80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Em pausa mecânica ...

Bom, vamos lá a novidades .... Manutenção numero 2 :D

Aqui fica a listagem das peças que levou agora desta vez ...


Travões de trás/fibras Ferodo
dsc03428qr.jpg


Rolamentos de trás novos
dsc03755q.jpg

dsc03754j.jpg


Kit de embraiagem Sachs
dsc03432wr.jpg

dsc03434dg.jpg


Retentores da caixa para os 2 lados
dsc04031w.jpg


Tubo de água da traseira do bloco
dsc04038tt.jpg


e por ultimo, Fole da caixa de direcção
dsc04029bg.jpg



Ainda existem algumas coisas a fazer relacionadas com esta manutenção, uma delas é por novo óleo da caixa, continua lá o mesmo pois o mecânico não tinha óleo coma a consistência certa (80w90), e não quiz por um pior, pois não é de aldrabiçes :)
Outra coisa são os bombites (cilindros hidráulicos) dos travões de trás, que eu erradamente pensei que ainda estivessem bons, terão de ser substituídos...


Notas em relação a esta manutenção: A embraiagem era das mods que aqui esperavam á mais tempo, devo-a ter á coisa de mais de 6 meses para montar ... Notei foi que o pedal ficou super mole até ao final, e dá-me aquela estranheza inicial do "pegar" da embraiagem num local onde já não estava habituado, mas isso passa, e a embraiagem ainda tem de acamar um pouco.

Os restantes componentes que foram substituídos agora, aproveitaram a deixa de a caixa estar fora para se conseguir trabalhar com mais espaço e mais facilmente no carro. O tubo de água na traseira do bloco tinha fuga derivado á minha antiga bateria ter derramado ácido lá para cima, foi substituido, bem como outra fuga que se estava a desenvolver no tubo junto ao termostato (o mecânico tentou reparar com silicone e vedar melhor, mas diz que se continuar a derramar lá terá de levar mais um novo :( ). Uma coisa que notei foi que agora aquece ainda mais facilmente :S ... Vou ter de manter o olho aberto para isso.

O que mais me surpreendeu foi a caixa de direcção, em conversas anteriores com o mecânico ele tinha dito que iria tentar afinar a caixa de direcção quando mudasse o fole ... A realidade é que conseguiu meter aquilo num brinco, a folga gigantesca que tinha lá desapareceu por completo, e agora sinto muito mais o controle do carro e o comportamento, o que será optimo quando o rebaixar :twisted::twisted::twisted:
Ele disse que até parafusos estavam a faltar lá na caixa!!!!!! É mesmo qualidade audi, trabalha sempre :p :p


Por enquanto é só ...

Abraços a todos
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção numero 2 + fotos :)

Ah grande manutenção, isso deve ter ficado um mimo, parabéns;) o bom do audi 80 é que sem grandes fortunas se faz uma boa revisão, um grande bem haja para o teu e para os nossos, muitos anos de vida :D
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção numero 2 + fotos :)

sem duvida que o teu 80 agradece ;) e tu tambem por poderes desfrutar dele com mais qualidade e descanso
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção numero 2 + fotos :)

O oleo da caixa é supostamente vitalicio, a audi não tem programada a sua substituição em caixas manuais por isso senão tem fuga não te apoquentes por isso
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção numero 2 + fotos :)

O oleo da caixa é supostamente vitalicio, a audi não tem programada a sua substituição em caixas manuais por isso senão tem fuga não te apoquentes por isso

Agora já não tem, mas tinha, dai ter mudado os retentores ... O meu mecânico percebe bem disso e se ele manda, eu faço, lol ... Ainda lhe perguntei se durava mais um pouco, mas ele diz que mude mal tenha hipotese pois não vale a pena arriscar ....

Vamos lá ver se daqui a um mês ou algo do genero se consigo fazer a restante manutenção, e reduzir a minha pilha de peças a zeros, eheh

Já agora, alguem tem ideias de preços por litro desse oleo de caixa 80w90???

Obrigado a todos

Abraços
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção numero 2 + fotos :)

Bem, o rapaz já levou novo óleo de caixa, 80w90 como indicado ....

Ficaram apenas a faltar os bombites de trás, mas sai mais barato mandar vir pelo ebay, então vou optar por essa opção e se vierem rapidamente serão postos no sitio na próxima manutenção :p

Abraços
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção numero 2 e fotos @ pagina 40

Sempre no bom caminho;)
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção numero 2 e fotos @ pagina 40

Bela manutençao vai levar eheheh

Ja agora a tua caixa é suave a entrar as velocidades? Do genero eu tenho uma 80 com 248mil km e um clio com75mil km e a da 80 é muito mais suave, entra todas as velocidades mesmo suaves. :) já as do clio tem se aplicar mais força
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção numero 2 e fotos @ pagina 40

Bela manutençao vai levar eheheh

Ja agora a tua caixa é suave a entrar as velocidades? Do genero eu tenho uma 80 com 248mil km e um clio com75mil km e a da 80 é muito mais suave, entra todas as velocidades mesmo suaves. :) já as do clio tem se aplicar mais força

Da minha experiencia, está tudo normal com os teus carros, tive o clio 1.9D comercial que capotei e realmente a caixa era bem rija, a caixa do 80 parece mel, até parece que está ensina para onde tem que entrar
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção numero 2 e fotos @ pagina 40

Da minha experiencia, está tudo normal com os teus carros, tive o clio 1.9D comercial que capotei e realmente a caixa era bem rija, a caixa do 80 parece mel, até parece que está ensina para onde tem que entrar
Mas a do carro é tao boa como a da carinha? é porque as caixas nao sao as mesmas. cmp
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção numero 2 e fotos @ pagina 40

Sim, penso ser normal, a caixa do 80 costuma ser bastante boa, pelo menos em termos da tal suavidade que falas, e é pouco comum também darem problemas.
Por acaso também tive um renault 1.9D antes de ter o 80, só que no meu caso era uma renault kangoo, a caixa era um pesadelo, julgo eu devido a antigos donos (carrinha de empresa :mad: ), a 2ª tinha a mania de custar a entrar, ao ponto de por vezes andarmos a mudar para 2ª "á cacetada", e no final já estava a custar a entrar a 3ª também ... Penso que era problema de caixa pois embraiagem nunca patinou, mas tambem nunca a substituimos (mas pensando bem, com os miseros 55 cavalos que aquilo tinha, não devia patinar grandes coisas :p )

Outra coisa que aprendi é que a caixa dos Clios é bastante diferente, está melhor construída e tem um muito melhor espectro de rotações para aproveitamento da potência do motor, em qualquer mudança, bem como velocidade máxima muito superior. A minha kangoo esgotava a caixa aos 165 kms hora, e mesmo assim tinha de ser a descer ... :D
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção numero 2 e fotos @ pagina 40

Também já andei com uma kangoo(ru):lol:, e a caixa era mesma coisa rija, no clio dava 170 de GPS em recta e era bem rápido a desenvolver, na kangoo nunca fiz o teste porque a carrinha era falsa.
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção numero 2 e fotos @ pagina 40

Belos mimos ao menino...
Bomm!!
 
Back
Top