80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A morte aproxima-se .... :( **

...

Penso que os canos, ainda sem conhecer o teste que mencionas-te, fiz o mesmo sem o saber, nºao com tanta atenção como irei fazer agora, após ter relatado o mesmo, mas fiz, e então,parece-em estar tudo em conformidade, os canos estão quentes e bem quentes, e rijos.

...

Estarem quentes é normal ... Rijos é que não podem estar, têm de ter uma consistência mole, algo parecido á consistência de uma esponja. Se estiverem rijos, podes começar a contar logo os trocos que isso é compressão a passar para o circuito, que é indicio da junta precisar de ser mudada. É exactamente o que o meu faz, tubos rijos devido a compressão a fazer passagem para o circuito, e agua constantemente a sair suja, que é indicio da junta estar podre, e não queimada.

Caso tenhas os tubos rijos, oxalá seja de um entupimento do radiador, pois é bem mais facil e mais barato mudar o radiador do que a junta da cabeça....

Boa sorte e esperemos que o teu caso seja de resolução simples.

Abraço
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A morte aproxima-se .... :( **

uma vez mais, obrigado, Reactive, sim de facto rijos mas não ao ponto de não poder apertar, de facto mais aparece ser como referis-te tipo esponja, agora quanto ao resto, vou ver o que fazer...

Assim que tenha a solução, aqui irei apresentar a mesma, até lá, que tudo corra pela melhor, Reactive, como assim o espero que corra para mim.

Estranho foi, depois da mudança, que fiz por pensar que o termostato estava a ir embora, pois foi engano estava mais que bom, com alguns pontos de calcário ou algo do género, mas funcional, quanto ao sensor das ventoinhas igualmente, esse então, mais que bom quase que novo...mas enfim mudei na esperança e para assegurar mais confiança, eis que foi exactamente o contrario...mas enfim...

O estranho é a ventoinhas ligarem e desligarem rapidamente, face à temperatura medida e apresentada pela manómetro, irei tentar ver o que se passa...

Abraços!
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A morte aproxima-se .... :( **

Se fores ao encontro dos 80's que está a ser organizado, pode ser que alguem te empreste momentaneamente o quadrante só para tirares as dúvidas se é ou não do manómetro, dado que o quadrante é bastante facil e rápido de tirar. É uma questão de combinares, aposto que o pessoal não se importa, e sempre era mais um 80 para aparecer por lá e juntar á festa ...

Dá uma olhada no tópico dos encontros que está por lá, abraços
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A morte aproxima-se .... :( **

Reactive, bem lembrado, mas de facto nem de longe nem de perto, por essa altura 28 Julho vou estar por Lisboa, mais propriamente, parque da nações, bom com tudo espero que seja uma excelente encontro, pensou.

Reactive, diz-me uma coisa, quanto tempo leva o teu carro ou um do nossos carros 80s até chegar o ponteiro aos 90ºc, com ele parado, quanto tempo?
Já agora em jeito de resolução, em andamento quanto tempo aproximadamente, tipo quantos kms ou algo assim?

Penso já teres percebido a ideia, pois bem é que a todos nós fiquemos com a real noção de quanto tempo aproximadamente leva até alcançar a temperatura ideal, a assim a quem tiver ou passar pelo mesmo problema, será bem mais fácil de perceber que realmente o sensor de leitura de temperatura não é o mais indicado ou simplesmente não está a ler correctamente, se poderes alguém poder dizer seria de grande ajuda.

Até lá, Abraços!
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A morte aproxima-se .... :( **

Reactive, bem lembrado, mas de facto nem de longe nem de perto, por essa altura 28 Julho vou estar por Lisboa, mais propriamente, parque da nações, bom com tudo espero que seja uma excelente encontro, pensou.

Reactive, diz-me uma coisa, quanto tempo leva o teu carro ou um do nossos carros 80s até chegar o ponteiro aos 90ºc, com ele parado, quanto tempo?
Já agora em jeito de resolução, em andamento quanto tempo aproximadamente, tipo quantos kms ou algo assim?

Penso já teres percebido a ideia, pois bem é que a todos nós fiquemos com a real noção de quanto tempo aproximadamente leva até alcançar a temperatura ideal, a assim a quem tiver ou passar pelo mesmo problema, será bem mais fácil de perceber que realmente o sensor de leitura de temperatura não é o mais indicado ou simplesmente não está a ler correctamente, se poderes alguém poder dizer seria de grande ajuda.

Até lá, Abraços!


a minha demora 10min a andar a xegar aos 97ºc
fiquei sem perceber
se vais ao encontro
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A morte aproxima-se .... :( **

Reactive, estive a ler os últimos posts e é como te dizem, se abrires por completo o termoestato pode ser que as coisas fiquem remediadas durante alguns meses! :)

É impressionante como sabendo do que se passa bem dentro do teu motor, ainda tens "cabeça" para os mimos :p

Boa sorte com isso, espero que corra tudo pelo melhor, tu e ele merecem.

Um abraço.
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A morte aproxima-se .... :( **

alex, grande obrigado, boa ajuda, assim se compreende melhor o verdadeiro funcionamento do sensor, uma vez mais obrigado.

Destas ajudas que todos ou quase todos nós precisamos de forma a melhorar e compreender um pouco mais o funcionalismo dos mesmos, fazendo assim ser, mais fácil, mais rápido em compreender e despistar possíveis causas ou problemas.

infelizmente não vou poder ir ao encontro, mas com tudo espero que seja, como é óbvio, um valente e charmoso encontro de 80s.

Obrigado Alex.

- - - - - - - - - -

AMFerreira, o problema de um, "é o problema de todos", entre todos ajudamos-nos a cada um de nós!

Rápida recuperação Reactive!!


Abraços; Reactive; Alex; AMFerreira!!
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A morte aproxima-se .... :( **

np63om, a duvida de ires ou não ao encontro prende-se com o facto de tu dizeres que não podes ir, mas ires de férias exactamente para o sitio do encontro, lool ... Ou pelo menos foi isso que percebi ... Se fosse perto podias lá dar um salto, sempre era mais um para a galhofa e sempre podia dar-te jeito e poupar-te uns tostões caso alguem te empreste o quadrante.




Quanto a mim, as noticias são péssimas ... Em uma palavra, e só irão perceber aqueles que leram um dos ultimos posts ... Estou ARRUINADO

:( :( :( :( :( :'(

Agora adivinhem lá porquê ...
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A morte aproxima-se .... :( **

Reactive, expressei mal, sobre o encontro, não vou estar por Lisboa na dada altura do encontro, dai não poder comparecer, de certo seria mais um na galhofa sem dúvida alguma, mas não tenho como lá estar, muito ficaria agradecido, e estou certo que alguém amigavelmente ajudaria a solucionar ou mesmo emprestar um quadrante na forma de solucionar o problema, mas infelizmente não me é possível comparecer.

Quanto a tua adivinha, jugo saber mas nem quero prenunciar, quanto mais escrever, o que julgo saber, uma vez mais reforço, que tudo corra pelo melhor.

Abraços.
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A morte aproxima-se .... :( **

np63om, a duvida de ires ou não ao encontro prende-se com o facto de tu dizeres que não podes ir, mas ires de férias exactamente para o sitio do encontro, lool ... Ou pelo menos foi isso que percebi ... Se fosse perto podias lá dar um salto, sempre era mais um para a galhofa e sempre podia dar-te jeito e poupar-te uns tostões caso alguem te empreste o quadrante.




Quanto a mim, as noticias são péssimas ... Em uma palavra, e só irão perceber aqueles que leram um dos ultimos posts ... Estou ARRUINADO

:( :( :( :( :( :'(

Agora adivinhem lá porquê ...


eu nem quero adivinhar
tenho medo do k vem para ai
foi desta k ele se deitou?
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A tentar evitar a Morte, mas .... **


Pega, anda, e puxa ... Os clássicos não gostam de morrer :D

Vamos lá a quebrar as más noticias então. Fiz tudo o que tinha na minha lista a fazer, levou 2 sapatos novos Michelin atrás, alinhou a direcção, farois, lavei tudo bem lavadinho por baixo, e fechei-lhe bem no gasoil para reduzir o fumo ...
Retirei tambem o termostato (cortamo-lo a meio mesmo), e pelo menos já consigo fazer a minha vida diária sem stresses de aquecimento :)

mas ....

foto1097.jpg



Agora releiam uns posts atrás e percebam o porque de eu ter dito que estava lixado e arruinado, lool

Abraços
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A tentar evitar a Morte, mas .... **

se é o k eu penso ja estavas á espera disso...gases
e tb deve estar ai apontado as molas :D

- - - - - - - - - -

como ultimamente falasse muito disto
deixo aki uma foto para o pessoal axo k diz tudo

http://imageshack.us
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A tentar evitar a Morte, mas .... **

Pois, foi o que pensei, IPO chumbado, mas porque raio foi isso acontecer?? Visto teres feito tudo ou quase de tudo para passar?

Bom nada está perdido, tudo uma questão de tempo e alguns a€rios.

Força, Reactive.

Que tudo corra bem melhor, sempre pelo melhor.

Abraços
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** A tentar evitar a Morte, mas .... **

Ainda bem que remedias-te o problema do aquecimento.
Agora reprovar na IPO :x, se diminuíste o debito de gasóleo, acho que só podem ter implicado com as molas vermelhas...

Força nisso
 
Back
Top