Boas pessoal,

a minha repro lá vai andando a bom ritmo, já consigo fazer 1.5 bar de pressão, mas de vez em quando o motor manda uns soluços.
Depois de aperfeiçoar tanto quanto possível a repro, os soluços mantinham-se.
Desconfiei de uma fuga na admissão. E com a ajuda do Ricardo, fizemos um teste de estanquicidade na admissão.
E parece que as minhas suspeitas tinham razão de ser, havia de facto uma fuga, no sítio mais chato possível... Em um daqueles coisinhos aonde encaixam os injectores, um deles está estalado.

Já que convém tirar o colector para fazer as coisas como deve ser, pensei em aproveitar para meter aquelas juntas que isolam o calor do motor para o colector e meter também os coisinhos em alumínio que esta situação não se torne a repetir.
Mas não consigo encontrar nem uma coisa nem outra no ebay, só nas lojas de tuning americanas, que para além de ser tudo muito caro, os portes ainda ficam mais caros que o próprio produto.

Ninguém me sabe dizer aonde posso encontrar uma coisa ou outra a preços "normais"? É que não me parece normal pagar 60€ por uma junta....

Eh lá 1.5 bar está forte o bicho?
 
Está fortíssimo :)

Mas com esta fuga, que parece que cada vez está pior, já só está a fazer 1.4bar

Assim como ao ralenti fazia -0.7bar, agora só faz -0.6bar

Cada vez nota-se mais esta porcaria de fuga :(

Pois deve estar. Com a pressão muito forte que deve estar provocar alguma fuga...verifica bem tubagens e ic não tem fuga? Estão bem encaixados e apertados os tubos no ic?
 
Last edited:
Está fortíssimo :)

Mas com esta fuga, que parece que cada vez está pior, já só está a fazer 1.4bar

Assim como ao ralenti fazia -0.7bar, agora só faz -0.6bar

Cada vez nota-se mais esta porcaria de fuga :(
é normal a fuga ser cada vez maior, a pressão também é maior.. é só num que tens fuga?
 
Trevas mete isso tudo OEM e ficas com o 1.8T a soprar bem :p

Essa junta só dá cavalos psicológicos, essas peças chamam-lhe "injector seats", mete as OEM que duram mais 20 anos :D
 
Trevas mete isso tudo OEM e ficas com o 1.8T a soprar bem :p

Essa junta só dá cavalos psicológicos, essas peças chamam-lhe "injector seats", mete as OEM que duram mais 20 anos :D
a junta so serve para o coletor de admissão ficar mais fresquinho..
como é que vocês foram detetar a fuga naquele local?
 
a junta so serve para o coletor de admissão ficar mais fresquinho..
como é que vocês foram detetar a fuga naquele local?

Eu sei, mas à quem pense que isso faz milagres :p

Ouvia-se bem o ar a sair por ali, depois com um bocado de água deu para comprovar, e não era só por um mas sim por todos, os outros só se via não se ouvia porque a fuga era pequena nos outros.
 
Eu sei, mas à quem pense que isso faz milagres :p

Ouvia-se bem o ar a sair por ali, depois com um bocado de água deu para comprovar, e não era só por um mas sim por todos, os outros só se via não se ouvia porque a fuga era pequena nos outros.
milagres não faz, mas quanto mais o coletor estiver fresquinho melhor..
mas a fuga nota-se com o motor ao relanti? o VAG não acusava erros?
 
Eh pá, estando o motor a trabalhar não se notava nada, só achava estranho ele andar aos coices a toda a hora.

Nós usámos uma garrafinha com uma válvula de pneu, e pegando no compressor, enchemos a admissão de ar. E foi aí que se viu (ouviu) claramente a fuga.

Da ultima vez que liguei o vag não tinha erros, possivelmente porque os trims ficam a compensar a fuga.
O problema é que estando a fuga no próprio colector, tão depressa ele aspira ar pela fuga (quando há vácuo no colector) como manda o ar fora (quando existe pressão no colector).

Ou seja, ele vai oscilando entre mistura muito rica e muito pobre.
Ainda hoje me disseram que o meu carro ao arrancar já deitou um bocadinho de fumo preto :(
 
e para meter ar na admissão, usaste o tubo que liga no filtro de ar certo?
não tens o relanti instável, demasiado baixo ou alto?
 
Eh pá, estando o motor a trabalhar não se notava nada, só achava estranho ele andar aos coices a toda a hora.

Nós usámos uma garrafinha com uma válvula de pneu, e pegando no compressor, enchemos a admissão de ar. E foi aí que se viu (ouviu) claramente a fuga.

Da ultima vez que liguei o vag não tinha erros, possivelmente porque os trims ficam a compensar a fuga.
O problema é que estando a fuga no próprio colector, tão depressa ele aspira ar pela fuga (quando há vácuo no colector) como manda o ar fora (quando existe pressão no colector).

Ou seja, ele vai oscilando entre mistura muito rica e muito pobre.
Ainda hoje me disseram que o meu carro ao arrancar já deitou um bocadinho de fumo preto :(

Tenta ver cada etapa que pode ajudar te ver aonde está o mal
yty7y4ep.jpg
 
@Trevas, isso deve estar mesmo do poder. :twisted:
Qual o turbo que a tua carrinha tem...? essa pressão 1.5bar, não será um pouco espremer os limites.?

A ver se combinamos uma cafesada com o @RicardoEV
 
Last edited by a moderator:
@Trevas, isso deve estar mesmo do poder. :twisted:
Qual o turbo que a tua carrinha tem...? essa pressão 1.5bar, não será um pouco espremer os limites.?

A ver se combinamos uma cafesada com o @RicardoEV
tem um k03s... a meu ver, essa pressão já é abusada para o turbo que é, mas conhecendo o Trevas como conheço, ele leva uma condução muito pacata, logo acho que não vai haver problemas de maior, o que pode vir acontecer, é entrar em safe mode..
 
Back
Top