Vou tratar disso ;)

Boa tarde pessoal! Venho aqui deixar o meu testemunho... Carro audi s3 8l, 224cv,2 sondas lambda. Á uns meses atrás quando mudei a serpentina de escape disseram-me que tinha o catalizador partido/entupido, semana passada resolvi tira-lo fora e colocar 2 tubos no seu lugar, resultado: carro com barulho muito incomodativo, deixou de desenvolver como antes e perdeu velocidade máxima... Resolvi então voltar a colocar o catalisador que afinal estava em perfeitas condiçoes, carro voltou ao normal, o meu único problema agora é a luz de motor que não apaga derivado a ter puxado a lambda para fora cerca de 3mm e a duvida que tenho agora é estando eu a pensar reprogramar o carro valera a pena edificar este problema ou dará para anular a sonda quando fizer a reprogramação? Obrigado
 
Boa tarde pessoal! Venho aqui deixar o meu testemunho... Carro audi s3 8l, 224cv,2 sondas lambda. Á uns meses atrás quando mudei a serpentina de escape disseram-me que tinha o catalizador partido/entupido, semana passada resolvi tira-lo fora e colocar 2 tubos no seu lugar, resultado: carro com barulho muito incomodativo, deixou de desenvolver como antes e perdeu velocidade máxima... Resolvi então voltar a colocar o catalisador que afinal estava em perfeitas condiçoes, carro voltou ao normal, o meu único problema agora é a luz de motor que não apaga derivado a ter puxado a lambda para fora cerca de 3mm e a duvida que tenho agora é estando eu a pensar reprogramar o carro valera a pena edificar este problema ou dará para anular a sonda quando fizer a reprogramação? Obrigado
No remap podes pedir para desligar a 2a lambda sem stress. A 2a lambda serve apenas para ver se o cat ta em condiçoes. Podes ate testar o estado do cat via vcds
 
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mas para testar o kat com o VAG, é necessário a 2ª lambda? é possível fazer essa operação num B5?

Só nos americanos.

Os AEB nos EUA tem a segunda sonda lambda.

Podes sempre meter a ECU de um AEB americano e instalares a segunda sonda lambda :p
E sempre ganhas a possibilidade de poder reprogramar a ECU por OBD, para além de ganhares uma funcionalidade muito útil: "misfire detection".
 
Só nos americanos.

Os AEB nos EUA tem a segunda sonda lambda.

Podes sempre meter a ECU de um AEB americano e instalares a segunda sonda lambda :p
E sempre ganhas a possibilidade de poder reprogramar a ECU por OBD, para além de ganhares uma funcionalidade muito útil: "misfire detection".
e é possível instalar essa ECU nos nossos carros? não vai haver conflitos?
 
e é possível instalar essa ECU nos nossos carros? não vai haver conflitos?
Por certo sao me7 o que obriga a mudar cablagem e meter sensores cm map. Mm cm me3.2 que tens consegues ter acesso a retardos e trims que ja ajudam q perceber mta coisa. Claro que uma conversao para wideband da outro controlo. No meu caso que ja tinha me7.5 mudar para me7.5.5 wideband foi facil.
 
Por certo sao me7 o que obriga a mudar cablagem e meter sensores cm map. Mm cm me3.2 que tens consegues ter acesso a retardos e trims que ja ajudam q perceber mta coisa. Claro que uma conversao para wideband da outro controlo. No meu caso que ja tinha me7.5 mudar para me7.5.5 wideband foi facil.

Eu na altura estive a explorar a hipótese e acho que no meu caso não tinha de mudar nada.
A ECU americana é a 5.9.2
A minha é a 3.8.2
Sim, claro que meter wideband era de longe muito mais interessante....
 
Eu na altura estive a explorar a hipótese e acho que no meu caso não tinha de mudar nada.
A ECU americana é a 5.9.2
A minha é a 3.8.2
Sim, claro que meter wideband era de longe muito mais interessante....
5.9 ja da por obd se n me engano mas deve ter a mm ficha de ecu da m3.8.3
 
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