Yah é um preço mesmo bom para uma maf :p

Trevas eu penso que o erro da borboleta é provocado pela maf, por isso agora é prioridade :)

Agora quando tiver dinheiro vou mandar vir, hoje vou ver se mudo o óleo e filtro :)
 
Yah é um preço mesmo bom para uma maf :p

Trevas eu penso que o erro da borboleta é provocado pela maf, por isso agora é prioridade :)

Agora quando tiver dinheiro vou mandar vir, hoje vou ver se mudo o óleo e filtro :)

Bem Ricardo, espero que tenhas razão. Já estás como eu, a arriscar comprar peças sem ter a certeza que o resultado final seja o pretendido. :D

Falando nisso, adivinha quem é que já tem o alarme 100% funcional? :)

É verdade, após muitas horas a separar fios e a solda-los na instalação original do carro, já fiquei com o alarme 100% OEM.
Aquilo é engraçado, fiz a experiencia, abri um pouco os vidros e fechei o carro com o alarme, e ao meter a mão dentro do carro, sem tocar em nada, o alarme começou a tocar :)
Não tem grande utilidade prática no dia a dia mas é giro :p E é capaz de valorizar o carro um dia que o vá vender (um dia que espero estar longe de chegar) :)
 
Bem Ricardo, espero que tenhas razão. Já estás como eu, a arriscar comprar peças sem ter a certeza que o resultado final seja o pretendido. :D

Falando nisso, adivinha quem é que já tem o alarme 100% funcional? :)

É verdade, após muitas horas a separar fios e a solda-los na instalação original do carro, já fiquei com o alarme 100% OEM.
Aquilo é engraçado, fiz a experiencia, abri um pouco os vidros e fechei o carro com o alarme, e ao meter a mão dentro do carro, sem tocar em nada, o alarme começou a tocar :)
Não tem grande utilidade prática no dia a dia mas é giro :p E é capaz de valorizar o carro um dia que o vá vender (um dia que espero estar longe de chegar) :)

A maf sei que está mesmo na sucata, a borboleta vamos ver :)

Ainda bem trevas, isso é que é preciso, dá sempre mais valor ao carro, e nos dias de hoje sempre o deixa mais seguro :)

Não fecha os vidros quando fechas o alarme?
 
A maf sei que está mesmo na sucata, a borboleta vamos ver :)

Ainda bem trevas, isso é que é preciso, dá sempre mais valor ao carro, e nos dias de hoje sempre o deixa mais seguro :)

Não fecha os vidros quando fechas o alarme?

Então e quando vais mandar vir a MAF? Já ando aqui ansioso há montes de tempo para saber afinal qual era mesmo o problema, se era mesmo da MAF ou se era da borboleta. Ou dos dois :p

Ele só fecha os vidros e o tecto de abrir se eu ficar a pressionar no botão do comando. E descobri que se carregar no botão para abrir o carro e mantiver lá o dedo, ele abre-me os vidros todos.

Ah, e um pequeno à parte, o meu erro do motor ainda não voltou a aparecer. Vá-se lá entender isto...
 
Então e quando vais mandar vir a MAF? Já ando aqui ansioso há montes de tempo para saber afinal qual era mesmo o problema, se era mesmo da MAF ou se era da borboleta. Ou dos dois :p

Ele só fecha os vidros e o tecto de abrir se eu ficar a pressionar no botão do comando. E descobri que se carregar no botão para abrir o carro e mantiver lá o dedo, ele abre-me os vidros todos.

Ah, e um pequeno à parte, o meu erro do motor ainda não voltou a aparecer. Vá-se lá entender isto...

Eu quero ver se mando vir sim, mas como estou dependente do meu cota sabes como é, eu tenho a certeza que é da MAF, já li que a centralina compara o angulo da borboleta com a quantidade de Ar que passa na MAF, e diz que se a maf e a borboleta estiverem estragadas o carro entra em safe.

Essa função já sabia, vi num vídeo publicitário de um jetta, e calculei que os vags tivessem, o meu só fecha mesmo e chega :D

Se calhar agora com o calor queime melhor a mistura, ou até se tiver fuga no escape o metal ao dilatar vede :p
 
Mas o teu carro anda a entrar em safe? Desculpa a pergunta, se calhar até já disseste, mas eu não me lembro. Ando todo embrulhado com o carro da minha mãe, decidi trocar os vedantes da bomba principal dos travões assim como o óleo, e agora o carro fica a travar sozinho... :(

Vou abrir um tópico para ver se alguém me dá uma ideia aonde estará o problema.
 
Mas o teu carro anda a entrar em safe? Desculpa a pergunta, se calhar até já disseste, mas eu não me lembro. Ando todo embrulhado com o carro da minha mãe, decidi trocar os vedantes da bomba principal dos travões assim como o óleo, e agora o carro fica a travar sozinho... :(

Vou abrir um tópico para ver se alguém me dá uma ideia aonde estará o problema.

Na boa trevas, nop não entra, o que me leva a crer que é só mesmo da maf :)

Isso que está acontecer ao carro da tua mãe aconteceu ao fiat da minha namorada, o meu pai disse que era os tubos que vão ás maxilas que estavam entupidos, depois de mudar ficou bom, se calhar é a mesma coisa :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Na boa trevas, nop não entra, o que me leva a crer que é só mesmo da maf :)

Isso que está acontecer ao carro da tua mãe aconteceu ao fiat da minha namorada, o meu pai disse que era os tubos que vão ás maxilas que estavam entupidos, depois de mudar ficou bom, se calhar é a mesma coisa :)

Espero que tenhas razão em relação à MAF, pois seria frustrante gastares tanto dinheiro e ficares sem o problema resolvido.

Em relações aos travões, também pensei nisso, mas atendendo ao facto que se eu afrouxar os parafusos do servo freio ele "larga" os travões, eu diria que que será outra coisa. Mas agradeço-te a opinião, neste momento todas as opiniões são bem vindas :)
Mas se quiseres, consulta o tópico que eu abri em relação ao problema, em que explico ao pormenor tudo o que aconteceu, e vês lá também outras opiniões.

- - - - - - - - - -

grande maluco Trevas, ja coseguiste por o alarme a funcionar ;)

É verdade Vick, mais umas valentes horas de trabalho que valeram a pena :) Até consegui ligar o módulo que controla os sensores à linha K e consigo lá aceder pelo vag-com. É um módulo chamado "interior monitoring" ou coisa parecida. Lá consigo ir ao fault codes e ver exactamente o que fez o alarme disparar, se foi à frente ou atrás e se do lado esquerdo ao direito.

A minha próxima e espero que ultima aventura (loucura) na parte electrica do carro será instalar o sistema de som completo da Bose :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Espero que tenhas razão em relação à MAF, pois seria frustrante gastares tanto dinheiro e ficares sem o problema resolvido.

Em relações aos travões, também pensei nisso, mas atendendo ao facto que se eu afrouxar os parafusos do servo freio ele "larga" os travões, eu diria que que será outra coisa. Mas agradeço-te a opinião, neste momento todas as opiniões são bem vindas :)
Mas se quiseres, consulta o tópico que eu abri em relação ao problema, em que explico ao pormenor tudo o que aconteceu, e vês lá também outras opiniões.

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É verdade Vick, mais umas valentes horas de trabalho que valeram a pena :) Até consegui ligar o módulo que controla os sensores à linha K e consigo lá aceder pelo vag-com. É um módulo chamado "interior monitoring" ou coisa parecida. Lá consigo ir ao fault codes e ver exactamente o que fez o alarme disparar, se foi à frente ou atrás e se do lado esquerdo ao direito.

A minha próxima e espero que ultima aventura (loucura) na parte electrica do carro será instalar o sistema de som completo da Bose :)

Também espero que sim :), farto de não ter isto em condições.

Trevas quando dizes aliviar os parafusos do servofreio estás a falar da bomba central certo? :p
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Também espero que sim :), farto de não ter isto em condições.

Trevas quando dizes aliviar os parafusos do servofreio estás a falar da bomba central certo? :p

Não Ricardo, é mesmo do servo freio. Eu experimentei afrouxar os da bomba mas não estava a surtir grande efeito, os do servo freio é que me "libertaram" os travões.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não Ricardo, é mesmo do servo freio. Eu experimentei afrouxar os da bomba mas não estava a surtir grande efeito, os do servo freio é que me "libertaram" os travões.

Hmm isso assim é outra história, o problema até pode estar na bomba penso eu.
 
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