Boas pessoal,

Pois é, estou de volta com um problemazito (penso eu). Como sabem a meio de Dezembro do ano passado dei um toque com o meu A3 há 2as semanas atrás fim um search de erros com o vag-com e entre outros (apagados), apareceram-me estes 2 erros:

16500 - Sensor da temperatura do liquido de arrefecimento do motor - Problema de Gama/desempenho.

01312 - Erro de comunicação do condutor de dados CAN (este erro aparece relativo ao ABS)

Acontece que foram limpos todos os erros e hoje tornei a fazer outro scan e tornaram-me a aparecer estes mesmos 2 erros.

Em relação ao erro 16500, ele só me começou a aparecer depois de ter batido com o carro, será que poderá ter ficado mal sangrado o circuito de refrigeração ?
Alguém me consegue ajudar nisto ?
 
Boas pessoal,

Pois é, estou de volta com um problemazito (penso eu). Como sabem a meio de Dezembro do ano passado dei um toque com o meu A3 há 2as semanas atrás fim um search de erros com o vag-com e entre outros (apagados), apareceram-me estes 2 erros:

16500 - Sensor da temperatura do liquido de arrefecimento do motor - Problema de Gama/desempenho.

01312 - Erro de comunicação do condutor de dados CAN (este erro aparece relativo ao ABS)

Acontece que foram limpos todos os erros e hoje tornei a fazer outro scan e tornaram-me a aparecer estes mesmos 2 erros.

Em relação ao erro 16500, ele só me começou a aparecer depois de ter batido com o carro, será que poderá ter ficado mal sangrado o circuito de refrigeração ?
Alguém me consegue ajudar nisto ?
pode ser o sensor avariado, mau contacto ou problemas na fiação
 
se no erro aparecer sensor (G62) é o que esta ao pé do motor..

Sim Vick, o erro era relativo ao G62, o estranho é ele não fazer antes e só agora estar a acusar erro, poderá estar a fazer mau contacto ?
Para se mudar o G62 tem que se tornar a sangrar o circuito de refrigeração correto ?
 
Sim Vick, o erro era relativo ao G62, o estranho é ele não fazer antes e só agora estar a acusar erro, poderá estar a fazer mau contacto ?
Para se mudar o G62 tem que se tornar a sangrar o circuito de refrigeração correto ?
como disse pode ser o sensor avariado, entre outras coisas, a mim quando apareceu o erro, substitui, e ficou impecável... não tens que sangrar o circuito, tiras o sensor com o motor frio, e não te esqueças de comprar também um o-ring novo, caso optes por trocar o sensor..
 
O circuito de refrigeração dos Audis sangra sozinho, já deviam saber isso a muito tempo.

Solfagem para o quente, mete o liquido até ao maximo deixa aquecer, deixa disparar 2 vezes a ventoinha, deixa arrefecer, colocar outra vez o nivel no maximo, está bom. ;)
 
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