vizinho incomodado...

compreendo todos os vossos depoimentos... ;)

agora vamos aprofundar mais a situação.. :)

aqui só existe moradias, nada de apartamentos.. eu sempre vivi aqui (casa dos meus pais) e sempre houve cães e gatos.. tal como o jimy disse, numa moradia não é fácil repreender os animais pelos seus comportamentos, pois os cães andam pelo quintal ou estão no canil.. se virem um gato a passear no terreno do lado de fora da vedação, acham que não vão ladrar? o que é que eu posso fazer?

as moradias onde este senhor mora, existem à uns 5 anos, e quando este senhor veio morar pra cá, os bichos já cá moravam, mesmo agora existindo + 2 do que quando ele se mudou pra cá..
a mim também me irrita muito quando há por aí guerras entre gatos, e os cães a ladrar à mistura.. sendo eles meus ou não, mas e agora? lembrem-se que isto é o campo e a 1 km de distância ouve-se um cão a ladrar... e eles comunicam entre eles ;)
 
Epa é que é ridículo, tem um gajo do prédio aqui ao lado que tem um serra da estrela e um labrador, num apartamento??????????? Mas sou eu que tenho uma noção de realidade distorcida ou acho isso um atentado quer aos animais como à higiene e saúde pública?
cada vez mais ter cão é uma realidade então na minha urbanização a taxa de pessoas com caes é alta, deviam ver como estão os passeios e os jardins. É uma vergonha!
Mas se confrontarmos os donos que trazem os canitos à rua e ficam a olhar para eles a vê-los fazer as necessidades como se tivessem a cagar o euromilhoes, ficam todos indignados.
Gostam de ter canitos, levem um saquinho para apanhar a porcaria que fazem.
A minha vizinha da frente tem um cão grande que até nem faz barulho mas as vezes nem se pode abrir a porta de casa com o fedor a cão que esta no hall do patamar.
Resumindo é assim, um prédio é uma propriedade horizontal composta por diversas fracções autónomas privadas que compartilham espaços comuns aos mesmos.
Apartamentos não são uma moradias privadas, como tal é preciso saber viver em comunidade e para isto é preciso educação, valores e sentido de responsabilidade.
Mesmo sendo moradias privadas, temos que ter atenção aos animais porque este não devem nunca importunar as outras pessoas (Animais Vs Pessoas). O conceito de liberdade de uns começa onde a dos outros já terminou e isto é mto importante.
Se fosse comigo falava directamente com as pessoas, 1 vez, caso a situação não se resolvesse, bem aí falaria noutra lingua, e talvez já percebesse!
Os animais não têm culpa, a culpa é dos donos serem mais animais que os proprios bichinhos.

Sent from Odin's device!
 
Last edited by a moderator:
isso do "eu moro ha mais tempo aqui" nao é argumento...
É obvio que nao se pode controlar a 100% os cães...mas pelo teor do teu post inicial ate parece que te estas a rir baixinho do homem...
Com bom senso tudo se resolve. Ja tiveram alguma conversa com o vizinho? qual foi e como foi?
 
isso do "eu moro ha mais tempo aqui" nao é argumento...
É obvio que nao se pode controlar a 100% os cães...mas pelo teor do teu post inicial ate parece que te estas a rir baixinho do homem...
Com bom senso tudo se resolve. Ja tiveram alguma conversa com o vizinho? qual foi e como foi?

pode não ser um argumento, mas é um facto que ele quando comprou a casa já sabia que existia cães em redor... ;)

não me estou a rir baixinho do homem, mas acho irónico da parte dele dizer que se sente incomodado com o barulho dos cães e ter sempre janelas da casa abertas.. :)

e sim, claro que já houve conversa com o senhor.. ;) por acaso não uma coisa muito fácil de fazer porque ele é alemão (acho eu), fala muito pouco a nossa lingua e não é muito sociavél mesmo com os vizinhos mais "directos" dele (casas encostadas)..

a primeira conversa que tive com ele, e leia-se conversa nunca discussões, até fui eu que o procurei, pois achei estranho o facto de ter durante vários dias seguidos uma câmara de filmar na janela do sotão dele, apontada direitinha para o meu quintal... acho que como qualquer um de vós, fui pedir-lhe explicações...
disse-me que era uma camâra de infravermelhos para poder filmar de noite e tentar perceber porque é que os cães ladravam.. diz que assim podia ver se era gatos ou assim que andassem pelos terrenos e fizessem os cães ladrar..
eu disse-lhe compreendia, mas também gostava que ele me compreeende-se e não queria uma camâra a filmar o que é meu.. tal como já foi dito, a liberdade de uma pessoa acaba onde começa a do próximo..;) ele disse que não havia problema e retirou a câmara.. tudo bem.. ;)
a sugestão dele para resolver o problema era eu fechar completamente o canil com chapas para os cães não verem nada para fora.. não o fiz, porque mesmo fechando o canil os cães têm visualização por outros sitios, e quando os outros cães ladram não vai ser isso que os vai impedir de ladrar..


só por acaso agora demorei mais tempo a escrever este post, por ter que ir escurraçar um gato que vei-o armar bulha com os que andam por aqui, e os cães não se calavam... :mad: tão a ver? como é que posso controlar isto? e depois lá está, não sou só eu que tenho cães... os gatos desatam prai a correr e isto parece uma orquestra pela terra fora.. :duhh:
 
Com uma "pressão de ar" :D

Eu dava-lhe a câmera de infra-Vermelhos! :twisted:

já há uns tempos largos atrás ele tinha lá posto a câmara... nessa altura depois de eu olhar muito para a câmara e apontar pra lá quando contava isso a alguém, ele lá deve ter visto isso tudo nas gravações e tirou a câmara...
nunca tinha chegado a saber para que era a câmara, mas como a retirou e para não querer armar qualquer conflito, c@guei pra cena... ;) agora como já era a segunda vez que a câmara lá estava, tive que ir perguntar-lhe qual era a finalidade da coisa..;)
 
Caro Garcia, conforme o que disse o seu vizinho está a cometer uma ilegalidade, cujo e salvo erro dá pena de multa e prisão, pois está a filmar uma propriedade privada ( a sua), seja porque motivo for não o pode fazer sem o seu consentimento. As cameras só podem filmar a propriedade dele, e se gravarem 24h terá de ter uma placa a informar que a área de encontra sob vigilância.

Pelo menos foi o que aprendi na formação de vigilante.
 
Last edited:
Caro Garcia, conforme o que disse o seu vizinho está a cometer uma ilegalidade, cujo e salvo erro dá pena de multa e prisão, pois está a filmar uma propriedade privada ( a sua), seja porque motivo for não o pode fazer sem o seu consentimento. As cameras só podem filmar a propriedade dele, e se gravarem 24h terá de ter uma placa a informar que a área de encontra sob vigilância.

pois mas foi tudo feito "à três pancadas"... ;)
agora depois de ter pedido explicações nunca mais lá vi a câmara, se bem que ás vezes ainda desconfio que possa lá estar mais dentro de casa, de forma que eu não consiga ver, pois a tal janela tem estores e nunca estão fechados... :roll: mas ai já eu nem posso obrigar o homem a fechá-los, nem tenho maneira de saber se a câmara está realmente metida lá mais dentro de casa.. ;)
 
gostava de partilhar convosco uma situação "engraçada" que se anda a passar por aqui agora... :)

então é o seguinte...
tenho um vizinho (sensivelmente à uns 3 anos +/-), que de à uns tempos pra cá tem chateado a vizinhança, incluindo eu, porque diz que se sente incomodado com o barulho que os meus cães e dos outros vizinhos fazem... o senhor tá com azar porque na casa encostada à dele há 2 cães, na casa em frente (a minha) há mais 2 cães, e duas casas mais a baixo da dele existem outros 2 cães...

tendo eu e as outras pessoas que possuem cães, tudo legalizado com os bichos, pergunto eu, o que poderá ele fazer para que possa ainda a ter chatisses? poderá ele fazer algum tipo de queixa por causa disto? :roll:

agora deixei o melhor para o fim, para rirem um bocado... :D
o senhor que praticamente sempre as janelas de casa abertas.. :p e atenção que estamos a falar em casas relativamente recentes pois as caixilharias até são em PVC o que proporciona um bom isolamento acústico... ;)

Esses cães precisam é de umas boas cadelas para os entreter... ficam logo calminhos ;)
 
antes de me mudar para esta casa morava num apartamento alugado numa zona mais antiga da cidade em que as ruas são estreitinhas e os prédios muito chegados.
No predio da frente morava um senhora com um Husky Siberiano, mais mau e falso que um lobo. A senhora trabalhava por turnos e quando ela saía à noite o cão vinha para a varanda ganir a noite toda. Era impressionante.
Falei com ela e como é caracteristico deste tipo de dono de animais coitadinho do cão não pode ficar preso dentro de casa a noite toda e nós que nos lixemos. Pensei ai é! Não és homem para falarmos noutra lingua, fui à espingardaria para comprar uma espingarda de pressão.
Lá encontrei uma coisa muito melhor e mais discreta, uma fisga!!! lololol
Comprei a fisga, €20 e um saco de berlindes, €3.
Fiquei à espera que o cão repetisse mas sempre na espectativa que a senhora tivesse ganho alguma consciência com a nossa conversa e tivesse tomado as devidas precauções. Mas não, lixou-se pura e simplesmente para mim e na mesma noite lá estava o cão a uivar que nem um lobishomem à varanda.
Mandei a 1º fisgada, e bateu nas grades e fez um banzé do caraças no meu da noite. O cão calou-se e ficou apreensivo a pensar "olá o que é que foi isto. pareceu-me uma bojarda do cara....." lololol
Puxei uma 2ª fisgada e foi tiro certeiro, dei-lhe uma buja tão grande mas tão grande que o FDP em pânico a enfiar-se dentro de casa partiu a persiana.
Remédio santo. Até mudar de casa foram meses de calmaria nunca mais o bicho ladrou ou uivou, mas continuou a viur à janela mas agora só espreitava.
Resultado, €23 e 2 fisgadas problema resolvido.
Às vezes o que os animais precisam mesmo é que lhes mostrem quem é o chefe da matilha, o pai do ameixa....
 
Last edited by a moderator:
Back
Top