vizinho incomodado...

O meu cão quando foi para a minha casa ladrava bué mas sempre que ladrava levava uma palmada (aprendi esta técnica com a minha mãe quando era puto), e agora é raro ladrar.
 
E isso são lá horas de dormir? o canito tem razao, é o teu despertador


Agora mais a sério, adoro caes e gatos mas irrita-me solenemente quem os tem so por ter , a culpa nao é do cao, é do dono do cão


Dependendo dos horarios que tens no trabalho, ou a que hora te deitas pode tornar se incomodo acordar aquelas horas ;)

Mas tenho tido consideração e nao disse nada ainda, qq dia que me aborreça a serio vou la e falo com a sra com calma e explico a situaçao pq o cao ouve se na rua toda ( ainda sao uns 150 M )
 
na lei do ruido podes ter xatices se passar das 10h da noite ou seja das 22h as 7h do dia seguinte nao podem fazer barulho aqui no meu predio temos uma acta com essa lei do ruido e sei que a coima pode ir ate aos 5000euros eu tenho cao e papagaio e a partir das 22 dou um xanax a cada um e ta feito........:)
 
A verdade é que o homem tem razão, principalmente se o horário em que os animais fazem barulheira for entre as 22h-7h.

Mesmo assim pode-se queixar se o barulho for feito durante o horário diurno 7h-22h, mas se deixa as janelas abertas durante esse horário é porque não tem o que fazer...


leiam

Lei do Ruído Portugal
 
Last edited:
Pelo que percebi, com uma fisga e uns berlindes resolves o assunto, na primeira fisgada acertas na câmara e já não volta a filmar nada, na segunda fisgada acertas-lhe mesmo em cheio que é remédio santo, nunca mais chateia os vizinhos.

Se percebi mal, o PJ77 que explique melhor como funciona.
 
Tenta arranjar uma fisga destas para resolver o assunto dos gatos e da câmara de video.
dsr50.jpg


relativamente ao resto se ele quiser pode arranjar-vos chatices.
 
na lei do ruido podes ter xatices se passar das 10h da noite ou seja das 22h as 7h do dia seguinte nao podem fazer barulho aqui no meu predio temos uma acta com essa lei do ruido e sei que a coima pode ir ate aos 5000euros eu tenho cao e papagaio e a partir das 22 dou um xanax a cada um e ta feito........:)

A verdade é que o homem tem razão, principalmente se o horário em que os animais fazem barulheira for entre as 22h-7h.

Mesmo assim pode-se queixar se o barulho for feito durante o horário diurno 7h-22h, mas se deixa as janelas abertas durante esse horário é porque não tem o que fazer...


leiam

Lei do Ruído Portugal

Finalmente alguém fala em algo com fundamento, não apenas breves suposições!

O vizinho pode efectivamente causar problemas para os demais vizinhos e donos dos animais, através da Lei do Ruído.

O mesmo contacta a Força de Segurança da área de jurisdição (GNR ou PSP), os mesmo verificam o ruído, podem notificar os proprietários verbalmente a título de "aviso", ou notificar logo por escrito, sendo que se lá forem novamente chamados e verificarem novamente o ruído proveniente pelo ladrar dos animais, elaboram o consequente auto de contra ordenação, que custa um pouco a pagar.

Já agora, o 7-23h é apenas um horário de referência, define-se ruído de vizinhança sempre que isso cause incomodo para terceiros, independentemente da hora.

Edit: A história da pressão de ar parece a primeira vista ser uma boa opção, mas já tive conhecimento directo de um caso em que o vizinho incomodado decidiu "cravar" o animal de chumbos, o proprietário levou-o ao veterinário tiraram-lhe raio-x, onde se via perfeitamente os chumbos de 4.5. Conseguiram provar em tribunal que tinha sido o vizinho, porque onde se encontrava o animal a pernoitar, só dali tinha alcance, e este teve de abrir os cordoes a bolsa com uma bela indemnização....
 
Last edited:
Pelo que percebi, com uma fisga e uns berlindes resolves o assunto, na primeira fisgada acertas na câmara e já não volta a filmar nada, na segunda fisgada acertas-lhe mesmo em cheio que é remédio santo, nunca mais chateia os vizinhos.

Se percebi mal, o PJ77 que explique melhor como funciona.


qual camara?
 
normalmente entre as 22h e as 7h da manhã, não pode haver barulho!

logo se ele apresentar queixa por barulho, um dia podem te levar o cão como me fizeram a uns anos...
 
em relaçãoà noite não tenho a certeza se é 22horas mas da parte da manhºa tenho a certeza absoluta que é até às 08:30 e não até às 7
mas atenção que no meio disto tudo deve sempre haver bom senso....
 
Acredita que quando o primeiro fizer caííííímmmm e fujir como se tivesse 10 patas todos vão atrás dele. é instintivo. Basta dates o tratamento a 1 da matilha. Geralmente um calhau de boa proporção é suficiente

Sent from Odin's device!
 
acho que fazer mal aos animais tambem nao vale a pena
se estiveres a fazer barulho de baixo da minha janela nao te vou mandar com um calhau
acho que temos outros meios para tratar disso
 
Sim, podemos sempre ir falar com eles pode ser que entendam que estão a incomodar com o barulho quer estão a fazer :D:D:D:D:D
Não precisas dar com o calhau nos bichos basta bater no chão ao lado deles. Com o barulho assustam-se. Mas às vezes são teimosos e tens que lhes dar no lombo para que percebam.

Sent from Odin's device!
 
Back
Top