Arranjar o controlador correcto (o que vocês chamam de DAMOS) para obter as tabelas em formato editável é a parte mais fácil. O problema é compreender todos os parametros para mexer nos vários mapas e depois ter um banco de potência a jeito para ir afinando tudo até ao melhor possível.

Tens aqui o exemplo de gente que anda a mexer à pata na sua ECU. Não só estão a perder imensas horas (que eu não acho serem perdidas porque gostam de o fazer e aprendem muito). Também tens n gajos que por 100 paus te chipam ou escrevem um ficheiro sabe-se lá de onde.

Eu como não quero gastar muito tempo e quero ter algo de qualidade recorri a alguém que é reconhecido pelo seu trabalho com 1.8T. Não só tenho mais 50cv como tenho os mesmos consumos (6.6 a 120 em AE)

Alias, ainda ontem apanhei um Ibiza na estrada com um sticker AMmotorsport e lá estava mais uma chaleira a deitar fumo e barulho (só se ouvia DV). Em PT existe muito a ideia nos diesel que se não deita fumo não está bem puxado.

E por fim é a fixação do pessoal com a potência máxima quando o que interessa (especialmente no K03) o importante é a potência e resposta em médias. Quantos vezes trabalhas acima das 4mil rpms?


Sim estou, mas não estou para pagar 200€ por uma coisa que com um bocado de pesquisa posso "eu" fazer.
 
É facil? Isso é o que pensas, para algumas ecus, eu tenho aqui um conjunto de damos files para muitas ecus, de diferentes marcas, agora para a ME 3.2 é raro.

A bosch manteve tudo em segredo até 96, e apenas a partir daí é que começou a deixar sair algumas coisas cá para fora.

A média não vai alterar, 99% da condução diária é feita em vácuo.

Sim muita gente só pensa em potência máxima, mas se pensares um bocado tu quando pisas é para extrair a potência máxima possível em todos os regimes.

Até porque não faz sentido alterar uma série de mapas só para potência máxima.....
 
Eu cá não estou preocupado com a potência máxima, eu quero é ter o máximo de binário possível a médio regime.
Tenho a ideia que a meio regime consigo 1.3bar de pressão com o material de origem e sem estragar nada, e é para aí que estou a apontar.
E pretendo também até impedir o turbo de entrar em carga até +/- meio do curso do acelerador afim de baixar os consumos.
 
Eu cá não estou preocupado com a potência máxima, eu quero é ter o máximo de binário possível a médio regime.
Tenho a ideia que a meio regime consigo 1.3bar de pressão com o material de origem e sem estragar nada, e é para aí que estou a apontar.
E pretendo também até impedir o turbo de entrar em carga até +/- meio do curso do acelerador afim de baixar os consumos.
E a nivel de avanço, como alteraste ou deixaste origem
 
E a nivel de avanço, como alteraste ou deixaste origem

De momento ainda não toquei na ignição, e também não ocorreu nem knock nem detonação, a modos que para já não estou preocupado.

Primeiro queria deixar a pressão do turbo ao meu gosto nas várias situações.
Depois sou capaz de dar um toque na mistura ar combustível.
E por ultimo vejo ignição.
 
De momento ainda não toquei na ignição, e também não ocorreu nem knock nem detonação, a modos que para já não estou preocupado.

Primeiro queria deixar a pressão do turbo ao meu gosto nas várias situações.
Depois sou capaz de dar um toque na mistura ar combustível.
E por ultimo vejo ignição.
força nisso Trevas, estas a ir por um bom caminho :)
 
Maximum power is made between 0.85 to 0.95 Lambda (12.5 to 14.0 A/F with iso-octane)

referencia

Hoje lá chegou a maquineta do vacuo que confirmou que algo de estranho se passa em certos pontos da acelereção.

Voltei-me para a tubagem PCV por baixo do colector e lá encontrei o tubo o respiro que liga no colector com 3 rasgos. Também o que liga por cima do filtro de oleo tem o plastico a desfazer onde encaixa. Mandei vir toda essa secção da origem (90 paus que até estala e não podia estar uma semana à espera para vir do UK).

Fui arranjar um tubo para desenrascar que ali encaixa-se e voltei a montar tudo. No entanto está tudo na mesma e suspeito dos outros tubos e que um deles devia ter um o-ring que não tinha mas como não tinha nada para tapar algo tão largo não deu para fazer o velho teste do alguidar a todos. Pelo meio reprogramei a ECU extra que tinha, montei-a para fazer mais um despite muito remoto dado pelo gajo da BRC de poder a quebra no MAP ser devida a algum tipo de pico de corrente na ECU (fácil fácil com VAG-COM parear a mesma com o IMMO).

De notar que o carro a GPL só soluça quando subo nas rotações em WOT.

Até ao fim da semana devo ter todo o vacuo substituido em termos de PCV e já encomendei 5 metros daquela tubagem reforçada de 3mm que aqui mostrei na outra semana.

Também apanhei na semana passada um erro do sensor de temp da agua que estranhei pois mudei-o no ano passado mas o facto é que no sábado com o sol bem batido no carro assim que pus a trabalhar estava-me a dar -4.5º sendo que depois subiu para temperaturas normais.

Salvo erro para potencia o lambda deve estar a 0.85
 
FYI - andei a renovar cabos e fiquei aqui com alguns a mais para quem os quiser

VAG-COM 409.9
VCDS 12.10 alpha
VAG k+CAN 3,5.1, 1
VAG Tacho 2
 
Felizmente não faço coisas sem pensar, não vou arriscar fazer uma coisa que me pode fazer gastar 1000 € ou mais sem antes pesquisar bem e ter a certeza do que vou fazer.
 
Back
Top