Antes de fazer a apresentação, acho que devia partilhar um pouco da história do meu 80, assim se calhar explicam-se muitas das modificações feitas, se não quiserem ler, podem simplesmente saltar para o que vos interesse ...
Importado da Alemanha com meia dúzia de meses, (ou nem isso), levou uma vida difícil ate 2006, ano em que foi adquirido por meu pai. Já a sua aquisição foi cómica, dado que ele foi adquirido com uma pancada bastante forte e estava literalmente prestes a ser esmagado, já que estava parado a ganhar ervas á algum tempo (pois não achavam que valesse o dinheiro do arranjo), e como aqui a secretaria do ambiente não permite que os carros fiquem muito tempo a apodrecer devido á poluição para os solos, existe uma maquina de esmagamento "portátil" que vai aos locais e os esmaga... Mais 10 ou 15 minutos e o carro era agora um cubo, lool.
Inicialmente o plano era o arranjo e sua posterior venda, mas o orçamento inicial começou a ficar fora de controlo e quando já temos metade feito e investido mais vale terminar o se iniciou. Deixou de ser lucrativa a sua venda, e por consequência eu juntei-me ao clube argolas
De salientar que o carro teve uma vida dificil e passou pelas 3 coisas que na minha opinião são as piores para qualquer carro: Longos períodos de abandono ou de paragem, anteriores proprietários negligentes e grandes danos fisicos... E no entanto ele ainda ai anda, com os seus 20 aninhos, já me deu muitos problemas e irá continuar a dar, mas assim tem mais carácter e vou aprendendo muito no processo
E sem mais tretas, aqui fica, Com um caracter mais tuning em termos de interiores, pelo que é NORMAL que não seja apelativo a toda a gente...
Marca: Audi
Modelo: 80
Cor: Azul escuro
Motor e Transmissão: 1600 turbodiesel, cx 5 velocidades manual, motor Sb, 80 cvs
Chassis: Sedan, 4 portas
Travões: de origem
Jantes/Pneus:
OEM 14" Ronal
Alguns Extras:
Bancos aquecidos
4 vidros eléctricos
espelhos eléctricos e aquecidos
Puxadores das portas exteriores aquecidos
Tejadilho eléctrico
Computador de bordo primitivo (diagnostico)
aileron Quattro
Faróis nevoeiro
Jantes 14"
Antena oculta
Faróis reguláveis em altura eléctricos
Chapeleira com "cortina" com mola (auto-recolhe)
Gancho de reboque oculto (bola de reboque é amovível)
Modificações já efectuadas
Sistema de som completo... Radio kenwood + 2 colunas frente tablier pioneer + 2 colunas atrás Alpine + 2 subwoofers + amplificadores e cablagem correcta
Filtro Cónico
Turbo limpo e rectificado
Novo colector de escape
Aumento pressão turbo
Led's interiores
Alteração fundo manómetros para branco + aplicação custom fita led's azul (pagina 3)
Conversão de manómetro RPM volvo gasolina para diesel através da saída W alternador (pagina 5 , com videos)
Alteração do fundo manómetro volvo para "audi" + aplicação led's azul (pagina 5)
Tapetes imitação alumínio (provenientes do meu antigo carro, já que este não tinha nenhuns) OFF
Alguma "iluminação nocturna"
Substituição manete mudanças
Mínimos Philips Blue vision OFF
Médios/Max 100w brancos
Faros nevoeiro lâmpadas brancas
Piscas em branco na frente
Modificações efectuadas após inicio do tópico/projecto
Led's matricula em branco FEITO
rodinha dentada para arranjar contador de kms FEITO (pagina 9)
Arranjar canhão da ignição FEITO (pagina 10)
Nova bateria FEITO
Plafonier iluminação smd FEITO (pagina 12)
Minimos Brancos em smd FEITO (pagina 12)
luzes marcha-atrás brancos smd FEITO (pagina 12)
Arranjo do vidro traseiro lado condutor FEITO
Arranjo das borrachas/fixações dos bancos da frente FEITO (pagina 13) com um DIY
Modificação das luzes dos botões da consola para luz led smd AZUL FEITO com um DIY extensivo (3 partes) (Parte 1 -pagina 15) (Parte 2 - pagina 16) (Parte 3 - pagina 18 )
Chave ponta e mola + abertura á distância FEITO (página 19)
Modificação Iluminação da sofagem para azul FEITO (página 22)
Manómetro Pressão do Turbo FEITO (página 25)
Botões da sofagem Restyling (Audi 80 B4) FEITO
Modificação das luzes dos botões dos vidros eléctricos para Azul FEITO com um DIY fotográfico (pagina 28 )
Escovas Aerotwin FEITO
-mais a longo prazo / planeadas para o futuro
Novo farol frente (gasto devido á idade) FEITO
Xenons, em branco ou azul claro (o que acham??) FEITO, Bi-Xenon 6000k
novo radiador oleo
reparação exterior
jantes
rebaixamento
suprimir escape até á panela final
Algumas fotos- ANTES
Last edited: