preciso ,da ,vossa, AJUDA .

boas ...
já vi que alguns me perceberam outros nao ...
grandes cromos ...:) mas o maior cromo, sou eu que nao me consegui explicar ..lol
vou tentar de novo ... mas normal nao é , porque no ibiza 1.9 da minha mulher nao faz isso !
imaginemos que vou em recta para aí ás 1500rpm ( mais ou menos 60 klm hora ) em 3 nas calmas , depois tenho que virar , tipo tiro o pé do pedal do acelerador e entro mais devagar na curva para aí ás 1000rpm ( eu disse 30klm hora pode ser mais um pouco ) e depois de entrar na curva volto a acelerar lentamente e ele treme e lá vai muito lentamente a subir a rotaçao ...??
no ibiza faço isso e ele segue tranquilamente..

tens razao alves .
mas tar todos os meses a estourar dinheiro e nem em mods é .. é f@dido...
força amigo ..
ps: obrigado na mesma ao pessoal que respondeu.
 
eu posso estar a perceber mal...mas............. :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

...no audi já experimentaste a reduzir para ver se o problema persiste?! :eek: :eek:
 
:eek:

Tenta ter o carro mais "agarrado", o que consegues se reduzires de velocidade... está com uma mudança muito alta e logo demasiado "solto" para essa circunstancia :D digo eu...
 
Bem amigo Seabra, agora já percebi o que se passa e só preciso que me confirmes se a Ibiza é uma Tdi e de que ano.

Para começar posso-te dizer que isso é completamente normal.

Tens um Audi 80 com um motor 1.9 tdi de 90 Cv com um turbo normal, ou seja esse turbo começa a entrar em carga ás 1.800 rpm e tem o pico máximo ás 2.300 rpm.

Conclusão em qualquer velocidade não deves deixar baixar as rpm abaixo das 1800 porque daí pra baixo já tens que começar a pensar reduzir de velocidade. Até as 1600 ainda é aquela mas já se começa a notar o "cagar-se todo" como tu proprio dizes, e quanto mais a rotação baixar pior.

Presumindo que a Ibiza seja uma Tdi, como tu próprio observaste o comportamento é completamente diferente em baixas rotações, porque a Ibiza quase de certeza tem um turbo de geometria variável ou seja começa a entrar em carga logo que começas a carregar no pedal, tendo recuperações mais rápidas e por conseguinte aguenta-se melhor em velocidades baixas.

Espero ter ajudado a esclarecer a duvida.

Abraço
 
boas ...
tem toda a logica... mas a ibiza é 1.9 sd de 2001 , nao é tdi ...
nao pesco nada de mecanica mas até o clio cdi do meu pai nao faz isso , o yaris da minha mae nao faz isso ... acho estranho porque obrigatoriamente vai fazer com que mudes a tua conduçao e causa algum desconforto . já reparei tbem tipo se tiver em 2 e levar até as 1500rpm e passar para 3 , o ponteriro quase que vai ao relanti tenho que pressionar um pouco no acelarador senao treme todo e pareçe que faz um poço ....
carros diferentes ... conduçoes diferentes....
oh pa , se calhar sou eu que estou a implicar ....
mas acho estranho ...
haver se para semana vai para oficina e coloco estas duvidas ao mecanico e logo vejo...
abraço e mais uma vez obrigado pelas ajudas.
Seabra
 
isso e colocar dinheiro fora no meu ver acho que ta td bem com o carro podes e nao tar a percurrer a caixa de velocidades bem por iso e que ele treme . ou entao o carro tem frio looool tou a brincar. dp dix o que se passou na maquina
 
Boas, já experimentas-te ir para o lugar do pendura e deixar outra pessoa conduzir para tirar duvidas? É que se calhar o problema é mesmo teu... Digo eu... ;)
 
Boas... Há uns tempos o user Rafa M também teve um problema de "tremeliques" no carro dele. Após várias tentativas de resolver o problema(bomba injectora, embraiagem, caixa de velocidades, apoios de motor) veio a descobrir que afinal o problema dele era na centralina... Não sei se o teu caso será o mesmo, mas aconselhava-te a tirares algumas duvidas com ele.

Abraço!
 
boas ..
Desde já obrigado a todos pelas respostas..
Poderá ser implicaçao minha .. Ou nao ..
Contudo , hoje meti um filtro de ár K&N ( nao pretendo fazer publicidade) e o que é certo é que melhoru bastante esta situaçao .
Se calhar nao tem nada haver mas fiz o mesmo percurso e nao tremeu tanto ..
Vai se lá saber.
Abraços pessoal
F.bem.
 
Back
Top