Aí é que te enganas, velocidade de ponta perdes muito pouca, eu andava sem MAF e em ponta o carro dava quase o mesmo a diferença era de 5 km/h..., os sintomas principais foi os que disse acima, juntamente com o consumo mais elevado :p
tu é que te enganas.. sem MAF é uma coisa, com MAF avariada é outra :p
 
tu é que te enganas.. sem MAF é uma coisa, com MAF avariada é outra :p

Vick eu andei uns 6 meses sem MAF desde que comprei o carro, e inclusive via as diferenças a nível de pressão do turbo, e depois de a colocar vi as diferenças, se a minha MAF a ler 0 (desligada) ele andava o que andava quanto mais com uma a ler qualquer coisa...
 
Vick eu andei uns 6 meses sem MAF desde que comprei o carro, e inclusive via as diferenças a nível de pressão do turbo, e depois de a colocar vi as diferenças, se a minha MAF a ler 0 (desligada) ele andava o que andava quanto mais com uma a ler qualquer coisa...
é por isso que digo que é muito relativo, eu quando comprei o meu carro, não passava dos 200km/h, e perdia força em 4ª velocidade, não conseguia levar a 4ª velocidade ao corte, zero erros no VAG, apos umas pesquisas optei por trocar a MAF (OEM claro) e a partir dai, o carro já não perde força em 4ª e chega ao corte, passando atingir velocidade máxima perto do 230km/h
 
é por isso que digo que é muito relativo, eu quando comprei o meu carro, não passava dos 200km/h, e perdia força em 4ª velocidade, não conseguia levar a 4ª velocidade ao corte, zero erros no VAG, apos umas pesquisas optei por trocar a MAF (OEM claro) e a partir dai, o carro já não perde força em 4ª e chega ao corte, passando atingir velocidade máxima perto do 230km/h

Podes não ter erros, mas se tiveres fugas de pressão ou vácuo afecta o desempenho e não aparecem erros ;)
 
Os meus sintomas são os seguintes:

-Ralenti por vezes fica irregular, desce para as 500rpm e sobe até 1500rpm, por vezes vai-se abaixo
-Hesita em responder quando aperto com ele
-Por vezes soluça
-Pressão do turbo não vai além dos 0.3bar
-Aumento do consumo
-Erro no vag-com: Mass Air Flow sensor - Signal too low (se apagar o erro com o motor ao ralenti, ele volta logo)
 
Os meus sintomas são os seguintes:

-Ralenti por vezes fica irregular, desce para as 500rpm e sobe até 1500rpm, por vezes vai-se abaixo
-Hesita em responder quando aperto com ele
-Por vezes soluça
-Pressão do turbo não vai além dos 0.3bar
-Aumento do consumo
-Erro no vag-com: Mass Air Flow sensor - Signal too low (se apagar o erro com o motor ao ralenti, ele volta logo)

Desliga o MAF e vai dar uma volta. Quando o MAF está desligado o motor baseia-se numa tabela rudimentar (que descura a pressão atmosférica/tempertura do ar). Não é perfeito mas deves ver o motor a funcionar OK. Se for o caso tens mesmo que comprar outro MAF. Penso que seja uma margem de segurança relativa a esta tabela que quando ultrapassada faz sair o erro que apanhaste (talvez também tenha ajuda do sensor lambda a detectar isso)

Um MAF estragada ao contrário da desligada vai dar informações erradas o que vai levar o carro a estar a injectar combustivel a mais porque a leitura do MAF está a dar mais ar do que o que realmente entra, ou injectar menos porque a MAF está a dar leitura inferior ao valor real.

Ainda o mês passado fui comprar a A6 com o meu primo. Fiz 300 kms sem problemas. Ele depois deixou-a parada uma semana e veio a dizer que a carrinha nãoo puxava nada e nem estava a passar dos 100kmh. Disse-lhe logo para trocar o MAF e voila.
 
Boas pessoal só uma pergunta. O meu A3 1.8T de 98 (AGU) está com stresses com o termostato, sabem qual é a referência do mesmo? É que acho que há diferente para estes 1.8... Obrigado.
 
Boas pessoal só uma pergunta. O meu A3 1.8T de 98 (AGU) está com stresses com o termostato, sabem qual é a referência do mesmo? É que acho que há diferente para estes 1.8... Obrigado.

tem que ter 54mm de diamtro e abrir nos 87/89 graus.

Este foi o que pus no meu (deixa passar mais caudal quando abre) mas qq um serve. O meu n trazia juntas e eu coloquei uma de anel. há quem ponha uma de cada lado mas eu não sou muito fã.

Podes ver aqui a quantidade de motores que partilham a mesma peça
 
tem que ter 54mm de diamtro e abrir nos 87/89 graus.

Este foi o que pus no meu (deixa passar mais caudal quando abre) mas qq um serve. O meu n trazia juntas e eu coloquei uma de anel. há quem ponha uma de cada lado mas eu não sou muito fã.

Podes ver aqui a quantidade de motores que partilham a mesma peça


Ok. Obrigado. Então este dá :

Termóstato, líquido de refrigeração VERNET - TH6276.87J para o seu automóvel preços mais baixos - Refrigeração do motor - Termóstato/Sonda/Sensor - Termóstato, líquido de refrigeração - Termóstato, líquido de refrigeração - TH6276.87J

Este é só o termostato e a junta. Não é preciso mais nada? Não sou eu que vou montar porque não pesco nada disso. Prefiro alguém com experiência. 10 eresss a quem montar!:p:p ahahah soa tão mal!!!:lol:
 
Vais precisar de um jogos de ferramentas. O termoestato em si apenas precisa de uma chave de caixa de 10mm para o desapertares. Convém teres um alguidar por baixo para apanhares o liquido e algum G12/G13 para repores o liquido que vai sair.

Aqui tens o método recomendado

Eu com a ajuda de um cardan consegui fazer o trabalho todo do lado direito do alternador:
0. desligar a bateria (vais andar a mexer junto do alternador)
1. remover a tampa do motor
2. remover a tampa da vareta do oleo
3. remover a vareta e o plastico de cima da mesma (para ganhar mais espaço) e tapar com alguma coisa para evitar que lixo ou agua entre no circuito do oleo
4. um mini-roquete com acrescento e cardan chegam para desapertares dos dois parafusos do termoestato.
5. limpar algum residuo que fique no encaixe do termo
6. colocar o novo
7. fazer os passo anteriores por ordem inversa

É trabalho para meia hora se fores nas calminhas.

Ok. Obrigado. Então este dá :

Termóstato, líquido de refrigeração VERNET - TH6276.87J para o seu automóvel preços mais baixos - Refrigeração do motor - Termóstato/Sonda/Sensor - Termóstato, líquido de refrigeração - Termóstato, líquido de refrigeração - TH6276.87J

Este é só o termostato e a junta. Não é preciso mais nada? Não sou eu que vou montar porque não pesco nada disso. Prefiro alguém com experiência. 10 eresss a quem montar!:p:p ahahah soa tão mal!!!:lol:
 
Onde se comprar a preço porreiro o liquido G12? Em qualquer loja de peças? Norauto? Precision? E o termostato também se vende nessas lojas?
 
G13 compras 1.5L a 12€ para misturar na quantidade de 3 para 2 na origem.

Senão podes sempre comprar na Norauto ou assim um que diga norma G12/G13 a 40%. Vai-te custar cerca de 20€.

O de origem sei que eles recomendam mudar a cada 4 anos. Presumo que os que cumpram a mesma norma também. Se fores para aqueles mais baratos tens que mudar a cada ano.
 
Back
Top