XENON vS INSPECÇÃO

Ah lindo menino! :D Espero que não leve com nenhum engraçado para a semana, pois como já tenho ouvido pessoal a comentar que o primo da namorada do irmão do amigo foi chumado e até dizia lá qual a deficiencia, dizia, não mostrava, enfim.
 
Sei que pode ser um pouco OT, mas tenho uma duvida em relaçao aos farois.... existe alguma B7 com farois xenon dianteiros com leds interiores ?
oem ou mesmo aftermarket !

Ou estes só existem em exclusivo na b8 ?
 
Boas pessoal,

gostava de conseguir tirar aqui uma dúvida.
Tenho uma A4 B5 de .96 e estou a pensar pôr um kit de xenon 6000º mas surge esse eterno problema das IPO !
Foi-me dito pela casa que vende os kit´s ( logo penso que seja verdade pois eles têm interesse em vender... ) que em veiculos anteriores a .98 não é permitido pôr o xenon e como tal chumbam na inspecção.
A isto acresce aquela história do auto nivelador e dos lava ópticas...
Algum de vocês com carros do ano do meu teve problemas ?

cumprimentos
 
Realmente já não percebo nada... :eek:
Isto está entregue aos bichos... :roll:
acho que vou arriscar, na pior das hipóteses tenho de substituir pelas de halogeno quando for à IPO...
venha lá esse xenon... :D :D :D
 
mariozix disse:
Realmente já não percebo nada... :eek:
Isto está entregue aos bichos... :roll:
acho que vou arriscar, na pior das hipóteses tenho de substituir pelas de halogeno quando for à IPO...
venha lá esse xenon... :D :D :D
Mai nada

quanto mais tirar o xenon na altura do ipo até pk não demora assim tanto tempoo ;)
 
EgasRS disse:
Mai nada

quanto mais tirar o xenon na altura do ipo até pk não demora assim tanto tempoo ;)

A menos que troques tb as ópticas por umas com lâmpadas D2S e nesse caso a coisa complica :roll:

Perguntam vocês: mas quem é que vai fazer uma coisa dessas? E respondo eu... eu!

Ou seja, se quiser tenho de trocar os faróis. Isto aconteceu porque quando comprei os faróis (ebay) não me apercebi que eram D2S :oops:
 
Sobre esta questão fica o esclarecimento definitivo (ou não) desta questão do xenon, lava-farois e autonivelação.



Sobre a legislação nacional, fica a resposta do IMTT:
Em relação ao seu pedido de esclarecimento abaixo, informamos o seguinte:

Veículos equipados com faróis com fontes luminosas de descarga num gás (vulgarmente conhecidos por faróis de Xénon), pelo facto de emitirem um fluxo luminoso superior a 2000 lumen, são obrigados a possuir dispositivos de limpeza dos faróis bem como dispositivos de regulação automática da inclinação vertical dos mesmos.

O facto acima resulta da aplicação do ponto 6.2.9. do Regulamento n.º 48 da ECE/ONU (prescrições uniformes relativas à aprovação de veículos no que respeita à instalação de luzes e dispositivos de sinalização luminosa), que refere “As luzes de cruzamento com uma fonte de luz tendo um fluxo luminoso superior a 2000 lumen, só poderão ser instaladas em conjunto com dispositivos de limpeza dos faróis…”. Da mesma forma, no que se refere à inclinação vertical aplica-se o disposto no ponto 6.2.6.2.1. do mesmo regulamento, que refere que o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis deve ser automático.
O Regulamento acima referido é parte integrante da legislação nacional por força de vários Decretos-Lei, nomeadamente o DL n.º 72/2000, de 6 de Maio
Com os melhores cumprimentos,



Esclarecimento da Brigada de Trânsito
Exmo Senhor,
Acusamos a recepção do seu "Mail" datado de 13 de Março do ano corrente, cumprindo-nos tecer os comentários seguintes:
1. A legislação que vigora, obriga a que os sistemas luminosos e de iluminação obedeçam às características, previstas na Portaria nº 851/94, de 22.09.
2. Ali se expressa que :
- Luzes mínimos: Deverão apresentar uma intensidade tal que seja visível de noite e por tempo claro a uma distância mínima de
150 metros. A luz deve ser de cor branca ( nº 2, da Portaria supra citada)
- Luzes médios: Devem emitir uma feixe luminoso que ilumine eficazmente numa distância de 30 metros, por forma a não causar
encandeamento. Estarem colocadas a uma altura do solo compreendida entre os 500 e os 1200 mílimetros. Devem emitir uma luz
de cor branca ou amarela ( nº 5, da Portaria supra citada)
3. Assim, no momento em que se decide pelo uso de um qualquer sistema de iluminação, deve considerar-se o que está regulamentado sobre esta matéria, devendo conformar-se com aquelas características
.
4. Não poderíamos, contudo, deixar de sugerir que pode contactar a DGV, enquanto entidade que aprova os veículos e sistemas que os equipam.

Com os melhores cumprimentos,
Barão Mendes, Major em serviço na BT/GNR

______________________________________________________________
O objectivo do meu post é informar apenas.
Já é mais que evidente que ninguém sabe a resposta definitiva a esta questão.

Entretanto vemos cada vez mais carros com kit's aftermarket com mais 6000K com opticas "normais" que encandeiam... e de que maneira!!!
 
qqr das maneiras o kit xennon é rapidissimo de tirar e re-ligar o sistema original antes do IPO, e voltar a fazer a mudança, 5 minutos depois. ;)
 
Penso que a melhor forma é mesmo tirar antes de ir ao ipo.
Um colega meu à cerca de 2 semanas aqui na Madeira chumbou por causa do xenon e tinha 6000ºk.
O Inpector disse que ele não tinha nivelamento automatico nem lava-farois, e pelos vistos a forma que eles usam para ver se tem nivelamento automatico é na altura em que se liga os medios, verificar se o projector se mexe ou não. No caso de ter nivelamento automatico, costuma existir um pequeno movimento de regulação.
Eu para o ano quando fôr à inspecção saco o xenon. Tambem não se perde mais de 15 minutos.
Abraço da Madeira.
 
armageddon disse:
Duvidas? nao, só certezas...é que só por acaso até sou inspector automóvel

armageddon disse:
quanto ao xenon é muito relativo, que eu saiba, aqui na zona norte ninguem chumba por xenon e esqueçao essa lista que andou a circular por aí com o era ou nao aprovado na inspecçao, nao é necessário ter lava farois nem regulador automático das luzes


:roll:
 
Back
Top