preciso ,da ,vossa, AJUDA .

Seabra continuo a achar normal, esses motores têm que andar sempre reduzidos quer para evitar o "morrer" quer para ser mais rápido em termos de recuperações e como disse anteriormente a rotação nunca deve baixar das 1800 rpm.

No entanto consulta o mecânico e vê o que é que ele diz.

Fica bem e não faças birra com isso :)

Abraço
 
Seabra continuo a achar normal, esses motores têm que andar sempre reduzidos quer para evitar o "morrer" quer para ser mais rápido em termos de recuperações e como disse anteriormente a rotação nunca deve baixar das 1800 rpm.

No entanto consulta o mecânico e vê o que é que ele diz.

Fica bem e não faças birra com isso :)

Abraço

boas ...
ya .. agora que meti o filtro já fiquei mais animado .. porque eu acredita neste momento poderia trocar de carro até por um motor xpto ...
a questão é que nao há carro que me preencha como este ( é um amor da adolescência).. e para mim éra já a rs2 so que custa-me na consciência tar a dar 150€ em gota todas as semanas...lol ... e boa sorte para o teu , o que precisares nem que seja mao de obra é so dizeres .
olha e ve se o stress do teu nao é a centralina.
abraço
 
boas ...
tem toda a logica... mas a ibiza é 1.9 sd de 2001 , nao é tdi ...
nao pesco nada de mecanica mas até o clio cdi do meu pai nao faz isso , o yaris da minha mae nao faz isso ... acho estranho porque obrigatoriamente vai fazer com que mudes a tua conduçao e causa algum desconforto . já reparei tbem tipo se tiver em 2 e levar até as 1500rpm e passar para 3 , o ponteriro quase que vai ao relanti tenho que pressionar um pouco no acelarador senao treme todo e pareçe que faz um poço ....
carros diferentes ... conduçoes diferentes....
oh pa , se calhar sou eu que estou a implicar ....
mas acho estranho ...
haver se para semana vai para oficina e coloco estas duvidas ao mecanico e logo vejo...
abraço e mais uma vez obrigado pelas ajudas.
Seabra

Não sei se vou dizer asneira, mas digo na mesma :D
Acho que não devias comparar com outros carros, porque têm carroçarias mais leves para o motor em questão, logo aguentam-se mais.
É a mesma coisa que dizer:
Eh pah, um Corsa CDTI deu-me uma coça no arranque...Até pode dar. Não quer dizer isso que o veiculo em questão tenha algum problema, mas é mais pesado e não se desnvolve tão bem como o mais leve. Em contrapartida, o veículo mais pesado tem mais aderência e mais velocidade de ponta que o mais leve.
Olha, não vás muito longe. As scooter´s têm um arranque mais rápido que algumas bombas. :lol:
Não sei se me fiz entender agora.
 
boas ...
ya .. agora que meti o filtro já fiquei mais animado .. porque eu acredita neste momento poderia trocar de carro até por um motor xpto ...
a questão é que nao há carro que me preencha como este ( é um amor da adolescência).. e para mim éra já a rs2 so que custa-me na consciência tar a dar 150€ em gota todas as semanas...lol ... e boa sorte para o teu , o que precisares nem que seja mao de obra é so dizeres .
olha e ve se o stress do teu nao é a centralina.
abraço

RS2 pois pois isso para mim seria um sonho no entanto já me contentava com um cabrio como teu, e se queres um conselho nunca te desfaças dessa máquina.

O problema do meu deve ser mesmo electrico porque é só esporadicamente, mas nunca se sabe.

Repara só no stress da minha carrinha:

- Reparação de motor
- Tubo de intecooler novo
- Radiador da sofagem
- 4 Amortecedores
- 1 Cardan
- Sinoblocos à frente e atras
- 2 Farois que um está partido
- 2 Piscas que já têm musgo
- e mais uma série de pequenas coisas

Portanto não stresses que eu tb não :), ou achas que devo stressar:) :)

Abraço
 
Last edited:
audimaniaco , acho que tem toda a logica , nao dissest asneira nenhuma alias porque já tinha pensado nisso ( o meu é pesado á brava...) abraço

Oh alves claro que nao tens que desanimar agora que a carrinha é tua já sabes com o que vais contar ás vezes trocar é para pior .. ;-) aos poucos
E poucos vai ficar uma maquina , gosto muito dessas carrinhas e com umas mods valentes da rs2 é das carrinhas que eu mais gosto.
Abraço amigo .
 
boas .
Para finalizar este de muitos topicos que abri ..lol e espero dar o meu contributo para alguns que estejam com o mesmo problema ou parecido.
Entao é assim , muitas das respostas neste topico sao validas desde o peso dos carros e motores diferetes e etc..
Mas afinal tinha razao nao éra impressao minha..
O facto do bolide morrer um pouco em baixas e tremer como referi , éra da bomba injectora , estava se a babar toda , neste momento está impecavel e bem mais solto nao treme praticamente nad e com 90€ fiz a festa..lol
Espero ter ajudado.
E obrigado pela vossa ajuda.
Abraço
E butaí asso..lol
Fiquem bem.
 
Pá, não façam mais perguntas nenhumas :p
Então anda num carro com esse motor, e anda entre as 1000
e 1500rpm e querem o quê? Que ande??????? :p:p:p

AUDI 80 1.9TDI - Isso é carro para andar a puxar sempre até as
1800/2000rpm e nunca circular abaixo das 1500rpm. Faz isso e verás
que nunca mais terás problemas. O ibiza SD não faz isso, nem de perto
por ser mais leve e ter mais poder de arranque apesar dos poucos cv.
E não compares com carros mais recentes que nao tem sequer a ver.

Talvez o unico modelo que conheço onde terias esse problema, seria
o opel astra 1.7TD que quase não arranca e abaixo das 1800 nao tem
sequer um motor...
 
Last edited:
yap...
mas agora esta bem mais solto , nota-se bem na troca de velocidades em baixas nao treme quase nada..
ta como aço..;D
 
ou menos LOLOl

Oh Seabra assim de repente o único problema que estou a ver aí é mesmo ires em 3ª a 30km/h... de resto tudo normal :D

Boas

Seabra, se estás a explicar bem a situação então estou de acordo com os amigos que já te responderam. 3ª velocidade para 30 km/h é muito alta não é para admirar que o motor se engasgue.
 
já tá RESOLVIDO ... agora já ando em 3 a 30 km/h e nao treme nem morre tanto ;D éra a bomba injectora ..
quando me refiro a 30 , podia ser a 40 km/ h ..;D
agora tenho carro..
 
já tá RESOLVIDO ... agora já ando em 3 a 30 km/h e nao treme nem morre tanto ;D éra a bomba injectora ..
quando me refiro a 30 , podia ser a 40 km/ h ..;D
agora tenho carro..

Ok, se dizes que está resolvido fico contente por ti mas mesmo assim tenta andar com as mudanças apropriadas para a velocidade em que circulas e vais ver que as tremeduras acabam de vez e o consumo tambem vai ser outro.
 
Boas, então basicamente o que aconteceu foi que a primeira reparação da bomba injectora foi mal feita.
:S

Bem mas boa sorte com a máquina agora que ja n sofre de tremeliques.

[[]]s
 
Boas, então basicamente o que aconteceu foi que a primeira reparação da bomba injectora foi mal feita.
:S

Bem mas boa sorte com a máquina agora que ja n sofre de tremeliques.

[[]]s

eu nao disse que tinha reparado a bomba injectora ! eu perguntei se poderia ser a bomba ?
o que é certo é que á uns dias atras reparei que tinha manchas no chao sempre que estacionava..
entao fui ao mecanico e mal tirou o resguardo do motor disse logo que a bomba se estava a babar...
conclusao já nao treme quase nada em baixas e mesmo que va em 3 para aí a 30 ou 40 km/ h que para muitos ficaram espantados ...
mas eu tbem gosto de andar devagar principalmente quando vou sem capota...lol
e ainda hoje reparei que +- as 1900rpm em 3 ia para ai a 60 km/h ... por isso nao vejo qual é o espanto de de vez em quando circular em 3 a 30 ou 40km/h ...( das duas uma ou meu carro ta todo f@dido ou os vossos estao cheios de cancro);D ;D
mas o que importa é que já ta a bombar e foi trocado todos os tubos porque o gasoleo rebenta tudo e para evitar que depois acontecesse outra avaria .
resumindo espero que possa ajudar o proximo.
abraço
 
conclusao já nao treme quase nada em baixas e mesmo que va em 3 para aí a 30 ou 40 km/ h que para muitos ficaram espantados ...
mas eu tbem gosto de andar devagar principalmente quando vou sem capota...lolresumindo espero que possa ajudar o proximo...

Amigo, estamos aqui para ajudar, certo?
E quando dizemos para não andares com tão pouca rotação nesse motor, ha motivos.
Ja agora para apreenderes algo mais, fica a saber que se vais a circular a +/-30km/h em 3ª
com cerca de 1000rpm, esforças o motor e consome mais combustivel e perdes a genica
necessária para conduzir. Sempre que carregues de leve no acelerador a essa rotaçao,
há mais dificuldade por parte do motor em dar resposta e por isso injecta mais gasoleo
nesse instante sem ter uma real eficacia. Já o mesmo não aconteceria com 1200/1400rpm.
Poupar, não significa andar a tão baixa rotação.
 
Back
Top