[video] Reportagem Extra - PSP

Oh cuto, se bem me lembro, o CE só prevê infracção, em relação a distâncias de segurança, em AE, quando indicado por sinalização. Infelizmente. Mas posso estar errado.


PS: Formação a mais nunca é demais.
 
Makaveli disse:
Oh cuto, se bem me lembro, o CE só prevê infracção, em relação a distâncias de segurança, em AE, quando indicado por sinalização. Infelizmente. Mas posso estar errado.


PS: Formação a mais nunca é demais.

Artigo 18.º
Distância entre veículos
1 O condutor de um veículo em marcha deve manter entre o seu veículo e o que
o precede a distância suficiente para evitar acidentes em caso de súbita
paragem ou diminuição de velocidade deste.
2 O condutor de um veículo em marcha deve manter distância lateral suficiente
para evitar acidentes entre o seu veículo e os veículos que transitam na mesma
faixa de rodagem, no mesmo sentido ou em sentido oposto.
3 Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de
60 a 300 euros.
 
Por acaso até tenho a noção do que é um carro a travar a 200km/h, pois num dos cursos usei o meu carro no teste de travagem e a pista na qual o teste foi feito simula essa situação ;)

Já agora se alguém quiser fazer uns cursos fica aqui o link 8)
http://www.crm.pt/
 
cuto disse:
Artigo 18.º
Distância entre veículos
1 O condutor de um veículo em marcha deve manter entre o seu veículo e o que
o precede a distância suficiente para evitar acidentes em caso de súbita
paragem ou diminuição de velocidade deste.
2 O condutor de um veículo em marcha deve manter distância lateral suficiente
para evitar acidentes entre o seu veículo e os veículos que transitam na mesma
faixa de rodagem, no mesmo sentido ou em sentido oposto.
3 Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de
60 a 300 euros.

Isso já deve ter aparecido depois de eu tirar a carta, então. :D
 
Makaveli disse:
Isso já deve ter aparecido depois de eu tirar a carta, então. :D

Código da Estrada de 1994:

Artigo 18.°
Distância entre os veículos
1 - O condutor de um veículo em marcha deve manter entre o seu veículo e o veículo que o precede a distância suficiente para evitar acidentes em caso de súbita paragem ou diminuição de velocidade deste.
2 - O condutor de um veículo em marcha deve manter distância lateral suficiente para evitar acidentes entre o seu veículo e os veículos que transitam na mesma faixa de rodagem, no mesmo sentido ou em sentidos opostos.
3 - Quem infringir o disposto nos números anteriores será punido com coima de 10 000$ a 50 000$.


Antes disso temos o código da estrada de 1954...mm coisa...ou és muitaaaa velho...ou andas a precisar de reciclagem! :D :D
 
LOLOL

Foi na brincadeira. Eu é que não sabia mesmo qual era o artigo e estava com preguiça de procurar. Só sabia o outro daquelas setas amarelas em AE. :D :D
 
cker disse:
Por acaso até tenho a noção do que é um carro a travar a 200km/h, pois num dos cursos usei o meu carro no teste de travagem e a pista na qual o teste foi feito simula essa situação ;)

Já agora se alguém quiser fazer uns cursos fica aqui o link 8)
http://www.crm.pt/

És de cá de Setúbal!?
Eu sou, mas nesta pequena pista, não há recta para chegar aos 200 Km/h :roll:...
Para quem não sabe a localização é mesmo dentro do recinto do Kartodromo Internacional de Palmela (KIP)
 
cker disse:
Por acaso até tenho a noção do que é um carro a travar a 200km/h, pois num dos cursos usei o meu carro no teste de travagem e a pista na qual o teste foi feito simula essa situação ;)

Já agora se alguém quiser fazer uns cursos fica aqui o link 8)
http://www.crm.pt/

Não, sou de Santiago do Caçem/Faro

Aí não tens espaço para circular a essa velocidade de certeza... Mas há uma parte do circuito que eles molham na qual o atrito é quase nulo, fazendo assim a simulação para varias velocidades ;)
 
As atitudes são reprováveis :evil:

Em relação aos carros da policia serem kitados ou isso não acredito muito um FR de origem tem potência suficiente para acompanhar a grande maioria dos carros e se derem conta o pessoal que foge na maioria tem sempre carros inferiores e inteligência a menos, aqueles que abusam mas que quando eles ligam as sirenes param logo são aqueles que tem melhores máquinas porque na maioria das vezes é pessoal que não anda em grandes corridas mas sim atinge velocidades a cima do limite com naturalidade, ou digam lá qual de vocês nos vossos audis quando vão a ver os 120Km/h já lá vão e não é preciso e picado com ninguém.
 
Shinji disse:
As atitudes são reprováveis :evil:

Em relação aos carros da policia serem kitados ou isso não acredito muito ( MAS DEVIAS... ) :p :p :p :p :p

um FR de origem tem potência suficiente para acompanhar a grande maioria dos carros :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

e se derem conta o pessoal que foge na maioria tem sempre carros inferiores e inteligência a menos, aqueles que abusam mas que quando eles ligam as sirenes param logo são aqueles que tem melhores máquinas porque na maioria das vezes é pessoal que não anda em grandes corridas mas sim atinge velocidades a cima do limite com naturalidade, ou digam lá qual de vocês nos vossos audis quando vão a ver os 120Km/h já lá vão e não é preciso e picado com ninguém.
 
Back
Top