boas, ando aqui com um problema que me anda a inquietar a cabeça :S

os vossos 1.8T puxam ar pela rolha do deposito????
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Maximum power is made between 0.85 to 0.95 Lambda (12.5 to 14.0 A/F with iso-octane)

referencia

Hoje lá chegou a maquineta do vacuo que confirmou que algo de estranho se passa em certos pontos da acelereção.

Voltei-me para a tubagem PCV por baixo do colector e lá encontrei o tubo o respiro que liga no colector com 3 rasgos. Também o que liga por cima do filtro de oleo tem o plastico a desfazer onde encaixa. Mandei vir toda essa secção da origem (90 paus que até estala e não podia estar uma semana à espera para vir do UK).

Fui arranjar um tubo para desenrascar que ali encaixa-se e voltei a montar tudo. No entanto está tudo na mesma e suspeito dos outros tubos e que um deles devia ter um o-ring que não tinha mas como não tinha nada para tapar algo tão largo não deu para fazer o velho teste do alguidar a todos. Pelo meio reprogramei a ECU extra que tinha, montei-a para fazer mais um despite muito remoto dado pelo gajo da BRC de poder a quebra no MAP ser devida a algum tipo de pico de corrente na ECU (fácil fácil com VAG-COM parear a mesma com o IMMO).

De notar que o carro a GPL só soluça quando subo nas rotações em WOT.

Até ao fim da semana devo ter todo o vacuo substituido em termos de PCV e já encomendei 5 metros daquela tubagem reforçada de 3mm que aqui mostrei na outra semana.

Também apanhei na semana passada um erro do sensor de temp da agua que estranhei pois mudei-o no ano passado mas o facto é que no sábado com o sol bem batido no carro assim que pus a trabalhar estava-me a dar -4.5º sendo que depois subiu para temperaturas normais.

Sei bem o que estás a passar. Quando comprei o meu carro, conclui com a ajuda aqui do pessoal que os valores da MAF não estavam tão altos como deviam, e então decidi tirar TODOS os tubos de admissão.
Levei-os para casa, lavei-os todos e procurei fugas. E encontrei montes delas, principalmente no respiro do óleo.

Pois, imagino que o teu problema está relacionado com o facto de a centralina de GPL não ter lá o sensor MAP ligado, então quando há quebras de pressão por causa dessas fugas que referiste, a centralina de GPL continua a achar que a pressão está aonde "devia"
E é para evitar esse tipo de situações que eu montei o sensor MAP no meu carro :D

- - - - - - - - - -

O meu usa lambda 0,82

Quando estiver terminado com as modificações no mapa de pressão do turbo, então vou começar a coleccionar informação sobre o AFR.
Fica registado o teu contributo :)

- - - - - - - - - -

Salvo erro para potencia o lambda deve estar a 0.85

E o teu tambem :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

tal qual. hoje confirem que o tubo do respiro tinha que ter um o-ring. esta semana chega a tubagem novinha para repor tudo como deve de ser. o que mais gosto em carros VW/Audi principalmente o 1.8t é que está tudo bem documentado em dois grandes foruns (ASN e VWVORTEX) e por consequente no nosso.

Sei bem o que estás a passar. Quando comprei o meu carro, conclui com a ajuda aqui do pessoal que os valores da MAF não estavam tão altos como deviam, e então decidi tirar TODOS os tubos de admissão.
Levei-os para casa, lavei-os todos e procurei fugas. E encontrei montes delas, principalmente no respiro do óleo.

Pois, imagino que o teu problema está relacionado com o facto de a centralina de GPL não ter lá o sensor MAP ligado, então quando há quebras de pressão por causa dessas fugas que referiste, a centralina de GPL continua a achar que a pressão está aonde "devia"
E é para evitar esse tipo de situações que eu montei o sensor MAP no meu carro :D

- - - - - - - - - -



Quando estiver terminado com as modificações no mapa de pressão do turbo, então vou começar a coleccionar informação sobre o AFR.
Fica registado o teu contributo :)

- - - - - - - - - -



E o teu tambem :)
 
Embora se diga que o afr ideal é 0,85 e eu tenha defendido muito isso, na verdade é pura teoria, muitos 1.8t muito fortes que vi acabam por usar mistura mais rica... Quando eu era verdinho nisto... Alguém me disse o melhor afr para ganhar potência é aquele que consiga maximizar o avanço de forma a não estar tão pobre que corte avanço em demasia nem tão rico em que a velocidade da chama seja demasiadamente lenta...
 
Boa noite pessoal, uma ajudinha, a 2 dias o meu tt teve uns segundos a trabalhar a 3 cilindros assim do nada e a mandar raters assim que se tocava no acelarador, depois de verificar as bobines e de ver se estavam bem encaixadas (pareceu-me que uma não estava bem encaixada) o carro ficou bem, liguei o vag e nao tinha erro nenhum relacionado com misfires, tinha um que deves em quando aparece de uma fuga de pressao que ainda nao consegui resolver.
Tentei ver os misfires em cada cilindro com o vag mas aquilo ta sempre a 0 e nao conta misfires em nenhum cilindro, a direita numa janela apareçe disable como se o contador nao estivesse activo.

Reparei tambem que duas fichas das bobines tinham fios a descarnar, nao partidos mas com o cobre a mostra.

Agora sem erros nao sei para onde me virar.
 
vag.com measring blocks 14 e 15. em cada um vê dos dois ultimos valores que são dos primeiro e segund cilindro no 14 e terceiro e quarto no 15. ve se algum dá valores superiores a 0

Boa noite pessoal, uma ajudinha, a 2 dias o meu tt teve uns segundos a trabalhar a 3 cilindros assim do nada e a mandar raters assim que se tocava no acelarador, depois de verificar as bobines e de ver se estavam bem encaixadas (pareceu-me que uma não estava bem encaixada) o carro ficou bem, liguei o vag e nao tinha erro nenhum relacionado com misfires, tinha um que deves em quando aparece de uma fuga de pressao que ainda nao consegui resolver.
Tentei ver os misfires em cada cilindro com o vag mas aquilo ta sempre a 0 e nao conta misfires em nenhum cilindro, a direita numa janela apareçe disable como se o contador nao estivesse activo.

Reparei tambem que duas fichas das bobines tinham fios a descarnar, nao partidos mas com o cobre a mostra.

Agora sem erros nao sei para onde me virar.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

de 2001 1.8t auq 180cvs

- - - - - - - - - -

ja vi nos blocos 14 e 15 mas nao conta da ideia que o contador nao esta activo, tambem que tivesse reparado nao tive mais misfires desde que liguei o vag.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

outra coisa que podes fazer é desligar bobine bobine se tiarares nos cliclindros bons vai ficar a 2 cilindros, quand tirares no problematico vai continuar a 3 cilindros e ficas logo a saber qual é

de 2001 1.8t auq 180cvs

- - - - - - - - - -

ja vi nos blocos 14 e 15 mas nao conta da ideia que o contador nao esta activo, tambem que tivesse reparado nao tive mais misfires desde que liguei o vag.

- - - - - - - - - -

não deve contar nos blocos que te disse mas sim mostrar os graus de retardo para evitar detonação e eses nunca devem passar os 7

de 2001 1.8t auq 180cvs

- - - - - - - - - -

ja vi nos blocos 14 e 15 mas nao conta da ideia que o contador nao esta activo, tambem que tivesse reparado nao tive mais misfires desde que liguei o vag.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

estranho uma me7.5 nao ter isso activo e centralinas mais antigas terem.

- - - - - - - - - -

sabem se as fichas de bobines se vendem a parte ou so a cablagem inteira?

- - - - - - - - - -

mas nos blocos 14 e 15 so aparecem 4 contadores, 3 no bloco 14 e mais um no 15, estao sempre a 0, existe alguma bloco para medir a voltagem das bobines e injectores?
ou a pressao dos injectores?
 
Back
Top