oh então estava bem a vista mas nem eu nem o mecânico nos lembramos da purga que esta por cima da caixa do filtro de ar, e não nos lembramos porque ela estava e esta a trabalhar porque se ouve mas não deve de estar a fazer bem a sua função e esta por algum motivo sempre aberta e dai fazer vaco pelo o deposito de gasolina :)
 
Embora se diga que o afr ideal é 0,85 e eu tenha defendido muito isso, na verdade é pura teoria, muitos 1.8t muito fortes que vi acabam por usar mistura mais rica... Quando eu era verdinho nisto... Alguém me disse o melhor afr para ganhar potência é aquele que consiga maximizar o avanço de forma a não estar tão pobre que corte avanço em demasia nem tão rico em que a velocidade da chama seja demasiadamente lenta...

Isso quando se quer que a gasolina baixe as temperaturas e não faça apenas o seu papel de combustivel
 
oh então estava bem a vista mas nem eu nem o mecânico nos lembramos da purga que esta por cima da caixa do filtro de ar, e não nos lembramos porque ela estava e esta a trabalhar porque se ouve mas não deve de estar a fazer bem a sua função e esta por algum motivo sempre aberta e dai fazer vaco pelo o deposito de gasolina :)

Essa válvula tem a fama de ás vezes ficar presa na posição de aberta.
 
oh então estava bem a vista mas nem eu nem o mecânico nos lembramos da purga que esta por cima da caixa do filtro de ar, e não nos lembramos porque ela estava e esta a trabalhar porque se ouve mas não deve de estar a fazer bem a sua função e esta por algum motivo sempre aberta e dai fazer vaco pelo o deposito de gasolina :)
isso é a válvula de canister, e com o motor ao relanti, ela normalmente esta quase sempre a funcionar, faz um tic tic tic... serve para puxar os gases do deposito..
o VAG não detetou nenhum erro?
 
já que falamos em canister...
pelo que pesquisei, essa válvula não deve funcionar com o motor ao relatim, mas pelos meus calcuos, se formos seguir o tubo da válvula, ela vai ligar ao coletor de admissão, ate ai tudo bem, mas pelo caminho, vai haver uma válvula anti retorno, que apenas abre quando existe vácuo, ora se existe vácuo naquele ponto apenas com o motor ao relanti, logo a válvula de canister tem que abrir com o motor ao relanti, ou estarei enganado :S
outra ligação da válvula de canister, so abre com o motor em carga, que esta ligado ao tubo que vem da caixa de filtro de ar ao turbo
 
já que falamos em canister...
pelo que pesquisei, essa válvula não deve funcionar com o motor ao relatim, mas pelos meus calcuos, se formos seguir o tubo da válvula, ela vai ligar ao coletor de admissão, ate ai tudo bem, mas pelo caminho, vai haver uma válvula anti retorno, que apenas abre quando existe vácuo, ora se existe vácuo naquele ponto apenas com o motor ao relanti, logo a válvula de canister tem que abrir com o motor ao relanti, ou estarei enganado :S
outra ligação da válvula de canister, so abre com o motor em carga, que esta ligado ao tubo que vem da caixa de filtro de ar ao turbo

Se reparares existe um "y" depois da válvula de canister,em vácuo os gases vão para o colector, em carga vão para a entrada do turbo, ela deve estar quase sempre a funcionar.

É facil de perceberes basta veres o sentido das válvulas anti-retorno.
 
Se reparares existe um "y" depois da válvula de canister,em vácuo os gases vão para o colector, em carga vão para a entrada do turbo, ela deve estar quase sempre a funcionar.

É facil de perceberes basta veres o sentido das válvulas anti-retorno.
sim isso eu percebi, mas pelas minhas pesquisas, a válvula de canister não deveria acionar ao relanti, pois isso ia implicar mistura "defeituosa" mas ao que parece no nosso motor, a válvula também trabalha ao relanti, pois o tubo que liga ao coletor, trabalha em vácuo... é esse ponto que não entendo
 
sim isso eu percebi, mas pelas minhas pesquisas, a válvula de canister não deveria acionar ao relanti, pois isso ia implicar mistura "defeituosa" mas ao que parece no nosso motor, a válvula também trabalha ao relanti, pois o tubo que liga ao coletor, trabalha em vácuo... é esse ponto que não entendo

Não devia trabalhar ao relantim porquê? Mistura defeituosa?
 
ok!! mas também diz "O vapor de combustível enriquece a mistura ar/combustível, por este motivo a ECU deve controlar a válvula de forma que a passagem de vapores de combustível para o motor não aconteça em momentos como por exemplo, de marcha-lenta"
Ricardo eu entendia tudo muito bem como funcionava o sistema de canister, eu so fiquei confuso agora, com essa frase...
 
ok!! mas também diz "O vapor de combustível enriquece a mistura ar/combustível, por este motivo a ECU deve controlar a válvula de forma que a passagem de vapores de combustível para o motor não aconteça em momentos como por exemplo, de marcha-lenta"

Sim, mas a percentagem de gases não é nada de especial, e a centralina já tem mapas predefinidos da quantidade de gases que vem do depósito, e automaticamente regula essa quantidade dependendo de certos factores, aquela válvula é variável, não trabalha sempre à mesma frequência.
 
Sim, mas a percentagem de gases não é nada de especial, e a centralina já tem mapas predefinidos da quantidade de gases que vem do depósito, e automaticamente regula essa quantidade dependendo de certos factores, aquela válvula é variável, não trabalha sempre à mesma frequência.
sim eu sei que é variável, trabalha em % eu já fiz testes com o VAG aqui há uns anos, quanto mais o motor esta em carga, mais abre, mas só quando a ECU da informação... eu como tha dito, essa parte já estava estuda, o que veio agora a baralhar foi a tal frase :p
 
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