80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- mais videos @ pag37 .... :p

Gosto mesmo do cantar do teu motor, sempre certinho.
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- BI-XENON fotos+video pag 38

Até pode cantar e puxar bem, mas em termos internos, os segmentos estão completamente nas couves :X
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- BI-XENON fotos+video pag 38

Mudar segmentos não é assim muito caro, mas bom bom era retificar e por pistons maiores, só que isso já puxa mais da nota, não sei é até que ponto seria viável.
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- BI-XENON fotos+video pag 38

Mudar segmentos não é assim muito caro, mas bom bom era retificar e por pistons maiores, só que isso já puxa mais da nota, não sei é até que ponto seria viável.

Simplesmente não seria, investimento demasiado grande para ser feito neste motor, penso eu que não compensa, e apenas fiz contas por alto ... Se fossem apenas segmentos, até era capaz, mas se as camisas estiverem riscadas e tiver de levar retificação no bloco já não vale a pena, e não estou optimista, pois sejamos realistas, o motor trabalhou 5 anos ou mais completamente a frio, com o desgaste associado que daí advem aos materiais, e eu não sou tipicamente o condutor "calmo", lol ...

A solução prende-se em relação a valores, sobre se rectificar este, arranjar outro 1.6 (razoavelmente facil), ou optar por um 1.9tdi... Obvio que num mundo perfeito seria um 1.9, mas são caros, e ninguem pode prever o que está feito prali em termos internos de motor ....
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- BI-XENON 6000k fotos+video pag 38

Hoje e amanha, o carrinho já está a dormir no "consultório do doutor" :D ...
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- BI-XENON 6000k fotos+video pag 38

Quanto a questão das camisas e os 5 anos e apenas uma probabilidade, o meu também trabalhou bastantes anos assim, no mínimo uns 6 ou 7 anos, sendo os últimos 3 feitos por mim no inicio que tirei a carta, logo já estas a ver como é o pé de quem tirou a carta a pouco... xD

quando foi para reparar a colaça o mecanico disse-me que estava td em ordem,não apresentava folga nos pistões nem nada, por isso... mas tb se um dia acontecer de teres de mudar a colaça logo vês como esta e se vale apena ou não.

o que foi fazer ao doutor o bixo?

Fikem Bem...JeT
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- BI-XENON 6000k fotos+video pag 38

Quanto a questão das camisas e os 5 anos e apenas uma probabilidade, o meu também trabalhou bastantes anos assim, no mínimo uns 6 ou 7 anos, sendo os últimos 3 feitos por mim no inicio que tirei a carta, logo já estas a ver como é o pé de quem tirou a carta a pouco... xD

quando foi para reparar a colaça o mecanico disse-me que estava td em ordem,não apresentava folga nos pistões nem nada, por isso... mas tb se um dia acontecer de teres de mudar a colaça logo vês como esta e se vale apena ou não.

o que foi fazer ao doutor o bixo?

Fikem Bem...JeT

Mas esqueces-te de uma coisa .. o teu é 1.9, um motor de guerra comprovado, o meu é 1.6,o que é bastante mais rotativo que o 1.9, e é mesmo nesta parte que se notam as diferenças em termos de desgaste. O meu, garantidamente tem mais do que um "pequeno desgaste", ele não está a gastar óleo, está é a queima-lo mesmo, em quantidades absurdas desde que levou o termostato (maior temperatura, metal expande-se e dá azo a maiores folgas nos segmentos). Ontem em conversa com o mecânico, disse-me que a gastar aquela quantidade é impossível ser só segmentos, que teria mesmo de levar rectificação para pistões maiores, com todos os custos que daí advêm, e eu não estou preparado para um investimento dessa magnitude, nem posso dar-me ao luxo de deixar o carro parado que preciso dele.


Quanto ao que está a fazer no doutor, está finalmente a por a embraiagem que aqui tinha, e mais umas coisinhas pequenas, eu depois dou novidades quando estiver pronto :p

Abraços
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Em pausa mecânica ...

Aproveita a oportunidade e mete o retentor da cambota e o fole da cx de direcção :roll:
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Em pausa mecânica ...

Retentor da cambota já levou aquando da 1ª manutenção, com a mudança da correia de comando, acho que apenas me esqueci de referir na altura ... Quanto aos foles da caixa, penso estarem todos ainda em bom estado, se por ventura algum estiver mau, ponho novos... Agora tudo o que seja investimentos de motor estou reticente em fazer, o motor só vai é pedir cada vez mais investimento e eu não estou de momento disposto a fazer isso ... Tenho os bolsos pequ€€nos :p

... A ver se amanha já está pronto para as curvas
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Em pausa mecânica ...

O retentor que falas é o da frente do lado da correia, eu tava a falar do outro retentor da outra ponta da cambota, que fica do lado do volante do motor que só para dá para mudar com a embreagem fora, é mais que mais cedo ou mais tarde começa a aparecer oleo naquele buraco entre o motor e a caixa :( o fole da caixa de direcção é só um, e tu é que disseste que estava roto mas que o mecanico só to trocava quando mudasses a embreagem :D
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Em pausa mecânica ...

O retentor que falas é o da frente do lado da correia, eu tava a falar do outro retentor da outra ponta da cambota, que fica do lado do volante do motor que só para dá para mudar com a embreagem fora, é mais que mais cedo ou mais tarde começa a aparecer oleo naquele buraco entre o motor e a caixa :( o fole da caixa de direcção é só um, e tu é que disseste que estava roto mas que o mecanico só to trocava quando mudasses a embreagem :D

ahhh, lol, eu é que li mal, percebi apenas fole da caixa, não da caixa de direcção... Sim, o da caixa de direcção vai também ser mudado, e ele vai tentar retirar a folga da caixa tambem, ou reduzir pelo menos. Esse retentor em especifico que falas não sabia, mas se estiver mal calculo que ele o substitua, ele gosta de fazer as coisas bem, lool

Mas é como disse, agora em termos de motor estou de pé atrás em fazer qualquer tipo de investimentos, apenas irei montar o que já aqui tenho para montar ...
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Em pausa mecânica ...

Bom, mais um investimento e mais uma manutenção, lá reduziu um pouco o meu monte de peças, e já o tenho de volta :)
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Em pausa mecânica ...

ainda bem que ja o tens de volta e com algumas das pecas que tinhas em stock no sitio confesso que ja estava algo preocupado em termos de manutenção do teu carro não derivado a falta de empenho na tua parte mas sim de disponibilidade tua em relação ao mecanico para trocar maioria do material que sabes que necessita de ser substituido e que ja algum tempo para ca vens amontoando ai por casa a titulo de melhor preservação do teu 80...
Sem duvida que o teu 80 agradece a boa estima e o material novo fara aguentar mais algum tempo derivado a situação que te encontras dos segmentos e comer oleo como tudo..
Ja falamos os 2 e sabes bem a minha opiniao a cerca disso, era de investires uma reparação mais intensa no motor que tens pois acabas sempre por saber o que tens e o que podes contar do que gastar o mesmo valor num suposto motor que a partir não sabes qual é o seu estado e que no entanto corres o risco de voltar a ter problemas de segmentos...
Mas no entanto independentemente da tua opção em relação ao motor sabes que no que precisares estarei aqui disponivel para te ajudar..


cumprimentos
 
Back
Top