E linha no 1.8T, sem preocupações de barulho... o que se pode fazer para ficar o mais directo possivel?!?!

Os gasolineiros costumam ser mais maricas com backpressures e cenas do genero... o que pode ser feito?!

se quiseres ter linha e não quiseres acordar os vizinhos metes o silenciador como panela final, eu tenho o cat e depois o silenciador como panela final. uma vez cai no erro de meter uma panela final tipo remus no a3 1.8 e aquilo fazia um barulho estrondoso.
 
Last edited:
se quiseres ter linha e não quiseres acordar os vizinhos metes o silenciador como panela final, eu tenho o cat e depois o silenciador como panela final. uma vez cai no erro de meter uma panela final tipo remus no a3 1.8 e aquilo fazia um barulho estrondoso.

É para trackday, não se deve importar muito com o barulho... :D

Oh Tábuas linha directa até ao fim vai tirar rendimento ao motor...
 
Eu tenho no tt, downpipe de 3" linha de 2.5" com ressonador e panela final ambos magnaflow ao relantim ouve-se pouco mais que a linha original sem cat e a puxar esta com um som bonito sem abusos e ressonancias dentro do carro
 
O sistema mcpherson a diferença está no sistema de suspensão, que no mcpherson com a redução da altura o camber das rodas aumenta e na multilink/double wishbone (que é o caso dos B5) é possível manter o camber ao longo da altura do veículo.

O conjunto mola amortecedor também é utilizado noutros sistemas, pessoalmente acho que os B5 é mais double wishbone que mc pherson.

Eu na faculdade estudei isso a fundo.

Amortecedor dentro da mola não é sistema nenhum.
O sistema mcpherson consiste num braço na parte de baixo da manga de eixo, e o amortecedor vai ligar à parte de cima da manga de eixo.
O sistema de duplo triangulo independente consiste num braço que liga na parte de baixo da manga de eixo e outro braço que liga na parte de cima.
E o sistema multilink é igual ao duplo triangulo mas tem braços individuais, em vez de ter braços em forma de triangulo.
E é este sistema que os A4 B5 utilizam à frente.
 
Eu na faculdade estudei isso a fundo.

Amortecedor dentro da mola não é sistema nenhum.
O sistema mcpherson consiste num braço na parte de baixo da manga de eixo, e o amortecedor vai ligar à parte de cima da manga de eixo.
O sistema de duplo triangulo independente consiste num braço que liga na parte de baixo da manga de eixo e outro braço que liga na parte de cima.
E o sistema multilink é igual ao duplo triangulo mas tem braços individuais, em vez de ter braços em forma de triangulo.
E é este sistema que os A4 B5 utilizam à frente.
bastante esclarecido, ;)
 
Boa noite pessoal!
Infelizmente venho partilhar convosco o azar que tive com o meu carro... A desviar me de um cão perdi o controlo do carro e embati nos railes, tendo o carro capotado... Felizmente fiquei apenas com umas pisaduras! O carro em questão em questão é um audi s3 8l motor bam 224 cv, o turbo e colector tem no maximo 5000, motor esta bom,caixa também, tenho bancos recaro pele pretos, entre muito mais material, se alguém tiver interesse envie mail por favor. Obrigado
 
Boa noite pessoal!
Infelizmente venho partilhar convosco o azar que tive com o meu carro... A desviar me de um cão perdi o controlo do carro e embati nos railes, tendo o carro capotado... Felizmente fiquei apenas com umas pisaduras! O carro em questão em questão é um audi s3 8l motor bam 224 cv, o turbo e colector tem no maximo 5000, motor esta bom,caixa também, tenho bancos recaro pele pretos, entre muito mais material, se alguém tiver interesse envie mail por favor. Obrigado

Ainda bem que não tiveste nada de grave.
O carro ficou assim tão danificado que não valha o concerto?
 
Ainda bem que não tiveste nada de grave.
O carro ficou assim tão danificado que não valha o concerto?
A parte lateral lado esquerdo entrou para aí meio metro para dentro, a parte de cima teto ficou toda destruída, a direcção partiu, mecânica só do motor para trás é que se aproveita.. tive deus comigo mesmo
 
Boas pessoal!!
digam-me uma coisa, os que usam manómetro de pressão do turbo, a pressão máxima em 2ª velocidade, é a mesma em 3ª??
 
Boas pessoal!!
digam-me uma coisa, os que usam manómetro de pressão do turbo, a pressão máxima em 2ª velocidade, é a mesma em 3ª??

Numa situação de carga, é normal ele fazer um bocadinho mais de pressão. Em 5ª é aonde ele chega a fazer a pressão mais alta.
 
Back
Top