Citroen Saxo Cup IX By JCoragem (Junior)

Que mania... tava so a ser venenoso :D :D

Esse tem a matrícula tapada... o problema do Coragem Junior deve ter começado por aí... as fotos mostram a matrícula e assim o carro é facilmente identificável!

E como dizem por aí que há agentes a "varrer" :wow:este tipo de fóruns e afins, não me admira que tenha sido o princípio de todo este problema...
 
Esse tem a matrícula tapada... o problema do Coragem Junior deve ter começado por aí... as fotos mostram a matrícula e assim o carro é facilmente identificável!

E como dizem por aí que há agentes a "varrer" :wow:este tipo de fóruns e afins, não me admira que tenha sido o princípio de todo este problema...
Ou algum infiltrado nos fórum ou ainda mais grave algum amigo de um amigo dum agente para promoção.
já tou a sonhar mt mas tudo é possível.
 
Vou postar aqui mas e não é por estar a favor ou contra é mais para falar sobre as IPO B.
Em relação ao JCoragem acho que não usou da melhor linguagem mas quanto ao ficar "azedo" com a situação,e se é como ele explicou eu também ficava e cada um desabafa a revolta como sabe,eu também não ando legal (tenho xenon não original),e depois das obras ainda mais alterada vai ficar e se pelos vistos se tenho o azar de alguém embirrar comigo ou parar no local errado á hora errada também posso ser "convocado".
Em relação á IPO B o que muita gente não sabe é que ter o carro 100% original não lhe garante que o carro passe mesmo estando em boas condições de travagem,iluminação,etc. Por exemplo em caso de acidente e é sobre isso que vou postar.
Não sei se alguma coisa já mudou em relação a isso mas mas já vi muitos carros stock a levarem selos vermelhos e sem ser por motivos de falta de algo no carro,vou exemplificar 2 e acho que chega para terem uma ideia,um foi de um ZX que o dono comprou novo e que nunca tinha tido nenhum acidente até que um dia deu um toque na traseira de outro carro e além de uns farois partidos,parachoques e capot amolgados furou o radiador,como a policia foi ao local do acidente e o carro não estava em condições de andar pelos proprios meios teve os documentos apreendidos até fazer a IPO B,até aqui tudo bem,o pior foi que depois do carro reparado ele chumbou sabem porque? Alegadamente o trem traseiro estava torto, fora das medidas que eles achavam que o carro deveria ter. O problema? O carro no acidente não sofreu nada na traseira,alias estruturalmente o carro não tinha sofrido nada e teve apenas um dono só se já vinha mal feito d fábrica,levou-se a uma casa de alinhamentos e estava tudo dentro das medidas do fabricante.A solução foi forçar o eixo a dobrar até ficar conforme a exigencia da IPO,o carro passou mas segundo o dono o carro nunca mais ficou com o mesmo comportamento,tornou-se muito instavel de traseira até que se voltar a colocar nas medidas anteriores ficando o problema de instabilidade resolvido.
Outro caso que tive conhecimento foi de um Passat de 2007 que teve um grande acidente e foi reparado num concessionario VW,depois de reparado foi á IPO B e reprovou por estar "fora das medidas",foram feitas retificações e voltou a reprovar uma e outra vez até que depois de acharem que o carro tinha de estar mais que bom e continuava a não passar os responsaveis do concessionario decidiram levar um carro identico novo que tinham para venda que ainda nem matriculado estava e esse reprovou também pelo mesmo defeito do outro,ora se aquele estava mal todos os outros teriam de estar ou será que não?
Eu não estou contra a fazerem as IPO B após serem apreendidos os documentos quando o carro não está em condições de circulação,estou contra é a não terem em conta muitas vezes as recomendações e valores e toleancias de medidas do fabricante nestes casos.
Só a titulo de curiosidade muita gente não sabe que por ex: As Renault 4L tem quase 4cm de diferença entre eixos entre a esquerda e a direita sendo que do lado direito é mais curta estando a roda da frente recuada em relação á esquerda,esta medida foi tomada pelo fabricante para aumento de estabilidade,agora o que acham que acontece se for a uma IPO B e estes desniveis criados pelo fabricante não forem tidos em conta?
Não sei se já mudou alguma coisa em relação a isso mas se não mudou muitos carros acidentados estão a sair para a estrada mais direitinhos mas mais instaveis.
 
Last edited:
Sinceramente há coisas que não me entram na cabeça..
Toda a gente sabe que a policia não vai com a cara do pessoal que tem os carros mais conhecidos de tuning,street racing..o que lhe quiserem chamar.(Caso do saxo cup)
Um policia quando vê um Saxo cup,visivelmente alterado,vai logo desconfiar que é mais um menino do street racing.
Tendo em conta que este user,andava nos picas,andava sempre a abrir,a fazer barulho e visivelmente alterado,é bem provável que já fosse conhecido entre os policias,logo o que os policias fizeram acho correcto,tendo em conta esta situação especifica,porque toda ela indicia que o carro está ILEGAL.
 
Ho cut ate parece que nunca tives te 18, a idade em que temos o primeiro carro e só queremos inventar e fazer asneiras.....

Não vou concordar com ninguém nem dar razão a ninguém pra não dizerem que sou benenoso :D :D :D :D
Mas vou vos dar dois pequenos exemplos passados comigo do abuso de poder dos senhores de azul...

1º Ia eu um dia de manha levar a maria ao emprego e la íamos na letra descansados quando a chegar ao trabalho da maria estão 2 agentes (neste caso de verde pork era gnr)
a fazeres operação stop.

Tranquilo passei por eles olharam mas nem mandaram parar, mas mal passo por eles olhei pelo retrovisor e la estava o senhor a olhar para o meu carro e anotar a matricula (ou o audipt.com) :D :D :D.

Toca então a parar o carrinho fazer inversão de marcha e perguntar ao senhor a agente o que ele estava apontar.

Parei o carro do lado contrario onde estava o agente que apontou a matricula abri o vidro e perguntei ao colega dele

"Bom dia Senhor agente (palavra que os gnr's detestam) posso saber pork é que o seu colega anotou a minha matricula, ou isso foi só impressão minha?
Ao que o senhor responde

"Não sei mas vou lhe perguntar, Ho quim apontas te a matricula deste condutor porque?"
Responde o urso

"porque esse senhor conduzia sem cinto"
Pronto passei-me

"Sem cinto eu? olhe veja o que é isto, (e apontei para o cinto que tinha posto quando sai de casa) reparou que dei a volta mal passei por vocês, nao me vai dizer que tive tempo para colocar o cinto pois não?"

"por acaso você tem o cinto mas como esta de casaco preto o meu colega pode não ter reparado"
Ao que o urso que anotou a minha matricula vem para junto ao meu carro e diz

"Mas quer que o autue ja é?"
Ao que a Maria me meta a mão na perna (tipo tem calma) mas já foi tarde pork a mostarda já me tinha subido ao nariz.

Pergunto eu a senhor urso.
"Desculpe a pergunta mas usa óculos? é que deve se ter esquecido deles, se não vê bem aconselho-o a comprar uns ou uma lentes, quem sabe ate umas verdes para condizer com a farda não?

E la se vira o colega dele e diz
"ho quim o senhor condutor ia com o cinto"

e diz o urso
"Não vinha nada que eu vi"

Diz o outro agente que foi impecável
"vinha sim senhor porque o senhor condutor deu logo a volta e não tinha tempo para colocar o cinto, não reparas te bem provavelmente não se deve ver bem o cinto por causa do casaco"

Pronto la o outro urso decidiu que me queria mesmo F**** e pediu me os documentes para ver onde podia pegar, a partir dai decidi começar a dar lhe treino (Azar do carai, o carro nessa altura estava stock ate as jantes eram as 15 de livrete) :D :D :D :D

Mas pronto la andou ele a volta do carro ate para de baixo do carro espreitou para ver se encontrava algo ilegal
Eu ate lhe perguntei se ele queria ir dar uma volta no carro mas ele não me respondeu só olhou com cara de mau (não sei porke) :D

Depois de tudo la o senhor me devolveu os doc's e disse que podia ir a minha vida, perguntei-lhe se queria ver a mala do carro que foi a única coisa que não viu, mas ele disse que não era preciso :D :D :D :D

E pronto começou minha vez de brincar. :D :D
Pedi-lhe a identificação dele (ficou parvo olhar para mim) e la me pergunta porque, ao que respondo (não vá você se enganar novamente e mandar na mesma a multa do cinto que estava colocado)
La torceu o nariz mas deu
E mesmo a vir me embora lembrei lhe que tem que bater pala antes de se dirigir a um cidadão
(so a cara dele fez o meu dia) :D :D :D

Conclusão por acaso vi ele anotar a matricula e voltei para trás e se não o tivesse feito???????
Estava agora com uma multa de não sei quantos euros para pagar por causa de uma coruja que não sabe ver se o cinto esta ou não colocado, ate aceito que não desse para ver bem por causa do casaco mas na duvida mandava parar e não se armava em parvo.

Imaginem as multas que são pagas sem razão no nosso país. agora somos multados sem provas sem nos mandarem parar????
Bem se um dia algum ser arma e poeta esta tudo F***** e multas a torto e a direito tudo que for matricula toca apontar e enviar

Ta bonito ta....

A segunda situação é simples.

Tenho 3 familiares nas forças de segurança portugueses 2 na psp um na BT do Algarve
Os 2 da psp são meus tios e já são psp ao uma porrada de anos no mínimo 30 e eles próprios admitem que (mais os psp's novos) abusam de mais da farda, ao ponto que se quiserem mesmo lixar alguém fazem de tudo para o conseguir.

O bt é meu primo prai a 3 ou 4 anos onde no primeiro dia que foi destacado para o Algarve o chefe (ou algo do género ) dele lhe diz, (no final do mês o agente Alves tem que ter o dobro do seu ordenado em coimas se não fica a fazer trabalho de secretaria..........

Acho que depois disto não preciso de fazer comentários, tirem as vossas próprias ideias, mas estamos num pais onde se anda a caça da multa e nao a caça do que é ilegal onde se mata e se rouba e ao final de 10anos já estão cá fora e a fazer o mesmo ou pior,
onde a pena máxima por um homicídio são 25anos e raramente é aplicada a pena máxima,
onde políticos roubam fogem para o Brasil e depois voltam e nada acontece e ate voltam a ser eleitos,
onde um chefe de estava manda o seu condutor dar gaz numa avenida em Lisboa em pena hora de ponta porque ele esta atrasado para uma cimeira e o condutor nem precisa de parar no vermelhos não precisa de parar por nada (a não ser no carro que bateu) e depois bate a dizem que a culpa é do pobre do condutor que só cumpria as ordens la do senhor chefe de estado .....

Não tenho vergonha de ser português ate tenho muito ORGULHO EM SER PORTUGUÊS tenho VERGONHA É DOS POLÍTICOS E DAS LEIS QUE TEMOS E DAS PESSOAS QUE DIZEM QUE ESTE PAÍS ESTA BEM E NÃO QUEREM ABRIR OS OLHOS PARA A REALIDADE.

Somos uma país que pertence a união europeia, país esse que mais exporta do que importa mas que mesmo assim é um dos piores em muitos pontos, isso tudo tambem por causa de pessoa que dizem que Portugal é bom e que esta tudo bom....

Referente ao jcoragem entendo a revolta dele é normal ficar assim tendo ou não o carro todo legal ou ilegal principalmente quando nem sequer é parado numa Op stop
mas é colocar o carro stock e levar la para os senhor verem e depois voltar a meter tudo no sitio.....
 
E não querendo marrar mais...

"Só tenho uma linha vermelha nas jantes e o carro rebaixado"

mas....

http://www.audipt.com/showthread.ph...gem-(Junior)?p=1516172&viewfull=1#post1516172

tens aí uma rica lista...

como já disse e é sempre bom de referir... compreendo que estejas chateado com a situação da forma coma ela apareceu, mas reafirmo que arriscaste demasiado.... os policias andam na estrada e andam nos foruns... eles não são estupidos e fazem o trabalho de casa...

a situação é chata? É.... mas foi provocada por ti.

és jovem... estás numa idade em que te chateias com tudo... daqui a uns anos vais olhar para trás e perceber o que gente mais velha te tem tentado explicar!

Pois bem amigo,e que rica lista sim senhor,em termos de motor quero ver quem e o menino gnr ou psp que sabe o que e uma borboleta trabalhada ou embreagem reforçada e se e visto a olho nu,depois o resto das alteraçoes estao no livrete e outras sao completamente legais,logo o rebaixamento a lista vermelha sao as UNICAS alteraçoes visiveis a olho nu,depois embreagem reforçada POSSO usar, e igual as otras,borboleta trabalhada notas assim tao bem? no barulho notas? nao entao e paleio,agora o que interessa e o que esta visivel,em relaçao a linha e panela foi uso temporario,nessa altura tinha linha de origem e neste momento ja nao tem otra vez...

Continuo a dizer,estaciona o teu carro num parque publico,vai a tua vida,quando chegares tenho o carro no lugar, e passado um mes chegate uma carta pa ires a IPO B sem que te mandem parar e sem apreenderem os documentos,depois vens aqui ao forum e quero ver as tuas palavras.

Alem disso fosse eu do IMTT e visse um carro rebaixado,quem me garantia que estava rebaixado? o meu carro estava estacionado numa descida, e se eu trouxe-xe peso na mala? como seria?e se eu for a ipo b e disser agora vamos ao local eu meto o carro onde tinha e tinha 4 baldes de 20l de TINTA na mala( aproveito pa dizer que trabalho na dyrup e vendo tinta,pra voces 40% desc,pros senhores que nao gostam de mim nem que eu chame nomes aqueles rapazes de farda 35% de castigo)e o carro fica baixinho e depois como é?tem logica nao? depois eram mais despesas,porque eu pedia o que tinha direito e eles possivelmente podiam se lixar,e tudo pontos de situaçao,eu so estou contra uma ipo b sem saberem se realemente o carro estava alterado,se eu tivexe ailerons,paraxokes embaladeiras de azeite e visivel,agora o carro baixo,nem eles devem ter as medidas de origem e nem sabem distinguir que um carro a descer fica baixo a frente, eles arriscaram em me mandara para a ipo B, agora eu vou com o carro completamente stock,caso passe a 1 ,o que acontece? nem pago ipo b porque eu nao pedi nada, e eles comeram mais umas notas ao estado a vir de lisboa para aqui pra ver um carro stock...

mas isto sou eu a pensar.
 
Back
Top