80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

Se isso e um 1.6 penso que seja o mesmo que o Jetta/Passat o meu Jetta tinha esse mesmo motor,Nassa altura quando comprei o carro nem 50 mil km tinha,chegou aos 100 mil lá foi uma junta nova,o carro não aquecia puxava como se nada fosse,hoje com 200 mil km (vendi o com 190) já lá tem uma fuga na junta...o que tou provavelmente tens e a pressão da compressão a passar para o circuito de agua,ainda a pouco vi um carro com esse problema,

Sim, é o mesmo motor do Jetta e do Golf, estes motores são bastante dados a problemas de cabeça e junta, tanto que a maior parte do pessoal com motores modificados substitui a junta por uma de metal proveniente dos motores 1.9TD, que são exactamente iguais em espessura (existem 3 tipos), com a vantagem de aguentarem bastante mais pressões de turbo.
Obviamente que tenho pressão a passar para o sistema, disse exactamente isso anteriormente.

Eu tentava arranjar um 1.9 td em bom estado , é plug&play , ficas com uma cabeça suplente, ganhavas uns cavalitos e com uns toquesitos fica a andar tanto como o 1z, agora se queres mais que isto, como é obvio tens de abrir os cordoes à bolsa

Se um TDI já me é dificil de encontrar, um TD é tanto ou mais ainda ... Isso é uma coisa que tem de ser feita com o tempo, ponderar hipóteses, ver preços, regatear, etc etc, e tempo não é uma coisa que eu tenha muito agora, lol ... A questão é que a fazer upgrade, gostava de fazer para uma coisa boa, não pôr um TD e voltar a brincar com os débitos e pressões, pois isso eventualmente só me aumenta os consumos ... Mas é como disse, neste momento está tudo em aberto ...

acho que seria uma boa escolha apostar num Td, sendo que se o mecanico não quer fazer invensões, é a melhor hipotese!

Entratanto faz um esforço para andar devagar, as tantas ainda tens ai motor pra uns quilometros :D

Agora só ando mesmo é devagar devagarinho ... Eu queria mesmo optar pelo tdi se tivesse essa hipotese ... O mecânico posso sempre arranjar outro que me faça isso, mas sujeito-me ao preço dele e á qualidade que dali advier sem ter historial sobre ele.

No que depender de mim podes contar com a minha ajuda sobre o motor como temos vindo falar ate aqui :)

por agora desejo te calma e sorte para isso durar mais algum tempo

Deathmenpt, nós vamos sempre nos comunicando :D ... Faltam-me é garantias, e garantias€€€€ de que isso é possivél e que ficará bom, sem me dar mais dores de cabeça ... Só depois disso apurado é que se verá se os negócios avançam e se se abre as hostilidades, lolololol

e se eu poder ajudar em alguma coisa é só dizeres

Se arranjares um motor em optimo estado e a preço da chuva (missão impossivel), loool, eu fico com ele :D
Alexand, pensas tu desistir da tua, ao meu ver eu tenho mais razões para desistir do meu e vou-o tentar evitar o mais que conseguir :p


Obrigado pela vossa ajuda e disponibilidade.
Abraços
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

em ultimo caso a sempre aquela opcao de te mandar um TD refeito de novo :D lol
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

| Reactive |- ** Em contagem decrescente para uma nova VIDA :)**
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

Contagem decrescente para uma carteira vazia é de certeza, qualquer que seja a decisão que venha a ser tomada, isso é certo, loool
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

Contagem decrescente para uma carteira vazia é de certeza, qualquer que seja a decisão que venha a ser tomada, isso é certo, loool

O teu audi está a pedir um motor para que lhe possas pôr lenha sem que ele se renda :lol:
Falando a serio, vê a melhor maneira para o carro e para a tua carteira ;)
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

Mesmo com os preços do material do ebay achas que não que compensa reparar o teu motor? Assim sabias o que tinhas em mão, comprando um motor usado é sempre uma questão de sorte, sabes que na opção que tomares vais sempre t€€€r mão de obra.
Pensa bem na opção que tomares para não teres problemas futuros
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

O problema que encarece a reparação é que ele tem retificar o bloco, por segmentos e tal, é claro que pode só retificar a cabeça e junta e fica a andar na boa, fica é com falta de compressão á mesma
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

Qualquer que seja a situação, é sempre complicado, tenho até bastantes opções que posso tomar, mas cada uma tem os seus beneficios/maleficios.

- Posso fazer um remendo temporário e mudar apenas a junta, sempre fica a andar sem aquecer e dura mais uma eternidade, mas como os segmentos estão KO, é um custo mau para ter agora, pois é apenas evitar o inevitável ...

- Posso reparar o meu de raiz, MAS ... €€€€€€€€€€€

- Posso arranjar um outro 1.6TD, que mesmo que esteja em bom estado, continua a ser um motor que na minha opinião não foi feito para puxar o peso de um 80, e sim de um golf. Em estado normal (sem mexer em débitos e pressões) é um motor vivinho, mas continua a ser fraco, e com mexidas fica interessante, mas lá aumentam os consumos e a probabilidade de partir algo torna-se muito maior.

- Posso arranjar um 1.9TD, deveria servir sem grandes modificações, mas apesar de ter mais força, é um motor menos vivo sem mexer, o que significa que ia mexer logo nele, que ia aumentar os consumos, lool.

- Posso arranjar um TDI, fico bem servido, mas dou uma dor de cabeça a mim próprio e ao mecânico que lhe pegue, para juntar as electrónicas OEM e adaptar o motor ... Esta era a opção que eu gostava que se realizasse, mas sei bem que é bastante dificil de completar, e é preciso um carro dador completo para evitar que faltam peças e cablagens, e mesmo assim não é um trabalho para toda a gente ...


De momento é por gasoil e seguir andando, mesmo da maneira que está tem feito consumos mais baixos :D :D ... É o que faz o pé estar mais leve e o gasoil mais barato, lololol


Vamos lá a ver o que o futuro nos reserva .... E ainda me falta fazer o tópico do feedback/medição das suspensões, será este fim de semana se tiver tempo ...


Mandem bitaites, o que sugerem que faça, o que fariam na minha posição ... Manteriam Stock, ou aproveitavam a deixa para mudar ??

Abraços
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

se eu tivesse k escolher era um 1.9td
axo k ia dar menos dor de cabeça
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

Tendo em conta que vais pagar mão de obra, a dificuldade em arranjar material na tua zona e não queres dores de cabeça futuras, eu no teu lugar optaria pelo 1.9D
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

Tendo em conta que vais pagar mão de obra, a dificuldade em arranjar material na tua zona e não queres dores de cabeça futuras, eu no teu lugar optaria pelo 1.9D
Nem me tinha lembrado desse, boa opção
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

Tendo em conta que vais pagar mão de obra, a dificuldade em arranjar material na tua zona e não queres dores de cabeça futuras, eu no teu lugar optaria pelo 1.9D

Se o 1.9TD já é meio pastelão e so fica interessante com umas mexidas na bomba e pressões, o 1.9D seria ainda pior ... Para escolher um 1.9D sem ser turbinado, mais valia manter um 1.6TD
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

Desculpa, o que eu quis dizer foi 1.9TD, mas o 1.6TD é sempre mais rotativo
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

Bem, o rapaz ainda não morreu, e há sempre mais coisas a fazer, nem que sejas pequenas manutenções e mods ... Neste momento vou-me começar a focar em por as coisas de volta a stock, e preparar-me para IPO.

Uma das coisas que já andava a chatear eram problemas erráticos com a iluminação da porta da bagageira, sei perfeitamente de onde provinham, de uma emenda antiga que o antigo dono tinha feito, mesmo na dobra dos fios, o que levava que os fios se partissem constantemente devido ao esforço ... Debaixo de rolos e rolos de fita e silicone, o aspecto era algo parecido a isto, a foto já foi tirada a meio do trabalho, por isso alguns fios já estavam a ser cortados, mas por maior cag@da que possa parecer, isso ainda funcionava :p

foto0080qt.jpg


Obvio será dizer que substitui o fio inteiro de uma ponta á outra e não apenas a secção danificada, assim nunca mais me voltará a dar problemas. Ficou algo tipo isto:

foto0081t.jpg


Como eu só tinha fio branco com 5 fios internos, foi o ue se usou, mas como branco ali fica feio .... :D

foto0085wg.jpg




E já agora, mais uns mimos ... São coisas compradas anteriormente a eu saber que o motor está para morrer, se soubesse já tinha poupado esses trocos, mas enfim, não se prevê o futuro.
Tampa de bateria, patrocinada por Alexand :D

Como ela chegou ...

dsc04423vi.jpg


Depois de uma boa limpeza e de uma polidela, ficou mais disfarçada e mais novinha ... Faltavam apoios que tive a fabricar, dai aquele por enquanto ainda ser verde, depois irei completar o serviço ;)

dsc04426w.jpg



Dei tambem um fumo de verniz num dos farois de nevoeiro, para disfarçar a idade e as pedradas no vidro, ficou bem melhor, e substitui de vez as lâmpadas para as de 55w, como é normal se usar, já que as minhas eram mais fortes e podiam implicar na IPO.

Já tenho uma opinião formada sobre as suspensões e quando puder faço um post completo com as fotos das medições e feedback...

No entretanto, fica ai mais um foto do petroleiro moribundo :p

dsc04329w.jpg



Abraços
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- ** Em contagem decrescente para a MORTE :( **

assim é k é
não é por ele dar doente k não levas umas mod´s
 
Back
Top