[TT 8N] 1.8 T Quattro 225 GPL Powered [ MASSEVOLUTION ]

Tópico em 'TT' iniciado por massevolution, 3 Fev 2013.

  1. massevolution

    massevolution

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    Marca: Audi
    Modelo: TT

    Motor e Transmissão: 1.8 T Quattro 225 5V Haldex GPL Powered

    Ano: 2000

    Extras de Origem:

    Bancos aquecidos , Xenon, GPS

    Chassis: Stock

    Travões: origem

    Jantes: origem 17"
    Pneus: Goodyear eagle f1 225/45/17

    Exterior: Preto brilhante

    Interior: Estofos em Pele cor Preto

    Radio: Origem
    Sistema de som BOSE
    Caixa de 6 CD's

    Mod's:

    Reparação total do Motor:

    Motor Todo Limpo e Encamisado
    4 Pistões Novos
    Cabeça Limpa
    Válvulas Novas
    Turbo Novo k04-022
    Bomba de Agua Nova
    Correias, juntas etc
    Óleo Haldex
    Tubagem toda limpa e rectificada
    Velas NGK Iridium para GPL
    Filtro de Caixa KN
    ........
    ( Esta reparação deveu-se a uns problemas derivados após ter colocado o GPL. Tópico Aqui );


    Other mods:

    • Kit GPL Prins - Done!
    • Dump Valve - Done!
    • Vidros escurecidos - Done!
    • Leds Diurnos 6000k - Done!
    • Lâmpada Xenon 6000k Novo - Done!
    • Lip frontal (seat cupra r) pintada a cor do carro - Done!
    • Radio kenwood KDC-4051R com adaptadores - Done!
    • lâmpadas LED Interior - Done!
    • lâmpadas LED mínimos - Done!
    • imitação das entradas de ar para os discos traseiros - Done!
    • Símbolos S-Line grela - Done!
    • película carbono na chave - Done!
    • Jantes Advanti SG78 em 18, pneus dunlop 235/40 18 - Done!

    • Pintar travões de Vermelho ou Amarelo( estou inclinado para o Amarelo, já vi e gostei) - Next!
    • Rebaixamento com Molas FK - 40 mm - Next!
    • Spacers 20mm MOMO italy - 2 Rodas Atras ????
    • Manómetro pressão turbo - Next!• Alarme com sistema de localização - Next!
    • Escurecer ópticas traseiras. ????
     
    Last edited: 25 Out 2013
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  2. Senna

    Senna

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    Segui a tua aventura no teu outro tópico e tenho a dizer que tiveste grande azar! :/

    Mas agora está tudo prontinho. Sabes que tens um carro NOVO e agora e só usar e estimar.

    Atualmente já está tudo afinado em relação ao GPL? Quantos quilometros fazes e com quantos Euros?

    Em relação às modificações, acho que não deves escurecer os farois traseiros e deves retirar os leds que colocaste à frente e comprar umas opticas com o led embutido. Escreve no google "audi tt led" e são as duas primeiras imagens. Depois xenon e não precisas mexer mais no bixo :)
     
  3. Brazuko

    Brazuko

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    Boas, tive a ver a tua história e digo que tiveste uma grande dor de cabeça com o GPL! Mas e agora como anda isso??
    Estou a ponderar em instalar o GPL no meu tb!!! Manda feedback disso..

    Quanto as mod's, realmente precisas rebaixar isso, espaçadores tb e na minha opinião escurecia sim as ópticas atrás, particularmente eu gosto!! :p Mas se fosse meu, além disso, tirava as argolas, o TT o Quattro e deixava a traseira bem 'clean' como o meu! ;)
     
  4. massevolution

    massevolution

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    Obrigado pela opinião.

    O melhor de toda aventura é saber sim que tenho um motor novo sem duvida.
    Mas sem esquecer que tudo o que aconteceu FOI derivado a uma má instalação de GPL. Devido ao furar a ademicao e ficar la limalhas que me feriram o pistao. E pode vir quem vier.
    Antes de por GPL tinha ido a Marca fazer um checkup geral onde de lá saio com óptimas referencias de um bom estado do veiculo. E ainda digo mais, para aqueles que até podem ser conhecidos ou amigos do instalador, o meu caso nao foi o única e nao faz nem um mês aconteceu numa Mercedes a mesma situação, exactamente igual!! E em Junho passado o mesmo! Sao muitas coincidências :) e posso dizer que uma delas veio falar comigo depois de ter lido aqui o meu tópico.

    Mas o meu caso esta avançar por meios de advogados e seguros, visto que depois de inúmeras chatices e corridas ao instalador nada resultou, por se estar sempre a descartar da culpa. Alguém terá de se responsabilizar pelo que aconteceu.
    Mas até ao momento tudo se esta a encaminhar da melhor forma.
    Neste momento tenho o carro a respirar GPL e só com algumas falhas relacionadas com acertos , nada grave até ao momento.

    Posso dizer que coloco 25€ de gpl e faco media de 250km, com um andar moderado e algumas acelerações ;)
    Estou bastante satisfeito até, para quem metia 20€ para 100km lol a andar devagar !!

    Sítios para instalar aconselho vivamente em Paços de Ferreira, no senhor Ferreira. O kit é BRC, e lá Sao impecáveis a fazer a montagem. Sao dois senhores de certa idade irmãos, fundadores da ANIC-GPL. Ja foram lá algumas pessoas conhecidas colocar e tudo certinho.

    Em relacao as mods, vou manter os leds que coloquei cria outro ar, e gosto bastante de o ver assim. Mais tarde até pretendo colocar uns angel eyes nestas ópticas, tópico aqui . Anda procuro um bom sitio onde abrir as ópticas para ter um bom serviço e em conta.

    Tenho mesmo que o rebaixar estou a pensar nestas molas FK Hight teck, tem aqui um user o Bielas que tambem as pôs e deu bom feedback das mesmas. Estou a pensar é se ira rebaixar suficiente, pois as que tenho penso já serem rebaixadas, no outro dia estive a compara a de um amigo e o meu estava mais rebaixado. Nao sei bem se já estava quando o comprei.
    Depois tiro foto e coloco aqui para voces me darem vossa opinião.
    Mas terei de rebaixar para poder ver se posso por os espaçadores, para nao rosar.....
     
    Last edited: 5 Fev 2013
  5. massevolution

    massevolution

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    Já agora podes me dizer como rebaixas te o teu? Bastaram as molas? Qual a medida? Como tens agrada me
     
  6. Brazuko

    Brazuko

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    Vem, eu já comprei o meu assim, a suspensão é de origem mas as molas são da FK e creio que seja de 4cm de rebaixamento!!
    E tenho espaçadores de 2cm a trás que tb já vinham com o carro!!
    Não aconselho baixar mais de 4cm a suspensão OEM, esforça muito os amortecedores e das cabo deles mais rápido!
    Se quiser mais de 4cm coloca uns coil's! ;)
     
  7. massevolution

    massevolution

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    ja tinha exposta esta situacao de revaixar aqui no forum...
    falaram me para colocar essas mesmas molas as FK 4Cm, e que podia usar os amortecedores OEM que nao havia problema ... ???!!!!
     
  8. Brazuko

    Brazuko

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    Sim, por enquanto nao tive problemas!!!
    O que não deves fazer é passar dos 4cm com os amortecedores OEM!! Até 4cm não tem problema!
     
  9. massevolution

    massevolution

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    obrigado pela ajuda
     
  10. massevolution

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    .......................................
     
    Last edited: 25 Out 2013
  11. Santinhos

    Santinhos

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    Entao mas o teu S3 só gasta 7L e vais passar isso a gás????? :D
     
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  12. zebreu_ttQ

    zebreu_ttQ

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    Penso que nao deves ter repro no carro, obvio, mas de origem e com o material novo que puses te, tens o carro muito preso, uns 2segundos de atraso do que o normal..
     
  13. Santinhos

    Santinhos

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    Repro?! o jovem nem tem dinheiro para os penus quanto mais para repro's ...

    OT á parte... 2 segundos podem ser influenciados por:

    - pneus montados (qualidade etc)
    - qualidade do piso onde foi feito o teste
    - acentuacao/ inclinacao do asfalto
    - condicoes atmosfericas

    Obviamente a mecanica em si tb conta :)
     
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  14. Brazuko

    Brazuko

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    Imagina então o quanto queu vou poupar em €€€!! :D
    Com 30€ vou até Lisboa!! :lol:

    - - - - - - - - - -

    Oh Masse, esse arranque foi feito com gasolina ou GPL?
     
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  15. Santinhos

    Santinhos

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    Com 30€ compras um Pneu :D

     
    Last edited: 13 Fev 2013

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