Pessoal, tenho novidades!

Pois é, já instalei o manómetro de pressão do turbo. Deixo-vos aqui os resultados de um teste rápido.

Então é assim, ao ralenti a frio, o valor do vácuo anda algures entre os -0,5 e os -0,6bar, mas a quente já fica entre os -0,6 e os -0,7bar. Quando faço passagens de caixa, ele cai directo para -0,7bar. Numa circunstância que já não me lembro bem vi-o a ir a -0,8bar.
E no que toca a fazer pressão, esta é a parte que acho que vos vai surpreender. Entre as 2000 e as 3000rpm mais coisa menos coisa ele fez 0,7bar!! À medida que a rotação foi subindo, a pressão foi caindo para 0,6bar e depois para 0,5bar. Eu não cheguei a levá-lo ao corte, mas quando fizer, eu conto-vos até aonde a pressão do turbo caiu.

Ah, e devo referir que o meu manómetro é electrico, é bastante sensível e responde muito depressa a qualquer modificação.

É este aqui:

DSC01371.jpg


Mas o meu tem um vermelho mais vivaço, a condizer com o vermelho do painel de instrumentos.

O que acham?
 
Last edited:
muito bom trevas ;)
olha esses valores ao relanti, estao como os meus, so axo que nunca o vi a fazer -0.8..
de pressão, entre as 2000 e s 3000 rpm, tambem nunca o vi fazer 0.7, talvez so as 4000 rpm
tens que fazer um videozinho ;)
 
Last edited:
Boa trevas, gosto do manômetro, colocaste em que sitio?

O meu deve chegar esta semana ou para a próxima, amanha vou tratar de mudar o óleo e filtros, depois arranjar algumas fugas de escape e se tiver tempo vou passar o tubo que vai para manômetro, assim adianto trabalho :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

muito bom trevas ;)
olha esses valores ao relanti, estao como os meus, so axo que nunca o vi a fazer -0.8..
de pressão, entre as 2000 e s 3000 rpm, tambem nunca o vi fazer 0.7, talvez so as 4000 rpm
tens que fazer um videozinho ;)

Boa ideia Vick, aliás, acho que todos devíamos fazer um vídeo para comparar uns com os outros.

Estava a pensar em por exemplo, fazer um vídeo de cada a rachar uma mudança previamente estabelecida, tipo 3ª.

O que achas?

- - - - - - - - - -

Boa trevas, gosto do manômetro, colocaste em que sitio?

O meu deve chegar esta semana ou para a próxima, amanha vou tratar de mudar o óleo e filtros, depois arranjar algumas fugas de escape e se tiver tempo vou passar o tubo que vai para manômetro, assim adianto trabalho :)

Boa :) Assim vamos poder todos trocar impressões com os valores de cada um :)

Ah sim, vai adiantando isso, porque eu achei que era um instante e ainda lá fiquei um bom tempo para passar o tubo. Sabes que eu sou perfeccionista, portanto, vou andar a verificar os vários sítios, depois tive de tirar a centralina e consequentemente a barra AA para poder passar o tubo para dentro do carro discretamente. Depois foi ajustar o comprimento...

Enfim, para fazer a instalação completa, contando com tudo, posicionar o manómetro, passar o tubo, "alojar" o sensor de pressão, andar com o multímetro à procura de fios, fazer as soldaduras e isolar os fios todos, levei aí umas boas 5 horas...

Eu vou ver se tiro umas fotos, uma do interior para veres como ficou montado e outra de capot aberto. :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Boa ideia Vick, aliás, acho que todos devíamos fazer um vídeo para comparar uns com os outros.

Estava a pensar em por exemplo, fazer um vídeo de cada a rachar uma mudança previamente estabelecida, tipo 3ª.

O que achas?

- - - - - - - - - -



Boa :) Assim vamos poder todos trocar impressões com os valores de cada um :)

Ah sim, vai adiantando isso, porque eu achei que era um instante e ainda lá fiquei um bom tempo para passar o tubo. Sabes que eu sou perfeccionista, portanto, vou andar a verificar os vários sítios, depois tive de tirar a centralina e consequentemente a barra AA para poder passar o tubo para dentro do carro discretamente. Depois foi ajustar o comprimento...

Enfim, para fazer a instalação completa, contando com tudo, posicionar o manómetro, passar o tubo, "alojar" o sensor de pressão, andar com o multímetro à procura de fios, fazer as soldaduras e isolar os fios todos, levei aí umas boas 5 horas...

Eu vou ver se tiro umas fotos, uma do interior para veres como ficou montado e outra de capot aberto. :)

É mesmo aí que vou passar o meu tubo trevas, mas eu já comprei tubo como deve de ser :p, daquele mesmo de vácuo preto, 3 metros, para ficar igual ao do carro, não gosto dos transparentes.

Eu sei o que isso custa, já montei manômetros em 2 carros :D

Já agora para me poupares trabalho :p, onde foste buscar o positivo da ignição, o positivo constante e o das luzes?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

É mesmo aí que vou passar o meu tubo trevas, mas eu já comprei tubo como deve de ser :p, daquele mesmo de vácuo preto, 3 metros, para ficar igual ao do carro, não gosto dos transparentes.

Eu sei o que isso custa, já montei manômetros em 2 carros :D

Já agora para me poupares trabalho :p, onde foste buscar o positivo da ignição, o positivo constante e o das luzes?

Eu também preferia o preto em vez do transparente, mas como aquilo veio com o transparente, acabei por me sujeitar.

Bem, então é assim, como eu não quero o manómetro e sensor permanentemente ligados, fui buscar o constante à ligação dos vidros electricos, enquanto os vidros estão activos, o manómetro e sensor estão alimentados. E depois o manómetro "arranca" ligando a um fio que eu aproveitei aonde tinha sido feita aquela chinesisse com o anterior alarme. Se quiseres posso tirar foto.
Quando às luzes, o problema não se colocou porque o meu manómetro tinha 2 cores de fundo à escolha, branco e vermelho. De acordo com a ligação que fizéssemos, ele podia ter uma das cores "padrão" e a outra para quando ligássemos os faróis. Mas tendo em conta que o meu painel de instrumentos está sempre com o fundo ligado, acabei por deixar o manómetro também sempre com o vermelho ligado.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Eu também preferia o preto em vez do transparente, mas como aquilo veio com o transparente, acabei por me sujeitar.

Bem, então é assim, como eu não quero o manómetro e sensor permanentemente ligados, fui buscar o constante à ligação dos vidros electricos, enquanto os vidros estão activos, o manómetro e sensor estão alimentados. E depois o manómetro "arranca" ligando a um fio que eu aproveitei aonde tinha sido feita aquela chinesisse com o anterior alarme. Se quiseres posso tirar foto.
Quando às luzes, o problema não se colocou porque o meu manómetro tinha 2 cores de fundo à escolha, branco e vermelho. De acordo com a ligação que fizéssemos, ele podia ter uma das cores "padrão" e a outra para quando ligássemos os faróis. Mas tendo em conta que o meu painel de instrumentos está sempre com o fundo ligado, acabei por deixar o manómetro também sempre com o vermelho ligado.

Eu vou ver ainda como faço para o meu mas devo ligar ao da ignição para quando ligar a chave ligar tudo, o meu não sei como funciona, espero que tenha esse sistema, porque assim também não ligo ás luzes.

Tive a ver e o meu também tem aviso sonoro para a pressão, vai ser bonito aquilo a apitar :D
 
o meu manometro esta ligado a ignição, embora tenha la um fio que diz que é para ligar as luzes, mas eu liguei esse fio a ignição para testar na altura da instalação, e nada fez, então ficou desligado..
 
O meu também tinha um aviso sonoro e fazia um "beeeeeeeeeeeeeeep" bue irritante cada vez que ligava.
Não fui de modas e abri o manómetro e dessoldei a porcaria do altifalante :D

Bem, vocês não vão acreditar... Fui agora dar uma volta maior, e quando ia na A5, apanhei uma bruta subida, ia em 5ª, meti o pé no fundo e.... ele fez 0.9bar!!!
Até filmei a coisa para vos mostrar, senão aposto que vocês não iriam acreditar. Tenho de verificar primeiro se no vídeo se vê bem.
 
Loool tens isso com repro e não dizias nada :p, se calhar tem haver com a altitude, se calhar subiste mais uns metros e fizeste o sensor barométrico compensar.

Acho que o nosso turbo faz pouca pressão porque o nosso motor não precisa de tanto ar em altas, as 20 válvulas em altas rotações dão conta do recado, o turbo está lá só a soprar :D
 
cum carai..
ou o manometro está com erro, ou então tens um xispe no teu 1.8T :D

o meu, só em subidas muito inclinadas faz 0.7, mas faz apenas por uns segundos e depois estabiliza nos 0.5...

então mas onde montaste o manometro?
 
@ AgA: Montei-o junto ao pilar. Ainda assim fica no sitio onde parece que se lê melhor durante a condução.

Vejam o vídeo. Não está com a melhor qualidade e às vezes treme um pouco (isto não é fácil de filmar enquanto se conduz) mas dá para ver perfeitamente. Vejam ;)

 
Last edited by a moderator:
Trevas seu imitador :D, também devo colocar o meu aí :p

Mas esses 0.9 é a GPL?

Hoje tive a mudar filtros e óleo ao meu, e já agora deixo-vos aqui uma diferença que á entre 2 filtros de ar da concorrência, uma marca alemã e a outra não sei :p

DSC_0604.jpg


O filtro da esquerda muito mais sólido e bem construído, e até encaixou muito mais justo na caixa, assim já ando mais descansado :)

O meu manômetro chega para a semana, depois vamos ver quantos bars faço :D
 
Re: 1.8T - "The Topic"

@ AgA: Montei-o junto ao pilar. Ainda assim fica no sitio onde parece que se lê melhor durante a condução.

Vejam o vídeo. Não está com a melhor qualidade e às vezes treme um pouco (isto não é fácil de filmar enquanto se conduz) mas dá para ver perfeitamente. Vejam ;)

http://www.youtube.com/watch?v=dRMOhD_80D4&feature=youtu.be
bolas Trevas.. isso não é bars mais!! :eek:

deve haver ai gato..

- - - - - - - - - -

Trevas seu imitador :D, também devo colocar o meu aí :p

Mas esses 0.9 é a GPL?

Hoje tive a mudar filtros e óleo ao meu, e já agora deixo-vos aqui uma diferença que á entre 2 filtros de ar da concorrência, uma marca alemã e a outra não sei :p

http://s11.postimg.org/eiyf5nehf/DSC_0604.jpg

O filtro da esquerda muito mais sólido e bem construído, e até encaixou muito mais justo na caixa, assim já ando mais descansado :)

O meu manômetro chega para a semana, depois vamos ver quantos bars faço :D
isso esta precisar é de um K&N ou FK :assobio:
 
Back
Top