se decorreu devido ás minhas engenhocas que me saíram um pouco caro.

Se estão recordados, a ultima mod feita, foi a conversão Full Leds em azul do quadrante, certo? Ok, já voltamos a este pormenor :p


Tudo começou com um problema que já tinha antes de mexer no quadrante, temperatura teimava em não subir, e aquando de rectas ou descidas, baixava. São sinais óbvios de termostato sempre aberto. Como tal, lá fui buscar novo termostato, e como tinha o vaso de expansão rachado no topo, já desde o 1.6TD, decidi pôr um novo vaso, o termostato, e de vez por g12 para ficar bonito.

Ficou assim:
IMG_20140125_152423.jpg


Fiquei eu todo feliz, mas logo após tudo isto, o carro começa-me a aquecer, ponteiro sempre perto dos 100 graus, e por vezes a ultrapassar. Pensei eu, "deve ser defeito do termostato", pois foi a unica variavel. Fui reclamar e lá me deram novo. Lá foi todo o g12 despejado para o lixo, Instalou-se o novo termostato e ... O mesmo, aquecimento :'(...

Diagnóstico, radiador entupido ou defeituoso. Daí á uns tempos ter perguntado por quanto conseguiam compra-los. Queriam 130mocas por um cá, mas o fiel ebay deixou-me um á porta por 44 aerios :D :D

O que á algum tempo nem me passaria pela cabeça fazer, acabei por fazer sozinho em casa :)

Radiador fora:
IMG_20140206_154332.jpg


O velhote radiador, realmente estava um pouco entupido por dentro (não totalmente), e estava a desfazer-se por fora, em alguns sítios as lamelas já tinham caído, abrindo aberturas.
IMG_20140206_145431.jpg


O velho Vs o novo :)

IMG_20140219_135954.jpg



E pronto, radiador ao sitio, agua para dentro, fui andar e ... Aquecimento de novo :mad: ... Achei estranho e comecei a questionar, pois o carro aquecia até volta dos 100 graus, mas depois mantinha lá ... Lembram-se de ter dito que as minhas engenhocas tinham saído caro? Decidi abrir o quadrante, e eis que ao montar os leds, descobri que dei um toque errado no manómetro da temperatura, desta vez mexi com cuidado e senti-o ir ao sitio certo. O manómetro estava a marcar errado cerca de 10 graus, ou seja, na realidade o carro nunca aqueceu :p :p :p

Enfim, por descarte de consciência, levou tampa do vaso nova, e de momento anda com água, mas apenas até resolver uma pequena fuga que tenho no sensor, pois o g12 não cresce nas árvores para eu o derramar pelo chão :p


Aproveitei e mudei tambem o respiro da tampa, a minha tinha uma pequena fractura e estava a babar-me o motor todo

IMG_20140409_171344.jpg


IMG_20140409_171353.jpg



e é isso ... Ficam umas fotos do charuto, para demonstrar que ainda está vivo :)

OLD SCHOOL :D :D

IMG_20140422_113512.jpg


IMG_20140422_113801.jpg


Abraços
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Muito bonito... Podias ter aproveitado o G12, com jeitinho consegues aproveitar mais de metade...
 
Back
Top