sim a repro ja esta feita a alguns anos e sintomas como este só apareceram depois de montar o turbo (maior)



tenho que ver isso tudo agora com o vag, é que entretanto o motor que comprei usado vinha com uma borboleta maior que a do motor que gripou... mas é mesmo assim de origem agora não tenho aqui ao part das duas, mas na altura estive a ver e confere com o ano do motor que lhe montei, a partir dai notei que fiquei com muito mais baixas...
não sabes quantos cavalos extra ganhaste com a repro?
de que ano é o carro de onde tiraste o motor? tenta saber o part number da borboleta que tens agora, isso interessava-me :)
 
Mas quando começas-te a ter esse problema? Quando trocaste o motor ou quando fizeste a repro?

Se a borboleta é maior e estás a usar a centralina do antigo, os mapas da borboleta têm de ser redefinidos para o maior tamanho.
 
Nokito a borboleta não é maior, tem é um sistema de controlo de ralentim diferente, que mudou a partir de 97, e a borboleta em si também mudou.

Tu vais continuar a ter esse problema enquanto colocares a borboleta dos 97+, se o teu carro é de 96, tens de colocar a borboleta de 96, não vais ter mais rendimento só por causa da borboleta....

96: 058133063C
97+: 058133063Q
 
Last edited:
Re: 1.8T - "The Topic"

Mas quando começas-te a ter esse problema? Quando trocaste o motor ou quando fizeste a repro?

Se a borboleta é maior e estás a usar a centralina do antigo, os mapas da borboleta têm de ser redefinidos para o maior tamanho.

foi o que ja me lembrei, estou a espera de um leitor para o meu chip, para o meu colega acertar essa situação ;)

- - - - - - - - - -

Nokito a borboleta não é maior, tem é um sistema de controlo de ralentim diferente, que mudou a partir de 97, e a borboleta em si também mudou.

Tu vais continuar a ter esse problema enquanto colocares a borboleta dos 97+, se o teu carro é de 96, tens de colocar a borboleta de 96, não vais ter mais rendimento só por causa da borboleta....

96: 058133063C
97+: 058133063Q

olha que não o interior de uma para a outra faz diferença ;)

a original 058 133 068 c a outra só desmontando para ver o part ;)
 
Faz psicológicamente, se fosse assim o 1.8t de 97 tinha mais binário e potência.

Já andei em 1.8ts de 96/97 e 98 e a diferença é 0...

A diferença que existe é que o acelerador é mais sensível, nos pós 97.

Outra coisa o número de mapas da centralina de 96 para 97 quase quadruplica, logo duvido que consigam alterar alguma coisa, para além da tua centralina ser de 8 bits.
 
Boas pessoal,

a minha repro lá vai andando a bom ritmo, já consigo fazer 1.5 bar de pressão, mas de vez em quando o motor manda uns soluços.
Depois de aperfeiçoar tanto quanto possível a repro, os soluços mantinham-se.
Desconfiei de uma fuga na admissão. E com a ajuda do Ricardo, fizemos um teste de estanquicidade na admissão.
E parece que as minhas suspeitas tinham razão de ser, havia de facto uma fuga, no sítio mais chato possível... Em um daqueles coisinhos aonde encaixam os injectores, um deles está estalado.

Já que convém tirar o colector para fazer as coisas como deve ser, pensei em aproveitar para meter aquelas juntas que isolam o calor do motor para o colector e meter também os coisinhos em alumínio que esta situação não se torne a repetir.
Mas não consigo encontrar nem uma coisa nem outra no ebay, só nas lojas de tuning americanas, que para além de ser tudo muito caro, os portes ainda ficam mais caros que o próprio produto.

Ninguém me sabe dizer aonde posso encontrar uma coisa ou outra a preços "normais"? É que não me parece normal pagar 60€ por uma junta....
 
Trevas eu tenho uma junta dessas, também a mandei vir dos USA, acho que na altura paguei cerca de 30€ já com portes, esses encaixes dos injetores, eu também quero comprar em alumínio, mas também ainda so os vi a venda nos USA
 
Back
Top